PepsiCo investe em produtos naturais e Gatorade se torna orgânico

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    A PepsiCo anunciou uma novidade em sua linha de bebidas, com uma versão do Gatorade com certificação orgânica do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês), testado se os produtos criados em laboratório podem se adaptar a essa crescente demanda de produtos naturais.

    De acordo com Brett O’Brien, vice-presidente sênior e gerente-geral da Gatorade, foram dois anos de pesquisas para desenvolver as bebidas G Organic de Morango, limão e frutas vermelhas e já estão às vendas em alguns supermercados Kroger.

    Nas próximas semanas, a empresa pretende expandir os produtos para redes de produtos naturais e lojas de conveniência. O preço sugerido para a venda das novas bebidas é de US$ 1,69 por uma garrafa de 480 ml, US$ 0,50 a mais que o Gatorade Thirst Quencher, o equivalente sem certificação orgânica.

    Atualmente, o Gatorade viu uma pressão maior de produtos naturais no mercado, como água de coco, e resolveu mudar sua postura em relação a alguns produtos. A empresa é responsável por 70% das bebidas esportivas no mercado.

    Segundo dados da Organic Trade Association, a venda de produtos orgânicos nos Estados Unidos chegou a US$ 43,3 bilhões em 2015, 11% a mais que no ano anterior, e as vendas do setor de alimentos como um todo cresceram 3%.

    Fonte: EXAME

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