Linha editorial

Editorial: Mostra a opinião da equipe Food Service News acerca do mercado de alimentação fora do lar, as tendências e o panorama atualizado do segmento.

Entrevista: As entrevistas são feitas com profissionais ligados, direta ou indiretamente, ao mercado do food service. Neste espaço, pessoas atuantes da área falam sobre carreira, mercado e realizações dentro do ramo.

Mercado: Mostra as tendências do food service com índices numéricos, traz informações sobre diversas empresas e seu modo de atuação, apresenta novas áreas, rendimentos das instituições e tipos de investimentos necessários para prosperar nos negócios.

Capa: A matéria de capa é a mais abrangente da revista e mescla todas as outras editorias do veículo. Frequentemente, um especialista do setor do food service faz uma análise geral sobre os temas abordados, trazendo informações e discutindo o cenário contemporâneo.

Economia: Espaço destinado para a exposição de lucros das empresas, despesas, receitas e variações econômicas, além da análise de setores que estão tendo ou não êxito. Especialistas da área são consultados para que haja uma abordagem mais ampla sobre todo o cenário do food service.

Serviços: Com foco em informações que beneficiem os profissionais da área de food service, mantendo-os atualizados sobre as melhores formas de atuação e novidades dentro do setor, esta editoria traz vários profissionais que fornecem dicas, análises, notícias etc.

Tecnologia: Empresas que reúnem avanços tecnológicos e o food service. Traz informações sobre as últimas inovações que dizem respeito à sistemas, máquinas e tudo que envolve o setor.

Tendências: Em “Tendências” são mostradas novidades do setor, perspectivas de mercado e diversas informações sobre o que chega ao mercado do food service e tem sido referência no meio.

Perfil: Traz informações acerca de profissionais que obtiveram êxito dentro do setor de food service. São relatadas experiências, visões de mundo, modo de atuação dentro das empresas, estratégias que resultaram em sucesso, dentre outros.

Mercado em Números: Página destinada aos números do food service. Mostram investimentos das empresas, lucros, aplicações etc.

Carreira: Em “Carreira” há a abordagem sobre os processos que envolvem os profissionais do setor. Aqui são faladas as histórias das pessoas, o que elas fazem dentro das instituições, os primeiros passos dentro de uma empresa, os resultados de suas ações etc.

Eventos: Aqui o leitor encontra uma breve divulgação de feiras, fóruns e congressos que tenham enfoque no mercado de alimentação fora do lar ou que atinjam um público que atue no setor. Também são divulgados alguns cursos de especialização e profissionalização.

Sustentabilidade: A preocupação das empresas com o meio ambiente e sua apresentação aos consumidores são abordadas nestas páginas. São mostrados os principais meios utilizados para a preservação da natureza, redução de gastos, assim como as formas que são implementadas e os custos provenientes disso.

Bem estar e Saúde: São disponibilizadas matérias que ligam a alimentação e suas respectivas condições ao bem estar das pessoas. Nutricionistas e empresários revelam como o consumo de produtos alimentícios e a forma como são feitos podem influenciar positivamente na saúde do ser humano.

Gestão: Neste espaço são mostradas estratégias de gestão e as melhores formas de gerir uma empresa, assim como os resultados destas medidas dentro de instituições específicas.

Tudo a Ver: Food service não está relacionado somente à comida. Por isso, esta editoria se destina a mostrar quais são as empresas e produtos que, de alguma forma, estão ligados a alimentação fora do lar, como, por exemplo, móveis, transporte etc.

Quente/Frio: Informações sobre empresas e/ou acontecimentos que estão em alta ou em baixa.

FS Agência: Local destinado para agências de marketing e propaganda que atuam também no setor de food service. Aqui há espaço para falar sobre contratos entre agências e empresas do setor, tipos e quantidade de investimentos, posicionamento das empresas, campanhas de sucesso etc.

Educação: São retratados cursos de várias áreas, comportamento e diversos tipos de ensino que fazem parte da formação dos profissionais da área do food service.

Artigo: O articulista escreve sobre temas que abrangem sua área de atuação. Neste espaço, estão dispostas opiniões pessoais, reflexões sobre o setor, indicativos que permeiam as atividades no food service etc.

FS Pesquisa: Traz informações incomparáveis sobre diversos produtos que consumimos no food service, com gráficos que mostram dados sobre a composição, produção e consumo final do mesmo.

FS Mulher: Destaca a ascensão da mulher no mercado de trabalho das empresas de alimentação. É importante lembrar que isso é um dos fatores que ampliam os números do food service no Brasil.

FS Nutricionista: Lançada em nossa centésima edição, essa editoria traz nutricionistas renomados, que falam a respeito não somente dos alimentos, mas também do mercado e como ele se porta diante das tendências e de determinados tipos de produtos.

FS Chef: Também lançada na centésima edição da Food Service News, a editoria FS Chef traz os principais nomes da gastronomia. Abordamos suas experiências na cozinha, história de vida e aprendizados, trazendo aos leitores diversas informações preciosas da área.

Produto:A editoria dá destaque para aqueles produtos que estão sendo amplamente investidos para garantir lucros no mercado.

FS Internacional: Matérias que trazem entrevistas a respeito das principais inovações, tendências e ações no segmento de alimentação pelo mundo. Essa é a proposta da editoria FS Internacional. Com fontes renomadas, referências em suas áreas de atuação, o conteúdo traz números, esclarecimentos e muita informação.

FS Padaria: Elas já não são mais as mesmas. As padarias têm se expandido cada vez mais e se distanciado daquela velha ideia de que comercializam apenas os produtos essenciais para o café da manhã. Com serviços que vão desde o almoço até a venda de produtos de limpeza, por exemplo, elas ganharam uma editoria especial na Food Service News, graças à sua grande importância no cenário atual.