Taxistas e bares estudam parceria em Florianópolis

    0

    Em Florianópolis, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Santa Catarina (Abrasel) e o Sindicato de Taxistas de Florianópolis e Região (Sinditaxi) estudam uma parceria para transporte na saída de bares e restaurantes. O projeto tem o objetivo de reduzir o risco de direção embriagada na cidade.

    Uma das alternativas para deixar as corridas mais convidativo é compartilhar a viagem. De acordo com Irandi de Oliveira, presidente do sindicato, a ideia é buscar mais associações e tornar os táxis mais acessíveis.

    “Estamos pensando ações para o público que sai à noite. Uma ideia seriam as corridas compartilhas e o próprio caixa do bar iria identificar pessoas que vão para o mesmo lugar e teria um taxista esperando, que aceita cartão de crédito”, explica Oliveira. Segundo ele, pontos de táxi em frente aos estabelecimentos também seria uma boa alternativa.

    Para Raphael Dabdab, presidente da Abrasel em Santa Catarina, a parceria de restaurantes com taxistas é essencial. “Temos exemplos de casas que estão optando por oferecer serviço de transporte aos clientes, principalmente diante da Lei Seca. Porém, certamente não é de nosso interesse ampliar nosso ramo de atuação. Trata-se de uma questão de sobrevivência e contar com os taxistas é vital neste processo”, explica.

    O pub The Black Swan, na Lagoa da Conceição, começou a oferecer este mês vans gratuitas na saída de festas. O veículo leva os clientes até o Shopping Itaguaçu nas sextas e sábados, mas a procura pelo serviço ainda é baixa. “Vamos fazer um mês para ver se pega. Todo mundo adorou, mas muita gente ainda prefere vir de carro, tem que ter um desapego, é uma conscientização”, destaca a proprietária do pub, Aidê Maria Campos.

    Fonte: Jornal de Santa Catarina

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here