Máquinas de pagamento transação aprovada

    Como as máquinas de pagamento facilitam o cotidiano empresarial

    0

    As máquinas de pagamento se tornaram praticamente indispensáveis atualmente, tanto para microempreendedores quanto para grandes empresários. As organizações fornecedoras desse serviço oferecem uma gama de soluções diferentes para cada modelo de negócio, já pensadas para atender às principais necessidades encontradas nesses estabelecimentos. A Food Service News reuniu grandes empresas de pagamento no Brasil e suas principais maquininhas no mercado.

    Getnet

    A Getnet, do Santander, é uma das maiores empresas de pagamento no Brasil. São três modelos de maquininhas disponíveis pela empresa, são elas: com fio, sem fio e a vermelhinha – uma máquina de bolso.

    De acordo com Pedro Coutinho, presidente da Getnet, os modelos atendem diferentes demandas. Sendo assim, cada cliente pode precisar de uma maquininha diferente. “Depende da infraestrutura do estabelecimento e do modelo de atendimento que cada negócio exige. A solução de pagamento para um restaurante em que o cliente paga na mesa ou que tenha delivery exige mobilidade. Neste caso, um equipamento móvel que vai até o cliente é a solução ideal. Já para um restaurante por quilo, por exemplo, a solução fixa é a mais adequada”, pontua. “Além disso, a aceitação de cartões e vouchers possibilita o aumento das vendas e gera mais tráfego ao local”, explica o presidente.

    Como grande parte das empresas fornecem cartões para alimentação de seus colaboradores, ter um meio que aceite essas formas de pagamento em restaurantes é imprescindível. A Getnet aceita as principais bandeiras desse segmento, como Alelo, Goodcard, Sodexo, Ticket, VR, Mastercard, Visa, American Express, Elo, Hiper e Hipercard, TicketLog (Ticket Card e Ecofrotas), além de bandeiras regionais.

    Com 500 mil estabelecimentos credenciados, a empresa se preocupa em atender ao setor de food service da melhor forma possível, principalmente pelo fato de a área ter alto crescimento no mercado brasileiro. “O segmento de alimentação é relevante para nosso negócio e, por isso, criamos uma oferta de valor diferenciada no mercado que vai além da solução de meios de pagamento. Oferecemos serviços integrados que garantem eficiência, melhor custo-benefício, experiência de compra diferenciada e suporte ao crescimento dos nossos clientes com ferramentas inovadoras de gestão e controle”, explica Coutinho.
    Como suporte, o cliente Getnet pode obter auxílio pelo aplicativo da empresa, pelo portal do cliente e na central de relacionamento, que funciona durante todo o dia. Os pagamentos feitos em cartões de débito são disponibilizados em até 24 horas para os empresários, enquanto o pagamento feito em crédito ocorre em até 30 dias após a compra.

    Cielo

    A Cielo também oferece opções de pagamento aos empresários de acordo com as suas demandas. “O portfólio de produtos e serviços da companhia é amplo e, além da máquina convencional, contempla soluções mobile e e-commerce, loja virtual, plataforma de gestão, análises de big data, programa de fidelidade, plataforma de promoção automática na máquina e uma série de outros serviços”, conta Adriano Navarini, vice-presidente comercial de varejo da Cielo.

    Entre as opções da Cielo está a LIO, uma ferramenta de solução de pagamento e gestão do negócio, com diversas funcionalidades, como marketplace de aplicativos e catálogo de produtos. Outro destaque é o Cielo Mobile, que coloca no celular as funcionalidades da máquina de pagamentos. Esse modelo é voltado especialmente para pequenos empreendedores e profissionais liberais.

    Maquinas de pagamento
    “Sabemos que o tempo de adaptação a novas tecnologias e modelos de negócio tem sido cada vez mais curto para quem atua em nosso segmento”, destaca Adriano Navarini, da Cielo

    “A integração do pagamento a outras funcionalidades de gestão do negócio é uma dessas tendências que, para nós, já é realidade com a Cielo LIO, nossa plataforma lançada em abril deste ano. Além das funções de crédito e débito, ela conta com uma série de funcionalidades para o dia a dia do negócio, em uma plataforma altamente customizável desenvolvida pela Cielo com base no sistema operacional Android”, explica Adriano.

    De acordo com o vice-presidente, a Cielo aceita mais de 20 bandeiras, entre elas Visa, Mastercard, Elo, Amex, Diners e Hipercard. As máquinas também têm a possibilidade de adicionar outras bandeiras, como Alelo, Sodexo e Ticket, segundo as necessidades de operação da empresa.

    Para crescer no mercado de pagamentos, a Cielo investe em inovação para se diferenciar no setor e oferecer mais opções aos clientes. “Sabemos que o tempo de adaptação a novas tecnologias e modelos de negócio tem sido cada vez mais curto para quem atua em nosso segmento. Por isso, buscamos sempre trazer ao Brasil as melhores tendências mundiais que sejam capazes de viabilizar a melhor experiência de compra e venda no varejo”, afirma Adriano.

    Segundo ele, uma das maiores inovações são os serviços além do pagamento, como análises big data, ferramentas de gestão, programas de fidelidade, entre outros. A grande maioria desses serviços pode ser contratado através da máquina ou em um dos canais de atendimento da empresa, como site, telefone, entre outros.

    Outra tendência observada pela Cielo no varejo é a mobilidade e omnichannel. Além dos profissionais com negócios desse gênero, como taxistas e vendedores de rua, a Cielo tenta atender a todos os tipos de lojistas. “Um varejista do ramo de alimentação fora do lar, por exemplo, tem a opção de integrar a nossa solução móvel com seu sistema de automação comercial, por meio de uma aplicação da Cielo LIO – que também disponibilizará na LIO Store uma série de aplicativos com a capacidade de integrar as vendas físicas ao e-commerce das lojas”, conta Adriano.

    PagSeguro

    O PagSeguro, do Uol, conta com três máquinas de pagamento disponíveis para os clientes. A primeira delas, a Moderninha, foi lançada em março de 2015 e dispensa o uso de tablets ou celulares para realizar transações.

    Em seguida, o PagSeguro colocou em seu portfólio a Moderninha WiFi, com opção de conectividade com chip ou Wifi. Por último, foi lançado a Moderninha Pró, uma versão mais moderna das máquinas lançadas anteriormente. A novidade atende cartões de crédito, débito e refeição, além de ser integrada ao PagSeguro Vendas, um aplicativo de ferramentas para gestão do negócio.

    A Moderninha Pró também tem a opção de enviar a via do cliente por SMS ou ser impressa. O design é diferenciado, pensado em clientes com grande fluxo de transações. De acordo com a PagSeguro, essa máquina é ideal tanto para pequenas quanto para grandes empresas, como restaurantes e lanchonetes.

    Além disso, a Moderninha Pró conta com características da marca PagSeguro: sem aluguel, sem taxa de adesão, três anos de garantia, aceitação de todas as bandeiras de cartão, como MasterCard, Visa, Elo, Amex, Hipercard, Diners, Ticket e Sodexo. A máquina também pode efetuar pagamentos por chip, WiFi e Bluetooth.

    “O PagSeguro acompanha de perto a trajetória de seus clientes, sempre inovando para atender as necessidades do mercado. Por isso, estamos lançando um produto ainda mais completo, que oferece soluções que vão além da conectividade ou volume de vendas. Com a integração das soluções PagSeguro, a Moderninha Pro possibilita ao cliente fazer a gestão tanto do negócio, pelo aplicativo PagSeguro Vendas, quanto do uso do valor gerado com suas vendas, através do Cartão Pré-Pago”, explica Juan Fuentes, diretor do PagSeguro.

    Rede

    A Rede, do Itaú, é uma das maiores empresas do mercado nacional em pagamento online. Assim como outras marcas que fornecem máquinas de pagamento, a Rede evoluiu no mercado para atender seus consumidores. Exemplo disso são a antecipação de recebíveis, a consulta de cheques e a disponibilidade em terminais.

    Entre as opções disponíveis pela Rede estão maquininha sem fio, para negócios com mais mobilidade; máquina com fio, utilizando apenas energia elétrica e uma linha telefônica; vendas por celulares, transformando o smartphone em uma máquina de pagamento; além de vendas online, com a possibilidade de aceitar cartão na loja virtual.

    A Rede aceita as principais bandeiras no mercado, como Visa, MasterCard, Elo, Diners Club, entre outros. Além disso, a operadora também aceita vouchers de refeição e benefícios.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here