Produção de cerveja aumenta em agosto

produção de cerveja

A produção nacional de cervejas aumentou 3,48% no mês de agosto, em comparação com o mesmo mês de 2014, subindo para 1,07 bilhão de litros, é o que afirma os dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe) da Receita Federal.

Em comparação com outros valores registrados durante esse ano, este é o maior número já registrado e a primeira alta de 2015, depois de diversas quedas desde fevereiro. O crescimento também pode ser notado se comparado com o mês de julho, tendo a alta de 9,3%.
No período entre os meses de janeiro e agosto, a produção nacional somou 8,53 bilhões de litros. Esse valor é menor do que o registrado no mesmo período de 2014, quando a produção alcançou 9,04 bilhões de litros de cerveja.

Os refrigerantes, entretanto, registraram queda durante o mês de agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado. A queda foi de 3,65%, com produção de 1,16 bilhão de litros. Esse é o sétimo mês com recuo em 2015, com exceção do mês de janeiro. Em comparação com julho deste ano, agosto apresentou alta de 8,73%.

No acumulado dos oito meses deste ano, a produção de refrigerantes tem queda de 6,48%, registrando 9,34 bilhões de litros.

Fonte: Valor Econômico

Artigo anteriorSolução para o negócio
Próximo artigoEquipotel terá programação especial
A redação da Food Service News através deste canal, pauta assuntos de cunho financeiro e informativo, nossas matérias abordam novidades do mercado, tendências, dicas e oferecem entrevistas exclusivas. Além disso, a revista está sempre inovando e antecipando tendências, trazendo um conteúdo indispensável para quem deseja investir e saber mais sobre o segmento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA