McCain amplia investimentos no Brasil e adquire 70% da Sérya

mccain

O Brasil continua a representar um importante mercado estratégico para McCain Foods

McCain Foods, a líder global em babatas pré-fritas congeladas, anuncia a compra de 70% das ações da Sérya, empresa brasileira de alimentos que atua no mercado de batata pré-formada.

Com esse investimento, a McCain segue reforçando sua estratégia de expansão no mercado brasileiro, um ano após estabelecer uma parceria com Forno de Minas, em que adquiriu 49% da empresa. A Forno de Minas detém os outros 30% das ações da Sérya.

O Brasil é uma das principais áreas foco da McCain globalmente, onde a estratégia de negócio é a de concentrar esforços em investimentos que habilitem um crescimento acelerado. “O Brasil responde hoje pelo 5º maior mercado de batatas pré-fritas congeladas no mundo, com amplo potencial para se tornar o terceiro até 2021”, destaca Aluizo Neto, Diretor Geral da McCain no Brasil, que a partir de agora passa a comandar as operações da Sérya.

“Este investimento permite que a McCain foque mais esforços no desenvolvimento local de produtos de alto valor agregado e em linha com nossa estratégia de liderança nos mercados de batatas e aperitivos”, completa o executivo.

Artigo anteriorEnchendo pratos ao invés de lixeiras
Próximo artigoMercado: Crise do Abacate?
A redação da Food Service News através deste canal, pauta assuntos de cunho financeiro e informativo, nossas matérias abordam novidades do mercado, tendências, dicas e oferecem entrevistas exclusivas. Além disso, a revista está sempre inovando e antecipando tendências, trazendo um conteúdo indispensável para quem deseja investir e saber mais sobre o segmento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA