Páscoa, período próspero

    Páscoa traz contribuições milionárias para o setor de alimentação, ergue e estabelece marcas

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    A Páscoa é o momento mais próspero para as empresas produtoras de chocolate. Para compor o portfólio de produtos nesse período, marcas começam a pensar na produção meses antes. O resultado são lançamentos, reformulações e entusiamo com os resultados.
    Neste ano, a Food Service News preparou uma matéria especial com grandes marcas produtoras de chocolate no Brasil, mostrando o que poderemos ver nas prateleiras no período de Páscoa. Além disso, procuramos dados que compõem esse mercado: o número de vagas, a produção e as estratégias para ter uma Páscoa mais lucrativa. Para quem produz ovos no período, há também marcas que possuem expertise em ingredientes essenciais.

    Para começar, preparamos uma entrevista exclusiva com Alexandre Costa, o fundador da Cacau Show. Além de conhecedor da produção de chocolates, ele também possui experiência em empreendedorismo e mostrou como um negócio artesanal pode se tornar um grande negócio, sem perder a qualidade dos produtos. O pontapé inicial para que a empresa se tornasse realidade foi justamente na Páscoa, período que faz muitos negócios crescerem ou, até mesmo, surgirem.

    Oportunidades

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    Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, relata como sua história começou e a maneira como conseguiu conquistar grande sucesso

    Maior franquia de chocolates finos do mundo, a Cacau Show começou com o empreendedorismo de Alexandre Costa, em 1988, quando ele ainda era um adolescente. “Minha trajetória como empreendedor começou na Páscoa de 1988, quando, aos 17 anos, resolvi revender chocolates e logo consegui uma encomenda de 2 mil ovos de 50 gramas.
    Quando cheguei com o pedido na fábrica, para a minha surpresa, fui informado de que não havia possibilidade de produzir os produtos com esse peso. Para honrar o compromisso assumido, resolvi produzi-los por conta própria. Comprei a matéria-prima e contratei uma senhora, dona Cleusa, que fazia chocolate caseiro para me ajudar com o desafio. Assim, após três dias e com jornadas de trabalho de 18 horas, o pedido foi entregue conforme prometido”, conta.

    Após essa jornada, que o empresário considera o maior desafio de sua carreira, o ritmo de crescimento só cresceu. De acordo com Alexandre, a Cacau Show é o grande sonho de sua vida e precisou de muito trabalho para chegar onde está. Além disso, o empresário sempre acreditou que podia melhorar os negócios.

    “Sempre fui muito otimista e obstinado, tracei metas e me empenhei ao máximo para alcançar meus objetivos, e acredito que essa tenha sido a receita para tornar a Cacau Show a maior rede de chocolates finos do mundo em número de lojas. Não é possível ter certeza do futuro, mas é possível ter paixão pelo que se faz e trabalhar incansavelmente para realizar um sonho, que é o que a Cacau Show representa para mim, um sonho realizado, fruto de um intenso e apaixonante trabalho. Esse não foi um trabalho que realizei sozinho, contei com uma equipe de colaboradores, que além de acreditarem que seria possível, estavam alinhados e sintonizados em busca do mesmo objetivo”, pontua Costa.

    O ramo explorado por Alexandre tornou a Cacau Show uma das pioneiras no que faz. Os chocolates artesanais ganharam um grande destaque com o passar do tempo e continuam crescendo. Para Alexandre, esses chocolates estão se aprimorando pelo gosto dos brasileiros.

    “Acredito que os chocolates artesanais têm um grande potencial no Brasil. Tenho essa perspectiva pois os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando experiências exclusivas de degustação, e os produtos artesanais ofertam dessa gama de sabores diferenciados. Crendo nisso, no ano passado, lançamos uma linha totalmente inovadora no mercado, a Brasil a Gosto, assinada pela chef Ana Luiza Trajano. A linha Brasil a Gosto tem conceito artesanal em sua essência, pois conta com ingredientes cuidadosamente escolhidos em comunidades sustentáveis, que fazem parte do Slow Food, movimento que tem como princípio o direito ao prazer da alimentação com uso de itens artesanais, produzidos de forma que respeite o meio ambiente e os produtores”, explica Costa.

    Antes da Cacau Show, grande parte do mercado de chocolates artesanais não tinha uma grande escala como hoje, nem um padrão de qualidade estipulado. Agora, o padrão que a Cacau Show se propôs a oferecer no mercado fez com que o negócio virasse uma rede de franquias e chegasse a lugares de fácil acesso, como shoppings e unidades em rua.

    “Encontrei um espaço entre as grandes indústrias e as pequenas fabricantes artesanais de chocolate, que resultou em uma surpresa para os consumidores, que adoraram a novidade, e para os concorrentes, que só perceberam que já estávamos desfrutando das vantagens de um novo nicho por ter saído na frente”, explica Alexandre, sobre o surgimento da empresa.
    Para melhorar a qualidade do chocolate, Alexandre buscou bastante conhecimento na área. Bélgica e Suíça foram os destinos procurados pelo empresário, que o ajudaram a conhecer melhor o produto que ia ser fabricado e também as suas variações. Apaixonado por chocolate, o empresário trouxe essa bagagem de volta ao Brasil e deu origem ao chocolate da Cacau Show que conhecemos hoje. “Através das viagens para cada um desses lugares, pude adquirir ainda mais conhecimento sobre o chocolate, seu processo produtivo e suas variações. Pude me apaixonar ainda mais e trocar experiências com grandes nomes do mercado mundial de chocolate”,disse.

    Para este ano, Alexandre conta que várias novidades estão sendo pensadas para agradar os clientes. “Acredito que 2016 será um ano desafiador, porém de muitas oportunidades para quem souber aproveitá-las. Na Cacau Show, estamos sempre atentos para poder proporcionar ao público experiências únicas através de nossos produtos, e acredito que esse seja um de nossos diferenciais para manter o crescimento no mercado”, conta Alexandre. O empresário também afirma que a busca por novidades faz parte da cultura da empresa.

    Faltando pouco tempo para a Páscoa, a Cacau Show já anunciou os produtos disponíveis para os clientes. “Espero que, como em todos os anos, seja um período de crescimento para a Cacau Show. Acredito que com nosso amplo portfólio e com produtos elaborados para agradar os diferentes perfis de consumidor, teremos mais uma Páscoa de sucesso”, finaliza Costa.

    Lançamentos

    Com a aproximação da Páscoa, muitas empresas produtoras de chocolates se concentram em lançamentos e ovos diferenciados. Algumas empresas, por exemplo, apostam mais em licenciamento de produtos, enquanto outras preferem sabores diferenciados.

    Neste ano, os ovos de páscoa terão tamanhos menores. Em média, o tamanho padrão será de 255 gramas. Essa perspectiva é bem diferente da Páscoa de 2015, em que a média era de 350 gr. Essa decisão levou em conta o aumento de insumos que encareceu a produção de chocolates, como o preço do açúcar e da energia. Outros fatores também foram fundamentais, um deles é a alta do dólar.

    Opções

    Com opções de chocolate para toda a família, a Arcor apresentou suas novidades para a Páscoa de 2016. Um dos destaques fica por conta da tradicional personagem da marca, a “Tortuguita”. A empresa também dá destaques para os ovos com times de futebol e de personagens infantis. Um dos exemplos apresentados pela Arcor durante o Salão de Páscoa 2016 foi o “Bon o Bon Mousse de maracujá”, ovo com 200gr, com dupla camada: uma de chocolate ao leite e outra de mousse de maracujá.

    Crescimento

    Crescer é palavra-chave da Cacau Show durante o período da Páscoa. Isso porque a empresa tem a projeção de crescer 18% na Páscoa deste ano. Para atender a demanda, a produção da marca aumentou 11%. Serão fabricadas, nesta Páscoa, 7,9 mil toneladas de chocolate pela Cacau Show.

    “Nossa expectativa é que a Cacau Show cresça dois dígitos nessa Páscoa, algo extremamente positivo levando em consideração o cenário econômico do país”, explicou a empresa.

    A Cacau Show apresenta neste ano mais de 50 produtos exclusivos, sendo 20 lançamentos. Entre eles está o “Bendito Cacao 65%”, que acompanha pequenos tabletes de chocolate dentro do ovo. Essa opção é ideal para quem gosta de controlar a quantidade de cacau que ingere e quer ter em sua mesa um chocolate com a quantidade de cacau que desejar.

    Para atender os diversos tipos de público e bolsos durante a Páscoa, a Cacau Show pensou em tamanhos diferenciados. “Temos sugestões de ovos que variam de 80 g a 2,8k g. São novidades em diferentes faixas de preços e preparadas para agradar os diferentes perfis de consumidor. Desde as crianças até os adultos, com combinações e harmonizações que prometem proporcionar experiências gastronômicas únicas”, contou a empresa, em entrevista exclusiva para a Food Service News.

    Para os mais novos, a empresa também preparou ovos temáticos. Uma das novidades para esse público é o “Ovo Bellas”, de chocolate ao leite, que acompanha uma bolsinha nas cores pink e roxo. Os ursinhos de pelúcia também devem fazer muito sucesso. Os Chocobichos são ideias para esse público, com opções de urso-polar, pinguim e rinoceronte. Já para os adolescentes, o grande destaque fica para o Ovobytes, com fones de ouvido nas cores verde, azul e rosa.

    Combinações

    Os lançamentos da Brasil Cacau envolvem 34 produtos exclusivos, entre os produtos que fazem sucessos no gosto e bolso dos consumidores. Uma das novidades é o “Ovo Petit Gatêau 400gr”, que é metade feito com chocolate branco com recheio artificial de sorvete de baunilha, e a outra metade é de chocolate ao leite e recheio de bolo de chocolate.

    “Trabalhamos durante todo o ano para, na Páscoa, uma das nossas principais datas, apresentar combinações exclusivas que agradem os apaixonados por chocolate de qualidade.
    Além disso, temos a preocupação de manter, no portfólio, os itens de sucesso e também usá-los como base para novas criações”, comenta Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM.

    As novidades da Brasil Cacau ficam por conta de outros dois lançamentos, além do Ovo Petit Gateu. Um deles é o Ovo Torta Holandesa, com chocolate amargo e pedaços de biscoito amanteigado; outro é o Ovo Floresta Negra, que combina o sabor do chocolate amargo com o recheio de floresta negra.

    Os sucessos que agitaram a empresa em 2015 voltam com tudo neste ano. Um deles é o Ovo Dinda, uma das especialidades da empresa, que combina o chocolate da Brasil Cacau com uma leve camada de marshmallow.

    Para os amantes de bebidas alcoólicas, a Brasil Cacau preparou miniovinhos nos sabores caipirinha de abacaxi, caipirinha de morango e caipirinha de limão. Já para os que têm restrições na dieta, a empresa preparou o Ovo Zero Lactose, com 40% de cacau e sem adição de lactose.

    Para os mais novos, a empresa aposta em parcerias. Um dos exemplos é o Ovo Meninas Superpoderosas, produzido com chocolate branco, confeitos coloridos e cristais de açúcar. O ovo também acompanha uma squeeze, que está disponíveis em três modelos para agradar a criançada.

    Novidades

    A Duas Rodas, empresa recém-associada à Abicab, lançou uma nova linha de produtos para os produtores artesanais, setores de panificação e confeitaria. A linha Seleta Namur possui inspiração nos tradicionais chocolates belgas. As barras de chocolate são produzidas a partir de líquor e manteiga de cacau. Os produtos são comercializados em embalagens de 1,01 kg, nos sabores chocolate ao leite, meio amargo e branco.

    Essa novidade vem incrementar a linha de produtos da Selecta, que oferece aos clientes opções de produtos com boa cremosidade, textura, rendimento e fáceis de derreter. Atualmente, a Duas Rodas possui 45 % do seu faturamento total de chocolates na Páscoa.

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    De acordo com Marco Paulo, marketing da Duas Rodas, 45% do faturamento total de chocolates da empresa é conquistado durante o período de Páscoa

    “Nos preparamos para iniciar o ano de 2016 em alta com a Páscoa e, durante o ano, teremos mais 6 lançamentos, sendo 4 deles para o mercado premium. Além disso, nosso trabalho no ponto de venda será o maior já feito em todas as Páscoas. Teremos uma campanha com a participação da Carole Crema, chef da requintada doceria La Vien en Douce, em São Paulo. Nossa aposta para 2016 está centrada, sobretudo, no aumento do portfólio de produtos, a fim de ampliar nossa presença no mercado e nos aproximar do cliente final”, conta Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Duas Rodas.
    A Duas Rodas possui foco nos pequenos e médios empreendedores, donas de casa e transformadores. Pensando nisso, a empresa disponibilizará cursos de confeitaria, além de degustações dos produtos nas gôndolas. A empresa também investiu em repositores especializados e materiais gráficos para destacar os produtos Duas Rodas.

    “O treinamento da equipe de promotores é um dos pontos mais importantes da Páscoa porque são eles que estarão em contato direto com os consumidores nos pontos de vendas, por isso, quanto mais informado o funcionário estiver, mais assertiva será a venda. Os promotores precisam acreditar no produto que estão vendendo, portanto, utilizar materiais atrativos de apresentação do portfólio é essencial para que eles saibam as informações dos produtos (tamanho, sabor, modo de preparo, facilidades de consumo) e possam criar argumentos de venda para os consumidores”, finaliza Henriques.

    A marca Selecta pertence ao Grupo Duas Rodas e é conhecida pela produção de matérias-primas para sorvetes, além de produtos de chocolate em seu portfólio, como cobertura em lascas, ganaches, entre outros.

    Aposta

    Experiência é a palavra-chave para a páscoa da Ferrero. A empresa já possui expertise nas marcas Ferrero Rocher e Ferrero Collection, que neste ano ganharam novas embalagens para agradar os consumidores.

    Além dos ovos de Páscoa, a Ferrero apresenta uma pirâmide com 96 bombons da empresa. Essa é a primeira vez que a Ferrero comercializa um dos itens mais famosos de seus comerciais, que estará disponível apenas pelo e-commerce e na Eataly, em São Paulo.
    Para quem deseja uma opção diferenciada, a Ferrero apresenta o Bunny, chocolate com pedaços de avelã, no formato de coelho.

    A aposta da empresa está em chocolates premium, que, de acordo com a Abicab, vêm crescendo 20% por ano. A Ferrero é uma das marcas percursoras desse tipo de chocolate no Brasil. Com ingredientes selecionados, a empresa mostra mais uma vez que presta atenção em cada detalhe de seus produtos e oferece embalagens diferenciadas. A sacola temática da Ferrero possui edição limitada e está disponível nos principais pontos de venda.

    Mais

    Quatro novidades pretendem cair no gosto dos clientes. Uma delas combina chocolate com uma tendência que pegou os brasileiros, o “Talento Colorir 200gr”. O ovo possui o sabor de chocolate ao leite com Castanha-do-pará e acompanha cinco lápis de cor e um minilivro de colorir. Além disso, a embalagem do ovo de páscoa pode ser colorida e customizada.

    Outra novidade da marca é o “Talento Doce de Leite 375gr”, que combina chocolate branco com doce de leite crocante. Além disso, o ovo acompanha dois tabletes de talento, em embalagens de 25gr.

    Foco

    Para a criançada, a alegria fica por conta do Kinder Ovo. O chocolate com boa quantidade de leite terá duas opções de surpresa neste ano: Dinossauros e Sereias e seus amigos. Todos com quatro opções de brinquedos em cada um.

    Parcerias

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    Vice-presidente do Grupo CRM, Renata Mores comenta sobre os lançamentos da Kopenhagen e da Brasil Cacau

    Para compor o portfólio deste ano, a Kopenhagen preparou parcerias e sabores exclusivos. São 17 lançamentos da marca, que pretendem agradar muito os clientes. O “Ovo Dessert Mil Folhas 350gr”, por exemplo, possui casca de chocolate ao leite e é recheado com creme mil folhas e pedaços de wafer. O ovo vem acompanhado de bombons de chocolate ao leite e recheado de creme mil folhas.

    “Temos o objetivo de sempre surpreender os nossos consumidores e estamos atentos ao mercado, desejos e necessidades dos apaixonados por Kopenhagen. Por isso, apresentamos sabores e combinações deliciosas, parcerias com grandes marcas e embalagens inovadoras para tornar a Páscoa de 2016 ‘Sem Igual’”, comenta Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM.

    A parceria com a marca Le Lis Blanc deu origem ao “Ovo Fashion Le Lis Blanc 250gr”. O ovo de chocolate ao leite possui uma reprodução da estampa da marca, além de acompanhar uma nécessaire exclusiva.

    Outra parceria de peso é com a marca de joias dinamarquesa Pandora, que deu vida ao Ovo Sweet Treassure, com bombons em formato de coração. Já no segundo ano da parceria entre as empresas, o ovo acompanha um bracelete de prata com fecho de coração.

    O investimento da empresa também está em sua Linha Funcional, que possui o novo Ovo Zero Lactose, Ovo Finesse, Ovinhos Diet Ao Leite, entre outos.

    Presente

    Presente na maioria dos lares brasileiros, a Lacta aposta nos sabores que envolveram os consumidores para crescer nessa Páscoa. O “Ovo Diamante Negro”, sabor já conhecido, ganhou uma reformulação que garante mais cristais de açúcar em sua composição. A marca terá dois tamanhos para agradar os clientes: 215gr e 320gr. Já a barra de chocolate de Oreo, que foi sucesso entre os consumidores, ganha uma versão para a Páscoa no “Ovo Laka Oreo 196gr”, combinando o chocolate branco mais conhecido da marca com pedaços de biscoito Oreo.

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    Fernanda Pinchele, marketing da Mondelez, fala sobre os lançamentos da Lacta e a aposta em produtos conhecidos

    De acordo com Fernanda Pincherle, Gerente de Marketing de Páscoa da Mondelez Brasil, a marca deseja ajudar as famílias a terem memórias da Páscoa. “Nosso objetivo é que as pessoas vejam a data com os olhos das crianças e voltem a perceber como essa é mais uma oportunidade de celebração, para reunir a família e os amigos e criar momentos especiais”, conta.

    Para encantar o público com o espírito da Páscoa, a Lacta preparou uma campanha de comunicação inspiradora. Um dos exemplos é o novo mascote da Páscoa, que representa a retomada dos valores da data. “Queremos proporcionar uma nova experiência para o consumidor. Esse novo posicionamento estará refletido em todas as iniciativas da marca, inclusive nas parreiras, que serão mágicas”, explica Pincherle.

    A Lacta investiu em cinco categorias para desenvolver sua linha de Páscoa deste ano, são elas: Produtos para os rituais de Páscoa, Ovos para Dividir com a Família, Ovos para os Familiares, Ovos para Conhecidos e Ovos Licenciados. De acordo com a empresa, essas categorias devem ajudar os consumidores a acharem o que necessitar para a época.
    “Com base em pesquisas de times que lidam diretamente com o consumidor, detectamos que muitos pediam sugestões de ovos para presentear a família e os amigos. Essa nova divisão tem como intuito atender a essa necessidade”, afirma Fernanda.

    São 41 produtos especiais desenvolvidos pela Lacta. Entre eles, estão ovos maciços de 95 gramas nos sabores Sonhos de Valsa e Ao Leite. Outra estratégia adotada pela empresa foi o investimento nos sucessos de 2015, como é o caso do Tablete Patinhas e dos Ovinhos Caça aos Ovos.

    O Sonho de Valsa é a linha mais consumida na Páscoa há 19 anos e ajuda a reforçar a imagem da Lacta. Outro destaque de vendas é o Ovo Bis, que está entre as 25 milhões de toneladas de ovos produzidas pela Lacta em 2016.

    Os licenciamentos para os ovos Lacta contam com grandes parcerias, como os ovos Hora da Aventura, Barbie, MaxSteel, Monster High, Spiderman e algumas novidades, como Polly, Batman e Ever After High.

    Produto

    Um dos produtos que mais são conhecidos pela empresa, o pão de mel agora pode ser apreciado em um ovo de Páscoa. Com 350gr, o “Ovo Pão de Mel ao Leite” é um dos destaques da Munik, que ainda possui opções como o “Ovo Diet com Colágeno 180gr”, misturando chocolate fino com os benefícios do colágeno.

    “Além de sempre nos preocuparmos com o público que tem restrições à lactose e açúcar, neste ano, lançamos os ovos Diet com Colágeno e Diet com Colágeno e Chia, que também trazem uma série de benefícios, além do 70% Cacau sem lactose. Estes produtos têm grande aceitação e nossa expectativa é de um crescimento ainda maior neste ano, uma vez que, no ano passado, já representavam 10% das vendas de Páscoa”, conta Leila Detício, gerente comercial e de marketing da Munik.

    Segundo Leila, todas as novidades levam em conta o poder aquisitivo dos clientes e quanto eles poderão gastar com os produtos. “Temos uma linha de mais de 40 produtos, com preços que variam de R$ 6,50 a R$ 590,00, com o objetivo de atender o público de acordo com a disponibilidade financeira. Nossa expectativa é de um crescimento de vendas de até 5% em relação ao ano passado, porque nesta data festiva o público não deixa de presentear os familiares, mesmo que seja para oferecer produtos mais acessíveis”, afirma Leila.

    Para produzir os novos sabores, Leila explicou que a empresa ouviu as sugestões dos clientes. O ovo de pão de mel, por exemplo, já havia sido requisitado por ser um dos produtos mais vendidos pela Munik.

    Nesta Páscoa, a empresa deve produzir 400 toneladas de produtos focados no período pascal. “Estamos sempre nos reinventando e nosso objetivo é fabricar produtos diferenciados acompanhando as tendências do mercado de chocolates. O público pode esperar muito sabor, pois utilizamos as mais ricas matérias-primas para elaborar produtos sofisticados e artesanais”, finaliza Leila.

    Levantamento

    Presença confirmada na Páscoa dos brasileiros, a Nestlé aposta em produtos já consagrados no gosto dos consumidores e três novidades. Um delas é “Ovo Kit Kat Headphone 340gr”, que possui um dos chocolates mais famosos da marca, em versão de ovo. Além disso, o produto acompanha um headphone e um tablete de kit kat.

    A Equipe Nestlé, em entrevista para a Food Service News, contou que todos os produtos foram pensados de acordo com um levantamento. A empresa identificou que os consumidores costumam comprar produtos de marcas conhecidas e de linhas que agradem o presenteado. Outra novidade para este ano foi o Ovo Moça Doce de Leite de Colher, que combina o chocolate Nestlé com um dos doces mais famosos da marca.

    O licenciamento de produtos também é um dos investimentos da Nestlé. Além de itens voltados exclusivamente para o público infantil, a marca apostou no sucesso de bilheterias Star Wars, que acompanha uma caixa de som com os personagens Kylo Ren ou Stormtrooper. “O ovo Star Wars deve agradar principalmente os fãs de Star Wars, colecionadores, apaixonados pelo filme e todo o mood Star Wars e, claro, os apaixonados por chocolate, já que é feito com o inconfundível chocolate ao leite Nestlé”, explica a empresa sobre o produto.

    Para os consumidores do food service, a Nestlé possui produtos que devem auxiliar na confecção de ovos pelo país. Para se ter uma ideia, a linha Nestllé Professional – voltada para o food service – possui a maior rede de Pesquisas & Desenvolvimento da indústria de alimentos e bebidas do mundo, atuando no Brasil desde 1976.

    “Os chocolates podem ser encontrados nos sabores Ao Leite, Meio Amargo, Blend, Marfim, Diet ao Leite e Noblesse, lançado ano passado para atender ao crescente mercado premium. A novidade agrega sabor, textura aveludada, aroma e brilho, durante todo o preparo. São dois sabores exclusivos: Noblesse® Creamy – versão cremosa do tradicional chocolate ao leite e Noblesse® Praliné – chocolate ao leite com castanha de caju caramelizada, o qual mantém a crocância mesmo quando derretido para manuseio”, explica a Nestlé, sobre as novidades para o mercado de alimentação.

    A empresa diz que está confiante para a Páscoa deste ano. “A expectativa é muito boa, já que trabalhamos muito para fazer uma Páscoa especial para os consumidores. Temos um portfólio amplo e variado, que foi desenvolvido para atender aos perfis mais diversos. Outro dado importante que as pesquisas têm apontado é que o consumidor em momentos econômicos mais sensíveis poupa nos itens básicos, mas não nos que lhe proporciona momentos de prazer, os considerados pequenos ‘mimos’. E a Páscoa tem essa característica para o brasileiro de estar em família, agradando os entes queridos, compartilhando bons momentos”, conclui a empresa.

    Embalagens

    A Village está oferecendo aos clientes 25 itens voltados para a Páscoa. Entre as novidades, entram embalagens diferenciadas e opções de chocolate para todas as idades. O “Ovo de Chocolate ao Leite Carrossel 170gr” possui uma maleta com estampa exclusiva da novela infantil. Outra opção para o público infantil é o “Ovo de Chocolate ao Leite Doki”, personagem da Discovery Kids. O produto vem com uma caneca de alça dupla com a estampa do personagem.

    Vagas

    Com a chegada da Páscoa, muitas empresas precisam reforçar o quadro de funcionários para atender a demanda. A estimativa é que sejam abertos 29 mil empregos temporários, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).

    A Lacta abriu quase 10 mil vagas em todo o Brasil, sendo que 8,5 mil foram destinadas para Animador de Páscoa e mil para a linha de produção. Os Animadores de Páscoa da Lacta serão responsáveis por manter um contato direto com o consumidor no ponto de venda, além de deixarem os ovos organizados.

    Outra empresa que abriu várias vagas temporárias é a Cacau Show, com 6 mil vagas em todo o país.

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