Para todos os momentos

    0

    Achocolatados compõem o cardápio de várias padarias, desde o café da manhã até o jantar

    Os achocolatados já são presença garantida nos cafés da manhã de diversos brasileiros, inclusive entre os frequentadores de padarias. Além disso, também são utilizados em várias receitas nesses estabelecimentos, garantindo a comercialização de uma série de itens saborosos. Esse produto é fabricado por várias marcas cientes do quão lucrativo é para os empresários do ramo investir na revenda do item.

    Versões

    A Nestlé possui em seu portfólio a linha de achocolatado NESCAU®. A marca já existe há mais de 80 anos e possui versões em pó e líquidas. A empresa trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional.

    Para o food service, a marca oferece o achocolatado em pó em embalagens de 2kg e 3kg. “NESCAU® é uma marca referência no mercado nacional de achocolatados. Desde o seu lançamento há mais de 80 anos, a marca é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó. Isso comprova o sucesso do produto entre os consumidores brasileiros. NESCAU® oferece um inconfundível sabor de chocolate, ideal para complementar refeições como café da manhã e lanches”, destaca Rodrigo Lopes, Head de Marketing Bebidas Nestlé.

    Criação

    Ovomaltine foi criado no ano de 1904, em Berna, na Suíça, pelo Dr. Albert Wander. A partir do extrato do malte, ele desenvolveu um complemento alimentar para as crianças que tinham carência nutricional. Em poucos anos, o diferenciado sabor do malte e seu valor nutritivo fizeram com que o produto se espalhasse por todo o mundo, estando presente hoje em mais de 100 países.

    No Brasil há mais de 70 anos, atualmente Ovomaltine pertence à Associated British Foods (ABF), uma das maiores companhias alimentícias da Europa. De acordo com Silvia Amaral, diretora de Marketing de Ovomaltine, os produtos voltados para o food service são Ovomaltine Flocos Crocantes (5mm) e Flocos Extra Crocantes (10mm – o dobro de crocância). O Creme Crocante Ovomaltine, versão 660g, também é usado no food service.
    Silvia diz que Ovomaltine possui sabor e crocância inconfundíveis. “Os Flocos Crocantes são característica exclusiva do mercado brasileiro e surgiram no começo da produção no Brasil – um erro nas máquinas fazia com que os flocos não se dissolvessem por completo. Isso resultou em uma crocância extraordinária muito bem recebida pelos consumidores, que se tornou um ícone para o país. Ovomaltine é uma marca muito democrática, apreciada por crianças, jovens e adultos”, salienta a profissional.

    Ingredientes

    A Alibra Ingredientes é uma empresa nacional especializada no fornecimento de ingredientes, misturas alimentícias em pó e substitutos de queijos para o mercado de alimentos e de bebidas. Atualmente, é referência no fornecimento de ingredientes para indústrias alimentícias de todos os portes no Brasil e no exterior.

    A empresa atende segmentos distintos, como indústrias de alimentos, food service, supermercados, atacadistas e montadoras de cestas básicas. “A Alibra trabalha com um amplo conjunto de produtos que atendem desde o varejo quanto o food service e indústrias nacionais e internacionais em mais de 21 países. Temos achocolatados em pó nas embalagens 200g, 400g, 1kg e 25kg, destinadas tanto ao consumo final quanto a fracionadores de produtos, os quais reembalam nossos itens com marcas próprias. Para alguns clientes, desenvolvemos produtos Taylor-made (feitos sob medida). Nesse caso, nós atendemos às solicitações do cliente em termos de formulações, por exemplo: produtos com ou sem extrato de malte, com mais ou menos notas de baunilha, maior ou menor teor de cacau, diferentes tipos de cacau etc”, conta Tiago Paschoini, gerente de Vendas Varejo e Food Service da Alibra.

    No food service, os produtos da marca com base chocolate são utilizados como matérias-primas para confecção de tortas, brigadeiros, biscoitos, recheios, bolos, sorvetes, finalizadores de receitas, saborizantes, entre outras funções.
    “Não escolhemos um público específico para trabalhar. Nossos itens atendem tanto as classes E quanto D, C, B, A e AA. Cremos que a flexibilidade e a visão abrangente da empresa permitem com que ela atenda a vários mercados consumidores diferentes ao mesmo tempo, com sucesso”, destaca o profissional.

    Produtos

    O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara.
    O Grupo 3corações informou à revista Food Service News que, na área de food service, são dois os produtos disponibilizados pela marca: um com leite – só acrescentar água para vending – e outro cremoso, para chocolate quente.
    O Grupo também está trabalhando com um novo conceito para a marca “Chocolatto, seu novo jeito de Achocolatar”. Uma linguagem mais atual, que se conecta com os jovens.

    NESTLÉ
    www.nestle.com.br/Nescau
    OVOMALTINE
    www.ovomaltine.com.br
    ALIBRA
    www.alibra.com.br
    3 CORAÇÕES
    www.3coracoes.com.br

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here