Produto: É tempo de morango

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Fruta compõe diversas receitas diferenciadas e até fomenta festivais pelo país

O morango é uma fruta que costuma chamar bastante a atenção dos consumidores em diversos estabelecimentos espalhados pelo Brasil. Ele é procurado para ser consumido não somente puro, mas também como ingrediente de várias receitas, doces ou até mesmo salgadas. Das saladas aos doces mais elaborados, essa fruta de origem europeia é utilizada para dar um sabor especial aos pratos.

Além disso, o morango também agrada aos mais diferentes tipos de paladar, dos mais tradicionais àqueles mais exóticos. E, em época de temporada, a fruta fica ainda mais evidente, sendo uma fonte de inspiração para muitos profissionais da área de alimentação fora do lar, que preparam diversos pratos originais, saborosos e bonitos.

Festival

A Amor aos Pedaços está há 36 anos no mercado. A marca é criadora do famoso doce Bicho de Pé® e precursora da venda de bolos em fatia. A empresa, todos os anos, realiza o Festival do Morango, algo que já é bastante aguardado pelos consumidores.

Em 2018, a marca elaborou 30 receitas que contam com a fruta em sua composição, atuando como uma espécie de atração principal. O festival acontece até o dia 31 de outubro. O cardápio foi disponibilizado nas mais de 50 lojas da rede pelo Brasil.

Entre os bolos oferecidos pela marca, há cinco opções que são inéditas. Uma delas é o bolo de Leite em Pó com Morango (bolo branco recheado e coberto com recheio de leite em pó, morangos, chocolate branco e leite em pó polvilhado). As outras opções inéditas são o Bolo Cookie de Morango, o Bolo Limão com Morangos, o Bolo Marzipan Brûlé com Morangos e o Bolo Integral Sensação de Coco com Morango.

“As lojas da Amor aos Pedaços oferecem receitas com morango o ano inteiro, mas é no Festival que a diversidade e as vendas crescem, representando 20% das vendas totais”, conta Silvana Abramovay Marmonti, sócia-diretora da empresa

Outros destaques do cardápio são o Pavê de Leite em Pó com Creme de Avelã, os docinhos (como morango com chocolate, morango de colher e morango com brigadeiro no palito), o sorvete tentação de morango e as tortas (como o cheesecake com calda de morango e o merengue de morango). Também há a linha 0% de açúcar disponibilizada pela marca.

“O morango é uma fruta altamente atrativa, seja pela cor vibrante, sabor agridoce delicioso, suculência, formato, como pelas propriedades nutricionais”, ressalta Silvana Abramovay Marmonti, sócia-diretora da Amor aos Pedaços.

Conforme a profissional destaca, o morango é muito versátil, harmoniza com uma série de sabores como chocolate e cremes diversos. Silvana também frisa que, por ser uma fruta “leve” (caloricamente), traz mais frescor para as receitas, além do apelo saudável.

“As lojas da Amor aos Pedaços oferecem receitas com morango o ano inteiro, mas é no Festival que a diversidade e as vendas crescem, representando 20% das vendas totais”, conta a sócia-diretora.

Quando perguntada sobre o porquê de investir em receitas com morango, Silvana destaca que, primeiramente, porque esta época é a melhor safra de uma fruta que gostariam muito que tivesse o ano todo. “Sua atratividade visual, a grande diversidade de itens, trazem frescor e cor às nossas vitrines. A Amor aos Pedaços foi pioneira quando criou o Festival do Morango há mais de 30 anos e, hoje, transformou-se numa tradição: nossos clientes aguardam ansiosos pelo evento”,afirma ela.

Silvana relata que, como para qualquer desenvolvimento de produtos na Amor aos Pedaços, há sempre a busca por levar algo novo sempre a cada campanha, seja uma combinação inusitada ou uma “roupagem nova” para combinações clássicas da confeitaria.

“O objetivo é levar uma experiência diferente para nossos clientes a cada ano. Nossa inovação é embasada na nossa experiência, em tendências de mercado, em pedidos de clientes e franqueados. Por incrível que pareça, mesmo depois de 36 anos, ideias não faltam. Sempre tem algo novo a ser explorado com a fruta”, diz ela.

 

Marca

A Amor aos Pedaços foi fundada no ano de 1982 e é comandada por Ivani Calarezi e Silvana Abramovay Marmonti. A empresa oferece mais de 130 itens para os seus consumidores.

“A Amor aos Pedaços é uma ‘startup’ da década de 80, quando trouxe para o mercado de doces uma inovação ‘disruptiva’. O que hoje parece normal — entrar e comprar uma fatia de bolo —, na época não existia. Levamos ao cliente a oportunidade de escolher o tamanho da fatia, conforme sua vontade. Nossos bolos tinham recheios e coberturas que ninguém na época usava. Isso em si foi uma forma de repensar o mercado”, relata Silvana.

A profissional conta que a empresa se consolidou e percebeu que, para escalar o negócio, diante das condições de mercado, tinha que buscar uma alternativa. “Foi então que se tornou uma das empresas pioneiras no modelo de franquias em alimentação. De cinco lojas próprias, o Modelo de Franquias nos permitiu crescer e ampliar o número de lojas e estados alcançados. Hoje, são quase 60 lojas”, ressalta ela.

Quando se trata dos diferenciais da organização, Silvana diz que a Amor aos Pedaços é uma marca de qualidade, tradição e que possui diversas histórias para contar. Além disso, trouxe inovação e criatividade para o mundo dos doces. “Referência em qualidade, padronização e controle, a Amor aos Pedaços existe para trazer doçura para a vida das pessoas”, complementa.

Para se destacar no mercado atualmente, a profissional diz que é preciso falar a linguagem atual do cliente, estar antenado às rápidas transformações do mercado e, além disso, ofertar itens e serviços cada vez mais relevantes.

“Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta, em média, 25% dos seus ganhos em alimentação fora de casa. Somado a isso, sabe-se que as pessoas valorizam produtos com ingredientes diferenciados. Isso representa mais chance de rentabilidade e lucro para o negócio. Esse é um mercado mais seguro do que diversos outros, pois, independentemente do momento econômico do país, com oscilações, variações e imprevisibilidades, a demanda por alimentação sempre existirá. O setor de alimentação pode ser considerado de baixa complexidade operacional, pois, dependendo do tamanho da operação e da especificidade do empreendimento, pode ser operado, gerenciado e mantido por um número reduzido de pessoas capacitadas”, pontua ela.

Em relação aos desafios de investir nessa área, Silvana ressalta “a retomada da economia, as transformações aceleradas no comportamento do consumidor e a reforma trabalhista são os principais desafios hoje enfrentados pelo setor”, diz.

A marca espera, segundo a profissional, continuar crescendo o número de pontos de venda por meio de diferentes modelos de negócio, além de explorar canais de venda alternativos.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
www.ibge.gov.br
Amor aos Pedaços
www.amoraospedacos.com.br

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