Produto: Presença marcante

“Nosso carro-chefe é, sem dúvida, a batata”, destaca o diretor-geral da GoldenFoods, Thiago Monteiro

A amada batata frita oferece praticidade e rentabilidade para os operadores

A batata frita é muito querida entre diversos consumidores. Extremamente popular em praticamente todo o mundo, no Brasil é facilmente encontrada nos mais diferentes estabelecimentos – nos fast-foods como componente fundamental nos lanches, como petiscos em botecos, bares e festas em geral. Várias marcas fabricam o produto em larga escala para atender a essa alta demanda. A batata frita é muito querida entre diversos consumidores. Extremamente popular em praticamente todo o mundo, no Brasil é facilmente encontrada nos mais diferentes estabelecimentos – nos fast-foods como componente fundamental nos lanches, como petiscos em botecos, bares e festas em geral. Várias marcas fabricam o produto em larga escala para atender a essa alta demanda.

Amplitude

A McCain é líder mundial no processamento e venda de batata pré-frita congelada, criando milhares de empregos e alimentando famílias ao redor do globo. Seu portfólio conta com batatas e petiscos em versões variadas de formatos e texturas. Victoria Gabrielli, gerente de marketing e trade marketing da McCain, relata que a marca possui um mix de produtos amplo para o food service, que oferece praticidade, rentabilidade e segurança para os operadores, ao mesmo tempo em que encanta e surpreende os consumidores. “Esse portfólio é composto por diferentes cortes e variedades de batata pré-frita congelada, que atendem a diferentes ocasiões de consumo – que vão desde compartilhamento de porções até acompanhamentos para receitas mais sofisticadas. Alguns dos principais produtos são: McCain Canoa; McCain Rústicas; McCain Batata-Doce; McCain Smiles e Emoticons (direcionadas para as crianças e o público jovem)”, ressalta ela. A profissional conta que a marca tem um serviço consistente de suporte e atendimento aos pontos de venda, “com uma equipe dedicada e preparada para propor soluções que maximizem os ganhos dos nossos clientes operadores, e também propondo inovações que mantêm os cardápios atualizados e atrativos para os consumidores”.A McCain é líder de mercado no food service, composto por operadores independentes, grandes cadeias de restaurantes e fast-food. “Em muitos deles temos produtos exclusivos, para garantir a diferenciação no menu dos clientes”, afirma a gerente de marketing.

A McCain é líder mundial no processamento e venda de batata pré-frita congelada

Consumo

A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas Sadia, Perdigão e Qualy. “Para os clientes do food service, a BRF oferece  o portfólio composto pelas batatas congeladas Wedges e as batatas pré-fritas congeladas, ambas da marca Sadia. A versão Wedges conta com as opções de 9mm e 7mm. O seu corte, que mantém uma parte da casca, é ideal para o preparo da ‘batata rústica’, como é conhecida nos cardápios, e garante crocância por fora e textura macia por dentro. Os dois produtos são comercializados em embalagens de 2,5kg na cor branca e levam o logo da marca Sadia”, conta Joicelena Fernandes, gerente executiva de Food Service da BRF. Segundo um estudo da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a batata é o quarto alimento mais consumido no mundo, atrás apenas do arroz, trigo e milho. Ela faz parte da dieta de bilhões de pessoas por ser muito versátil e prática. Em bares e restaurantes, é a porção mais consumida, de acordo com o Núcleo de Estudos da Okno. Joicelena também diz que “manter esse produto no nosso portfólio ajuda a consolidar a nossa presença nos lares brasileiros. Para os revendedores, comercializar o nosso produto é ter a garantia de produtos com qualidade e sabor incomparável”, frisa.

Demanda

Rafael Palmer, diretor de marketing de Industrializados da Seara Alimentos, é enfático: “É crescente a demanda no Brasil por alimentos práticos, de fácil preparo e, ao mesmo tempo, supersaborosos. Nesse contexto, as batatas congeladas Seara são ótimas opções de consumo, ideais para refeições rápidas e práticas do dia a dia”, afirma. “Dedicadas exclusivamente para o food service, a Seara incluiu recentemente em seu portfólio as batatas da Rezende Profissional, com mais rendimento e maior peso que as embalagens tradicionais”, relata ele. A categoria de batatas fritas congeladas é a que mais cresce em volume e a que possui maior penetração entre as categorias de produtos congelados. “Para o food service, é um  produto com penetração de 35% entre restaurantes e demais transformadores, pois entrega sabor e crocância para o cliente final, e praticidade e rendimento para os estabelecimentos”, avalia Rafael.

Carro-chefe

A Golden Foods é a maior importadora de batata no país. “Então, nosso carro-chefe é, sem dúvida, a batata”, destaca o diretor-geral da companhia, Thiago Monteiro. A marca já tem um mercado consolidado. Importa o produto de 25 países diferentes. Consumidores do Brasil inteiro e de mais 14 países podem ter acesso a suas batatas. “Trabalhamos com sete tipos diferentes de corte, e palitos de 7mm a 10mm. Isso faz toda a diferença”. No food service, a Quality Fries, produto da empresa, consegue obter grande aceitação. “E temos, ainda, a Prime Fries, campeã no quesito custo-benefício, graças a seu sabor diferenciado e maior durabilidade de textura”, afirma o diretor-geral. E complementa: “Quem não gosta de batata frita? Difícil, não é? Elas podem estar numa hamburgueria – fenômeno mundial – ou num quiosque à beira-mar. Graças à qualidade de nosso produto, temos um excelente feedback de chefs de cozinha, restaurantes e consumidores em geral. Todos ressaltam sobretudo a nossa qualidade e o preço competitivo que praticamos. Isso vem se tornando uma receita vitoriosa”, ressalta. “Existem muitos estabelecimentos no Brasil inteiro e fora daqui que utilizam exclusivamente a nossa batata. São redes de fast-foods, cadeia de bares e restaurantes – franquias renomadas, o que muito nos alegra. Mas, ao mesmo tempo, no enche de responsabilidade para continuar mantendo a qualidade, o padrão e os preços competitivos de nossos produtos”, conclui Thiago.

McCAIN
www.mccainfoodservice.com.br
BRF
www.brf-global.com
SADIA
www.sadia.com.br
PERDIGÃO
www.perdigao.com.br
JBS
www.jbs.com.br
SEARA
www.seara.com.br
GOLDEN FOODS
www.goldenfoods.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA