Pérolas saborizadas, design que dá gosto

Lançamento no Brasil visa dar um toque de sofisticação aos pratos

EDITORIAMERCADO

São muitas as opções de produtos encontrados na área de alimentação, que têm contribuído para que o mercado se expanda cada vez mais e para que os consumidores fiquem ainda mais satisfeitos com aquilo que eles estão adquirindo, experimentando, inclusive, receitas e alimentos que são inovadores. São muitos os itens que são um destaque no segmento e que têm cativado as pessoas, assim como as novidades que têm trazido um fôlego novo para diversos estabelecimentos e empresas, garantindo bons retornos para esses locais. Um exemplo de item que foi lançado recentemente e que, de fato, chama a atenção das pessoas, é a linha de pérolas saborizadas TartufLanghe, que foi criada para dar um toque final de sofisticação aos pratos dos restaurantes e dos chefs, conforme ressalta a empresa.
“A linha Perlage da Tartuflanghe é uma linha para finalização de pratos que, utilizando a técnica de esferificação, transforma ingredientes diferenciados em pequenas esferas que lembram pérolas ou caviar”, ressalta Fernanda Moraes, gerente de produtos da importadora La Pastina, marca responsável pelo lançamento dos produtos.

A TartufLanghe é uma das maiores empresas italianas que é especializada em trufas do Piemonte e produtos gourmet desde o ano de 1980 e, junto a La Pastina, lançou a coleção Perlage no Brasil. As pérolas são pequenas e também são delicadas. Essas pérolas, segundo a marca relata, são formadas por uma membrana fina que, quando entram em contato com a boca, explodem liberando aromas e também sabores que são capazes de surpreender as pessoas. Sendo assim, cada prato vira uma experiência gastronômica sofisticada.

“Essa é uma linha completamente inovadora. Oferece aos chefs de cozinha opção de dar aos seus pratos um toque final não só visual, mas com sabor surpreendente e inesperado. Todos os produtos da linha podem ser utilizados em pratos frios ou quentes, trazendo versatilidade às preparações”, afirma Fernanda.

A coleção Perlage, que é importada com exclusividade pela La Pastina, pode ser encontrada nos sabores Azeite de Oliva Extravirgem de Trufa Branca, Alga Wakame, Trufa Negra, Pesto e também Anchova, conforme afirma a empresa. Os preços variam de R$ 280,00 a R$ 600,00 e os itens podem ser adquiridos pelo Televendas da La Pastina: (11) 4003-4866.

Criação

A linha Perlage foi criada tendo como base a técnica de esferificação de Ferran Adrià, chef catalão renomado do Restaurante El Bulli. Essa linha pode ser usada nas mais diferentes receitas, mas principalmente quando o assunto é a finalização de pratos italianos, japoneses, franceses e contemporâneos, sendo eles quentes ou então frios, já que a textura resiste a uma temperatura de 70°C, conforme informa a empresa.

“Com essa linha, os chefs poderão trabalhar de forma criativa com os diferentes sabores das pérolas/caviares, acrescentando valor agregado aos pratos. Por serem produtos para finalização de pratos, uma pequena quantidade é utilizada, e cada embalagem rende em torno de 100 porções”, destaca Fernanda. “A linha foi criada pensando em oferecer ao público formas criativas de acrescentar sabores e aromas únicos aos pratos”, diz.

Paladar

Como esse produto chama a atenção pelo paladar? Fernanda explica que todos os itens são elaborados com os melhores ingredientes. “A Pérola de Azeite extravirgem de trufa branca, por exemplo, é nada menos do que o Azeite ‘Oro in Cuccina’, o azeite trufado da TartufLanghe, que foi considerado um dos melhores azeites trufados da Itália. Ele pode ser utilizado em qualquer prato que possa ser finalizado com azeite ou pratos com carne, ovos, peixe, queijo ou qualquer outro prato que possa ser enaltecido pelo aroma delicado da trufa branca. O sabor de trufa negra parece caviar, mas tem o sabor de trufas negras de inverno. Produzido a partir da redução do suco obtido do cozimento das trufas negras frescas, harmoniza perfeitamente com queijos frescos, presuntos crus e foie gras. Já o sabor de Pesto traz o típico e mundialmente conhecido sabor do mediterrâneo em uma apresentação moderna, criativa e inovadora, em pequenas pérolas esmeralda, que surpreendem pela sua forma e sabor. Pode ser usado em saladas com tomate e muçarela, focaccia e peixes cozidos. A pérola de Anchova é um produto de ponta, produzido apenas com anchovas de alta qualidade, perfeitos para dar um outro nível de sabor a molhos e cremes. E as pérolas de Wakame têm delicado sabor marinho, dando toque de frescor e vivacidade aos pratos com peixes crus, carnes marinadas e saladas”, descreve ela.

A profissional explica que a linha é focada no mercado de hosteis, restaurantes e catering. “Hoje não há concorrentes diretos, que oferecem a mesma gama de produtos com essa apresentação superinovadora”, diz ela, que finaliza falando a respeito da aceitação do público em relação ao item. “A aceitação do produto tem sido muito boa. Restaurantes das mais variadas cozinhas estão buscando o produto para acrescentar em alguns de seus pratos”, salienta.

Empresa

A TartufLanghe é uma empresa que é artesanal e que também é familiar. Ela foi fundada por Domenica Bertolusso e por Beppe Montanaro, que começaram a experiência deles no universo da trufa no ano de 1968, tornando-se, assim, precursores da comercialização de trufa fresca na região do Piemonte. Durante aquela época, o restaurante deles, de nome “Da Beppe”, localizado em Alba, chegou a ser considerado, pelo Guia Michelin e pelos admiradores dos cogumelos e das trufas, um marco.

Uma curiosidade é que o nome da TartufLanghe surgiu por meio da junção da palavra de origem italiana tartufo, que é trufa em português, com Langhe, que é o nome do território de origem desse fungo. Os filhos de Domenica e Beppe, Stefania e Paolo, há quinze anos se juntaram aos seus pais na gestão do empreendimento. Os dois herdaram a experiência deles e continuam em pesquisa frequente para que haja inovação e também a criação de produtos de ponta, tudo isso sem perder a tradição e também o prestígio familiar.

Quando se trata da importação de alimentos e de bebidas gourmet no Brasil, a La Pastina é uma das empresas de maior destaque, sendo que está presente no mercado desde o ano de 1947. Ela é a responsável pela importação e pela distribuição exclusiva de marcas que são conhecidas no mundo inteiro. A La Pastina também conta com um portfólio de itens da própria marca, que possui mais de 100 produtos gourmets.

A empresa teve início no Brás, em São Paulo, e atualmente tem toda uma estrutura que é funcional e que também é moderna, para que, assim, tenha condições de atender os clientes mais exigentes. A empresa conta com um novo centro de distribuição, que tem mais de 16 mil metros quadrados de área, 11 mil posições palletes e câmaras climatizadas, sendo um dos maiores e mais bem equipados de toda a América Latina. O local foi construído, segundo a empresa, seguindo os padrões de sustentabilidade e, entre as ações que são realizadas nesse sentido, está a captação e também a reutilização de água.

O centro administrativo da La Pastina tem equipamentos que são de última geração e conta com espaços exclusivos para que possam ser realizados eventos, auditório, salas de degustação e também cozinha gourmet. A marca conta com mais de 350 colaboradores e também com uma equipe de vendas que é própria, sendo que tem representantes em todo o país. A La Pastina tem como visão, segundo informações que constam em seu site, “ser a melhor solução em produtos enogastronômicos com foco nos importados, capaz de agregar valor ao negócio de nossos clientes.

Assumir a liderança entre os importadores com imagem e valor agregado ao mercado, fortalecendo a marca La Pastina e representando grandes marcas internacionais”.
Entre os seus valores, segundo a La Pastina, estão a competência, o comprometimento, a comunicação, a integração, a satisfação, a realização e também a integridade. Em seu site, é possível conhecer mais a respeito dos produtos que são comercializados, ver as novidades, ficar por dentro de notícias, entre outras funcionalidades.

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