Tecnologia a favor das vendas

    0
    intempéries da franquia

    Ultimamente, temos notado a evolução dos sistemas de compras pela web e seus muitos reflexos positivos para o food service. Os sistemas, atualmente, têm vantanges tanto para os fornecedores quanto para os compradores. Por se tratar de um tema muito importante na realidade contemporânea da área de alimentação fora do lar, no artigo deste mês falaremos das vantagens do sistema para os vendedores. No próximo, para os compradores.

    É possível notar a importância destes serviços verificando como a sua atuação se dá de forma séria e eficiente no dia a dia de trabalho. As melhorias são notadas em vários pontos dos processos de vendas.

    Uma simplicidade importante é que os vendedores passam a receber automaticamente as quantidades de cada mercadoria que os clientes necessitam comprar em seu sistema, não necessitando mais digitar ou imputar tais informações nos sistemas.

    Tais sistemas da mesma forma verificam automaticamente a quantidade de mercadoria em estoque para a pronta-entrega ou a quantidade que se consegue entregar em quais datas, verificando desta forma as quantidades que vão ser produzidas até a data de compra ou de acordo com as entregas periódicas a serem contratadas. Com isto, o fornecedor pode garantir com segurança sua capacidade de fornecimento e de entrega.

    Os preços de venda podem ser tabelados por quantidades a serem vendidas, assim como variar conforme a região de entrega ou em função do cliente que estará comprando o produto. Todos nós sabemos que existem bons e “bons” pagadores.

    Tudo isso permite uma redução muito grande de pessoas na equipe de vendas do fornecedor. Já vi fornecedores diminuírem sua equipe de vendas de 25 para 5 colaboradores com o resultado da automatização da compra.

    Outra vantagem que podemos citar é a redução do risco de erros. A possibilidade de perdas financeiras em função de pequenos deslizes de valores praticamente acaba, além de possibilitar aos gerentes auditar as vendas fora do padrão com muito mais facilidade.
    Sites de compras são diversos pelo mundo. O Alibaba é um dos maiores e tem bastante credibilidade. Especificamente para o setor de food service há o Mercadum, que se propõe a fazer exatamente o disposto acima. Escolher uma ferramenta direcionada para o seu segmento de atuação pode ser útil para estabelecer novos relacionamentos no mercado, bem como aumentar o leque de compradores. O aumento de vendas passa a ser diretamente proporcional à automaticidade que se estabelece com um sistema desta natureza. Boas vendas!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here