Sebrae leva inovação em alimentos regionais para a Fispal Food Service

Os visitantes da Fispal Food Service vão conhecer muitas opções de alimentos e bebidas regionais com a ajuda do Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. É que representantes de Rondônia, Minas Gerais e Paraná apresentarão uma série de produtos locais durante o evento. Já o Sebrae Nacional promoverá uma atração especial: o Desafio SEBRAE Like a Chef, competição entre startups com soluções e tecnologias para o mercado de alimentação.

A Fispal reunirá as principais tendências, soluções e lançamentos para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service. O evento, realizado pela Informa Exhibitions, é o maior da América Latina e ocorre entre os dias 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Os produtos regionais são responsáveis por enriquecer os cardápios dos bares, cafés e restaurantes e ainda contribuem para aprimorar a experiência do consumidor com o alimento. A parceria com o Sebrae vem atender uma solicitação dos visitantes, já que uma pesquisa realizada durante a última edição indicou que cerca de 45% dos entrevistados gostariam de ver mais artigos desse tipo na feira.

O Sebrae PR levará para a feira produtos de 10 empresas do programa Alimentos do Paraná, certificação que reconhece a qualidade dos processos de produção e de gestão empresarial das indústrias, agroindústrias e distribuidoras de alimentos e bebidas do estado. Dentre os itens exibidos, artigos com finalidade gourmet e funcional, como chás, biscoitos, salgados e pães.

Já o Sebrae RO reunirá sete empresas produtoras de Cacoal, Rolim de Moura, Ariquemes, Ji-Paraná e Cacaulândia que apresentarão alimentos e bebidas da região. O estado, que está entre os maiores fabricantes de queijos do país, traz para a feira uma parceria com a Laticínios Miraella e, também, os saborosos peixes amazônicos, como o Tambaqui, que poderão ser degustados.

O Sebrae Minas apresentará os Cafés de Origem Controlada das regiões do Cerrado Mineiro, Mantiqueira de Minas e Matas de Minas. Com vários atributos que comprovam sua qualidade, os produtos possuem nota de 80 pontos de qualidade da SCAA – Specialty Coffee Association of America. Os visitantes poderão degustar os cafés em diferentes métodos de preparo, como Prensa Francesa, Hario e espresso.

Tecnologia para o Food Service
Para garantir inovação em todo o segmento de alimentação fora do lar, o Sebrae Nacional promoverá o Desafio SEBRAE Like a Chef, competição que selecionará três entre 20 startups de todo o país que oferecerem as melhores soluções para o setor, nos dias 13, 14 e 15 de junho. Com breves apresentações, as empresas participantes serão avaliadas por uma banca composta por possíveis investidores, parceiros estratégicos, especialistas técnicos, formadores de opinião e empresários do setor.

Cada jurado deverá analisar o modelo de negócios, a originalidade e criatividade, a visibilidade comercial do serviço e sua capacidade de implementação, além da experiência dos membros da equipe. As três startups selecionadas receberão como premiação um estande exclusivo na edição 2019 da Fispal Food Service. O vencedor ganhará ainda um SmartWatch e vaga na Grande Final do Desafio Sebrae Like a Boss 1UP, que acontecerá em novembro na CASE, maior evento de startups da América Latina.

“Com essa competição queremos dar visibilidade às soluções e tecnologias que já existem e estão disponíveis para o mercado de alimentação e, ao mesmo tempo, sensibilizar os empresários da importância do seu uso para aumentar a produtividade e otimizar o relacionamento com o cliente. Para a Fispal é muito relevante promover ações desse tipo, que beneficiam nossos visitantes, além do setor como um todo”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

Nos intervalos, serão apresentadas palestras gratuitas sobre tecnologia, sustentabilidade e inovação com empresários e especialistas da área, a partir das 13 horas. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

Outros destaques da feira
A 33ª edição do complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café contará ainda com muitas atrações para os visitantes, como o exclusivo espaço Alimentos e Bebidas e o Lounge do Vinho que reunirá empresas fornecedoras de produtos regionais, vinhos nacionais e internacionais, laticínios, cafés gourmets e especiais, chocolates, entre outros. A Opção Vegana, atração realizada em parceria com a SVB, Sociedade Vegetariana Brasileira, tem como objetivo ajudar gratuitamente empresas do segmento de food service a implantarem e/ou ampliarem pratos sem produtos de origem animal em seu cardápio.

Os eventos paralelos terão muito conteúdo para os visitantes, como o Fórum Gestão à Mesa, realizado em parceria com a Abrasel, onde grandes chefs, executivos e empresários debaterão os principais desafios e oportunidades do setor de alimentação fora do lar.

Na Fispal Sorvetes, os participantes poderão usufruir de três atrações especiais: o II CLASH – Congresso Latino Americano de Sorvetes, a Academia de Gelatos e a Escola de Gelados. A feira terá ainda a estreia do Gelato Festival, competição que selecionará mestres sorveteiros que poderão concorrer ao prêmio de “Melhor Gelato Artesanal do Mundo” na final mundial em 2021.

O Inspira Café, realizado pela Flavors, contará com palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo. Já a Copa Brasileira de Pizzaria premiará a melhor pizzaria do Brasil.

As informações da Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes podem ser encontradas no site das feiras: www.fispalfoodservice.com.br. O portal conta ainda com um blog com conteúdo exclusivo sobre gestão, inovação e marketing. O credenciamento para os visitantes já está aberto e pode ser realizado no portal.

Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fipal Café
12 a 14 de junho, das 13h às 21h
15 de junho, das 13h às 20h
Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP)

Sobre a Fispal
A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA