Fs Empresa: O doce mercado da Xamego Bom

Empresa, que nasceu em 1957, possui portfólio com mais de cem itens e se destaca com produção semiartesanal

Diversas companhias brasileiras e estrangeiras já experimentam e desfrutam há anos e anos do ótimo desempenho do mercado de alimentação fora do lar, cada vez mais promissor. De tantos segmentos a investir nessa área, o de doces é um grande atrativo. A Xamego Bom sabe bem disso. Consolidada e com forte presença no food service, a empresa é destaque nacional.

Instalada em mais de 15.000 m² de área fabril no município de Bom Jesus do Itabapoana, no estado do Rio de Janeiro, a Xamego Bom é uma organização que nasceu em 1957 e, hoje, conta com uma administração profissionalizada, cujo objetivo é produzir itens de altíssima qualidade, oferecendo soluções em recheios e coberturas destinados à área de confeitaria.

“Nossos produtos são produzidos dentro dos mais rigorosos padrões exigidos pelo mercado nacional e internacional, com o diferencial de possuírem SIF, que é um registro necessário para produtos com mais de 50% de leite puro em sua formulação. Com um processo de produção semiartesanal, garantindo-nos uma alta qualidade dos produtos, a Xamego Bom é uma empresa voltada à modernidade e à constante renovação de seus equipamentos, buscando sempre a excelência na produção dos seus produtos”, inicia José Carlos Palopoli, responsável pela área de Trade Marketing da companhia. Atualmente, a empresa possui um portfólio com mais de cem itens.

Por dentro

A Xamego Bom atua mais fortemente na área de food service, confeitaria, e também está presente nas grandes redes de atacados e supermercados, assim como nas casas de festas. A fábrica está dentro dos mais altos padrões de qualidade encontrados no mundo, garante José Carlos. “Hoje, contamos com uma equipe de 140 funcionários, e o diferencial da empresa, nesse sentido, é que os investimentos na capacitação e aprimoramento da equipe são constantes. A empresa acredita que o funcionário que trabalha satisfeito produz mais e melhor”.

Um dos grandes diferencias da marca é sua equipe de desenvolvimento de produtos, pois, quando ela atende, principalmente, empresas, desenvolve e produz itens específicos para suprir as necessidades de cada uma. “Todos os nossos produtos são destinados ao food service e ao varejo, sendo a única diferença entre eles as quantidades em embalagens. Dentre os produtos, destacamos o Doce de Leite Reserva, as Pastas de Doce de Leite, as Pastas de Doce de Leite com Chocolate, os produtos forneáveis, e temos, também, nas versões de Brigadeiro, Doce de Leite, Chocolate Intenso, Beijinho de Colher, entre outros”, lista o profissional.

Referência

José Carlos comenta que os proprietários da organização sentem imensa satisfação e orgulho em poder oferecer produtos de alta qualidade e de vivenciarem o mercado reconhecendo essa qualidade refletida no crescente sucesso. “A Xamego Bom é uma empresa familiar profissionalizada, e seus proprietários são literalmente apaixonados pelo que fazem, sempre investindo na empresa focando qualidade e alta performance”, completa.

A Xamego Bom está nas mãos da família Terra há mais de quarenta anos – período em que ela cresceu e tornou-se referência nos itens produzidos. “O presidente da empresa, senhor Marcos Terra, está sempre voltado a fazer o melhor dentro dos mais altos padrões de qualidade. Ele adquiriu a empresa com a missão de torná-la grande e de ser uma referência na produção de produtos destinados à confeitaria”.
São diversas as vantagens que os revendedores e empreendedores do ramo têm ao revender e oferecer os produtos Xamego Bom. José Carlos reforça a certeza de comercializar itens de qualidade. “A parceria – nós e eles – se dá com uma empresa profissional, todavia com alma de empresa familiar, a agilidade das decisões, a inovação que pode ser visualizada através dos constantes lançamentos e a certeza de um crescimento baseado nos patamares de honestidade, eficiência e qualidade”.

Itens

Na categoria Recheios e Coberturas, há o Chocolate Intenso Forneável Xamego Bom. O requinte e sabor incomparável do cacau numa relação intensa com suas receitas. Produto termoestável, com um excelente ponto de bico. Pode ser utilizado como recheio e cobertura, misturado a outros ingredientes para criação de várias receitas ou até mesmo degustar de colher. Disponível em embalagens pouch (um tipo de armazenamento flexível, mas cuja estrutura possibilita manter o produto em pé) de 1,01kg e de 2kg. Validade de 180 dias. Continuando nessa categoria, entre vários produtos ofertados, outra novidade é o Coco Cremoso. Um item diferenciado, especialmente desenvolvido para ser utilizado como recheio e cobertura. Sua praticidade e versatilidade permitem a criação de inúmeras receitas ou simplesmente, também, degustar de colher. O principal mercado dele é o consumidor final, varejo, panificadoras, confeitarias, casas de café e chá, hotéis, restaurantes e lanchonetes, supermercados e mercearias, buffets e casas de festas. Disponível em embalagem de 1,01kg e validade de 270 dias.

xamego bom-industria
A Xamego Bom está nas mãos da família Terra há mais de quarenta anos – período em que ela cresceu e tornou-se referência nos itens produzidos

Outro produto da marca, especialmente desenvolvido para ser utilizado como recheio e cobertura, é a Sobremesa Láctea Sabor Leite Condensado, que também pode ser misturada a outros ingredientes para criação de várias receitas. Disponível em embalagens pouch de 1,01kg e de 2kg. Validade de 270 dias. A Pasta à Base de Doce de Leite Itaperuna, também fornecida pela Xamego Bom, é um produto diferenciado e se destaca pela sua cremosidade e sabor inconfundível, característico do leite. Encontra-se disponível em balde de 9,8kg com validade de 270 dias. Tem também a versão Pasta à Base de Doce de Leite com Chocolate Itaperuna, que uniu o doce de leite com o sabor do chocolate. Essas pastas são produtos prontos para o uso. É um doce de leite acrescido de cacau em pó, tornando, assim, o item com uma consistência ideal para rechear bolos, bombons, pizzas, pães, barquetas, tortas, panetones trufados, pão de mel e muito mais. É um excelente produto porque sua fórmula preserva o sabor do leite e agrega o chocolate. Isso faz com que o doce tenha um adocicado na medida certa. Por se tratar de um item diferenciado, confere sabor e qualidade às receitas.

Há vinte anos consecutivos, a marca é consagrada com o Troféu do Prêmio Baker Top, vencendo como o melhor Doce de Leite Cremoso do mercado. Também conquistou o prêmio Baker Top com os melhores produtos de Base para Fabricação de Docinhos. O prêmio Maiores e Melhores da Panificação Brasileira reconhece anualmente a Xamego Bom na categoria Matérias-Primas e Insumos. O Prêmio Quem é Quem na Panificação, que destaca os melhores técnicos de padaria e confeitaria do Brasil, foi entregue ao chef confeiteiro da companhia, Marcio Lopes.

Os planos da Xamego Bom são continuar a crescer, não somente no mercado interno, como também no externo, e expandir sua linha de produtos, tornando ainda mais forte dentro do segmento em que atua.

XAMEGO BOM
www.xamegobom.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA