Produto: Coco também é chips

Coco também é chips

Itens são a nova sensação do mercado

Salgadinhos, snacks, chips… Existem de vários sabores, formatos e marcas. A maioria é feita de milho e de batata. Porém, uma opção, em especial, vem caindo no gosto dos consumidores: os chips de coco. Esse alimento tem feito bastante sucesso e tem se popularizado cada vez mais.

Elaboração

“O Chips de Coco Copra é um snack elaborado com o puro coco cortado na forma de chips. É muito nutritivo, saudável, saboroso, prático e pronto para consumir. Além disso, é livre de glúten e de lactose, é 100% natural e fonte de fibras. É fabricado na quantidade de 60g, nos sabores gengibre, canela, açúcar de coco e natural”, diz Hélcio Oliveira, diretor da Copra.

Os chips da marca podem ser consumidos de diversas maneiras, tanto in natura quanto em receitas e em produtos finais. Sobre o público-alvo consumidor, Hélcio conta: “a princípio, conquistamos um público específico, os mais preocupados com a saúde e o bem-estar, consumidores com restrições, veganos, vegetarianos, entre outros. Hoje, podemos falar com convicção que conquistamos todos os nossos consumidores, independentemente de qualquer objeção ou especificação”.

A empresa é especialista em coco, e o chips é um item importante que complementa a sua linha de produtos. A Copra é uma indústria especializada no processamento de coco seco. Foi a primeira indústria no Brasil a produzir o Óleo de Coco Extravirgem.

Marcas

Aos nove anos de existência, a Latinex, empresa de alimentos 100% nacional, possui cinco marcas no seu portfólio, sendo Fit Food, Smart Temperos, Masterchef Brasil e Frontera suas marcas próprias, somando mais de 150 produtos no mercado de alimentos.
Eduardo Moraes, CEO da companhia, diz que os Chips de Coco da Fit Food são feitos de 95% polpa ou carne de coco e 5% de açúcar do coco. Esses chips de coco são assados, têm textura crocante e sabor levemente adocicado. São isentos de glúten, lactose, corantes e conservantes. Desenvolvidas para manter o frescor do alimento, as embalagens de 40g do produto possuem 102 calorias.

O CEO destaca que é um alimento prático, que pode ser mantido na bolsa e levado para todos os lugares, pois não necessita de armazenamento específico. “Pode ser consumido puro ou adicionado a iogurtes, saladas de frutas e receitas, inclusive as que vão ao forno”, diz.

Item

Alexandra Casoni, diretora geral da Flormel, comenta que esse produto é um dos sucessos da companhia. “É possível comer os chips de coco puro (só abrir e comer), mas ele pode complementar frutas ou iogurte durante o dia, seja no lanche intermediário, café da manhã e ceia – além de poder enriquecer receitas variadas que precisem de algo crocante. O coco é rico em fibras e também é fonte de gorduras boas que prolongam a sensação de saciedade e ajudam no bom funcionamento do trânsito intestinal”, afirma.
Os chips de coco da marca possuem certificado vegano, 84 calorias por pacote (o mesmo que um ovo cozido) e 0% de glúten. A Flormel é líder nacional na categoria de sobremesas zero açúcar no Brasil.

Lançamento

A Qpod foi a primeira marca a lançar os chips de coco no Brasil. “Foi sucesso imediato”, ressalta Marta de Moraes, fundadora e diretora da empresa. Os cocos utilizados nos chips da Qpod são importados. “Muitos me perguntam por que importamos coco se temos tanto no Brasil. Eu sempre respondo que aqui no Brasil ninguém ainda conseguiu fazer os chips com o sabor e a crocância dos nossos. Eis aí o motivo do sucesso”.

Os chips Qpod têm apenas dois ou três ingredientes: coco e açúcar de coco ou coco, açúcar de coco e cacau. São dois sabores em pacotinhos de 40g. “Já tivemos também com café e com pimenta em uma edição limitada”, ressalta Marta.

No food service, a empresa tem clientes de sorveterias que os utilizam tanto na massa como em coberturas, lojas de tigelas de açaí e frutas, frozen iogurte, entre outros. “Os chips de coco são o carro-chefe em nossa linha de produtos”, destaca a profissional. A fundadora não tem dúvidas sobre essa novidade no mercado continuar deslanchando. “As vantagens para os revendedores é de ser um produto com grande aceitabilidade no mercado, embalagem bonita e atraente ao consumidor. O cliente leva pela embalagem e se encanta com o conteúdo”.

Produção

Nascida em 1992, a QualiCôco tem capacidade produtiva e de atendimento comercial em todas as regiões do Brasil. “Somos especialistas em produtos industrializados e naturais, com a tradição de quem extrai o melhor que vem dos nossos coqueirais. Queremos contribuir por uma alimentação mais saudável, por isso investimos crescentemente em tecnologia, controle de qualidade e nas nossas pessoas, garantindo o fornecimento de alimentos nutritivos e cheios de sabor”, inicia Herbert Meregali, responsável pela área de marketing da QualiCôco.

O Chips de Coco da marca é crocante e prático e é encontrado nos sabores Original, Adoçado, Queimado, Skin e Gengibre, disponíveis em embalagens pouch de 40g. “Esses chips são a nossa principal referência em se tratando de snack saudável. Destacamos como diferencial dessa linha de produto, sobretudo, o sabor e crocância, comprovando que não é preciso abrir mão dessas características para consumir um alimento saudável”.

Herbert diz que esse item é mais apreciado por mulheres entre 25-35 anos, que realizam atividades físicas com frequência e se preocupam com uma alimentação mais saudável. “Por se tratar de um snack, é seguidamente consumido no intervalo entre as principais refeições. Também destacamos o consumo entre crianças, principalmente filhos de pais que buscam soluções naturais e saudáveis à alimentação de seus filhos”, relata. “Ter esse produto no portfólio é oferecer ao consumidor uma opção saudável, saborosa, prática e com valor de mercado semelhante aos produtos industrializados tradicionais”, conclui Herbert.

COPRA
www.copraalimentos.com.br
FIT FOOD
www.fitfoodbrasil.com
FLORMEL
www.flormel.com.br
QPOD
www.qpod.com.br
QUALICÔCO
www.qualicoco.com.br

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