SULSERVE é o novo evento da Fenac

    0

    Feira ocorrerá nos pavilhões em maio de 2018

    Fenac tem novo evento no seu calendário de 2018: a SULSERVE – Feira de Padarias, Gastronomia e Hotelaria, que acontecerá de 22 a 24 de maio de 2018, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A novidade abrange setores como forma de suprir uma necessidade do mercado de descentralização das feiras, já que a grande maioria dos eventos se concentra em São Paulo. Baseada em uma pesquisa de mercado realizada pela Fenac, a feira chega para fortalecer o segmento dentro do Estado do Rio Grande do Sul. O número de gaúchos participantes de feiras de gastronomia no centro do país representa menos de 1%, o que aponta a necessidade de um evento do segmento na região e fortalece o objetivo da Fenac em regionalizar feiras de diferentes setores. “A SULSERVE vem para colocarmos o foco no sul do país e fortalecer nossa economia, queremos ser referência para mais esse segmento e fazer dessa feira um sucesso de desenvolvimento econômico”, destaca gerente de projetos e captação de recursos, Mauro de Paula.

    Segundo o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, a SULSERVE atende uma demanda que até então estava inexplorada e é desta forma que a nova gestão da Fenac busca trabalhar, criando feiras que fortaleçam o mercado da região sul do Brasil. “A ideia principal da Fenac é promover novos eventos de setores variados para a região, mantendo o calendário de eventos completo. A SULSERVE é um exemplo de evento que atualmente existe similar em São Paulo e que agora, queremos regionalizar, permitindo que o público da região sul e do Mercosul tenha acesso a lançamentos e novidades do setor” afirma o Jung que reforça ainda a preocupação da Fenac em disponibilizar feiras que o arranjo econômico de mercado faça sentido e movimentar o calendário de feiras na região Sul envolvendo países do Mercosul, aproveitando a estrutura do centro de eventos. Para o vice-prefeito de Novo Hamburgo, Antônio Fagan, o evento chega como mais uma oportunidade de tornar a cidade conhecida por diferentes áreas de atuação, indo além do foco exclusivo no setor calçadista. “Queremos trazer mais eventos para a Fenac e atrair mais pessoas para a cidade, destacando outros segmentos que podem ser melhor explorados, fazendo o município crescer como um todo”, afirma.

    Serão apresentados lançamentos e comercialização dos fabricantes de equipamentos e produtos alimentícios para Panificadoras, Confeitarias, Sorveterias, Restaurantes, Bares, Cafés, Bistrôs e Hotelaria com objetivo de concretizarem negócios e parcerias. O espaço será uma oportunidade para que os diferentes segmentos das categorias possam trocar informações, já que a SULSERVE contará com palestras, workshops, seminários, oficinas, fóruns e campeonatos de gastronomia e hotelaria. Empresários, diretores e gestores de hotéis, restaurantes, bares, cafeterias, padarias e supermercados, chefs, barmans, sommèliers, importadores, pizzaiolos, mestres de panificação e confeitaria fazem parte do público profissional esperado durante os três dias de evento.

    Com localização estratégica, o evento deve favorecer a visita de quem vem de vários pontos do sul do país. São apenas 34 km da capital Porto Alegre, com acesso direto do Aeroporto Salgado Filho pelo Trensurb, chegando na estação Fenac e de cidades próximas através da Rodoviária Municipal. Os pavilhões da Fenac contam com excelente estrutura, o que permite a realização de eventos de diferentes portes: são climatizados, possuem wi-fi e estacionamento para mais de dois mil veículos.

    A SULSERVE é o mais novo evento realizado pela Fenac, com apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, SINDIPAN RS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do Rio Grande do Sul) e SINDGASTRHÔ (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Novo Hamburgo, Estância velha, Campo Bom, Sapiranga, Ivoti e Dois irmãos).

    Saiba mais: http://sulserve.com.br
    Fotos: Divulgação/Talenttare

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here