Por que o serviço de delivery merece uma atenção especial?

Fazer algum pedido utilizando o delivery pode não ser novidade para ninguém. É muito provável que você, em alguma situação, já tenha acionado algum tipo de serviço de entrega, principalmente de um restaurante. No entanto, será que você está a par do real crescimento desse setor no mercado brasileiro?

O segmento de delivery está em ascensão em todo o território nacional. Prova disso é o valor do faturamento, de R$ 11 bilhões, alcançado pelos aplicativos de entrega em 2018. O montante representa que uma fatia significativa dos brasileiros tem considerado esse tipo de consumo no mercado de food service.

A projeção exponencial do segmento convoca alguns líderes e empreendedores da área a uma reflexão: por que uma estratégia eficaz de delivery é essencial a um estabelecimento de alimentação fora do lar?

Seja em um restaurante, bar ou lanchonete, o investimento em entregas em domicílio consiste em uma ideia muito assertiva por parte dos gestores de food service mais antenados.

Contudo, é preciso compreender, na prática, como um bom planejamento de delivery pode auxiliar bastante a alavancar o seu empreendimento. Isto é, levando em consideração tecnologias como aplicativos próprios e/ou sites, que tornam todo o processo mais prático e efetivo.

É possível otimizar a comunicação com o cliente, proporcionar um atendimento mais personalizado e, assim, aumentar o índice de satisfação com o serviço ofertado.
A praticidade de se realizar pedidos utilizando um dispositivo móvel, por exemplo, deve ser destacada. Além de promover mais agilidade no atendimento, o app/site também permite que o próprio consumidor sinalize suas preferências, contribuindo para uma entrega mais personalizada. Dessa forma, também se evitam erros nos pedidos, ocasionados por falhas humanas.

A integração com cartões de crédito, por sua vez, otimiza o pagamento, evitando cobranças indevidas e dificuldades relacionadas ao dinheiro em espécie, como a falta de troco no momento da entrega, o que pode acontecer com determinada frequência.
Disponibilizar uma ferramenta que proporcione um serviço de entrega aos clientes é um posicionamento coerente com o mercado atual, sobretudo mediante novos hábitos de consumo.

Estando a par de tantos benefícios, cabe às empresas optarem por soluções estratégicas que não apenas tornem o atendimento mais ágil, como também garantem um serviço de qualidade. Sempre com o intuito de, naturalmente, atender às expectativas de cada cliente.

Por isso, atente-se à tendência e dê uma atenção especial ao seu serviço de delivery!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA