Serviço de Delivery é a aposta de restaurantes

    0

    Os restaurantes estão apostando no serviço de delivery. O mercado de entregas de movimentar R$9 bilhões este ano – 1 bilhão a mais que em 2014, é o que afirma os dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

    O serviço tem atraído bares restaurantes devido à sua alta rentabilidade. Um dos exemplos é o bar de espetinhos Assim Assado, há 11 anos no ar. O estabelecimento está estudando a possibilidade de implantar o delivery, tanto por telefone quanto virtual, desde o começo deste ano. Com esta novidade, o estabelecimento prevê o crescimento de 30% no faturamento até 2016.
    “Desde que abrimos, fomos reticentes porque não achávamos que o espetinho funcionasse para entrega, mas achamos a embalagem correta para esse fim”, conta Wagner Montero , 37, proprietário do estabelecimento.

    Os pedidos feitos por aplicativos são a maior aposta para os estabelecimentos, mesmo com o custo mais elevado, com a cobrança de comissão. “Mas, segundo as nossas pesquisas, o resultado é melhor. Tenho amigos que saíram da entrega on-line e viram as vendas cair demais”, afirma Monteiro.
    Karyna Muniz, consultora do Sebrae Sp, afirma que o delivery pode ser uma ótima saída pra driblar a crise econômica. “O impacto da crise vai ser mais sentido em estabelecimentos físicos, ligados ao entretenimento, que representem gastos extras. Quem cobra um preço justo pela entrega terá até um incremento no faturamento”, ressalta Muniz.

    Fonte: Folha de São Paulo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here