Setor de bebidas terá mais investimentos

Um estudo realizado pelo BNDES mostrou que, entre 2015 e 2018, o setor de bebidas deverá investir aproximadamente R$ 32 bilhões.

bebidas

O setor registrou um crescimento muito alto, especialmente em 2010, o que não deve acontecer a curto prazo. De acordo com Job Rodrigues, economista que foi autor do estudo, a indústria possui potencial para expansão e vai continuar fazendo investimentos anuais. “O movimento de expansão que ocorreu não deverá se repetir. O desafio é manter e consolidar o investimento” afirma.

A produção de bebidas no Brasil cresceu cerca de 50% entre 2004 e 2013, com taxa média de 4,2% no próximo ano. “ O segmento responde conforme o aumento da renda da população”, conta Rodrigues.

Quanto ao financiamento do BNDES ao setor de bebidas houve crescimento até o ano de 2011. A partir de então o crédito vem diminuindo e, em 2013, chegou ao patamar de R$ 800 milhões, que em sua maioria são destinados a grandes empresas.

No mundo, o Brasil representa o terceiro maior produtor e consumidor de cervejas e refrigerantes. Atualmente, o setor representa 4% da indústria de transformação brasileira e é responsável por 144 mil contratações.

O estudo completo será divulgado nessa quarta-feira (3), e faz parte dos “Panoramas Setoriais”, que será lançados em um seminário do banco.

Fonte: Folha de São Paulo

Artigo anteriorSolidez e confiança
Próximo artigoFood Service deve fechar 2014 em alta
A redação da Food Service News através deste canal, pauta assuntos de cunho financeiro e informativo, nossas matérias abordam novidades do mercado, tendências, dicas e oferecem entrevistas exclusivas. Além disso, a revista está sempre inovando e antecipando tendências, trazendo um conteúdo indispensável para quem deseja investir e saber mais sobre o segmento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA