Lutas, desafios e vitórias

O ano de 2017 propôs diversas questões para o segmento, que soube respondê-las com ações diversificadas e elaboradas em um momento marcado por inconstâncias

Mais um ano se inicia e, com ele, a tradicional retrospectiva da Food Service News, que traz um balanço das principais matérias produzidas pela revista e de alguns dos assuntos mais falados por diversos empresários pelo período de doze meses. Ao longo de 2017, expectativas não faltaram e várias delas foram retratadas nas páginas da publicação.
Diante de um cenário ainda instável economicamente, atitudes foram tomadas para que esse quadro pudesse ser revertido. A Food Service News entrevistou vários atuantes no segmento de alimentação fora do lar para entender mais a respeito de suas ações e mostrar aos leitores as possibilidades existentes, além de destacar tendências, lançamentos, entre outras situações que movimentaram o segmento. Acompanhe.

116 – Janeiro
A primeira matéria de capa de 2017 da Food Service News falou a respeito da eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos. Na época, foram abordados possíveis impactos desse resultado nas urnas para o mundo e para o Brasil. Apesar de algumas deduções, profissionais destacaram que era importante ver, primeiramente, um pouco do decorrer da história.
A publicação também destacou o cuidado que se deve ter em relação à utilização das redes sociais por parte das empresas. O conteúdo alertou sobre as armadilhas virtuais e trouxe dicas para que as organizações pudessem ter resultados mais assertivos online.
A gastronomia do Espírito Santo ganhou as páginas da Food Service News. A revista mostrou pratos de destaque do local e como eles têm feito sucesso e contribuído, inclusive, para atrair turistas do país e do exterior.

117 – Fevereiro
“Um novo consumidor”. Esse foi o título da matéria de capa da edição de fevereiro. Mas qual seria esse novo perfil? Como atendê-lo da melhor forma possível? Como lidar com as exigências crescentes das pessoas em relação a diversos serviços, inclusive o de alimentação? Essas foram algumas das perguntas feitas aos profissionais da área, e muitas respostas, na ocasião, foram dadas para essas questões.
O sorvete na pedra também ganhou uma matéria especial. Foi destacado o quanto esse produto tem obtido êxito ao longo do tempo, além de vir gerando um faturamento milionário.
As salas de espera, ainda, foram abordadas na edição 117 da Food Service News. A revista mostrou como a alimentação, em muitos desses lugares, é pensada estrategicamente para gerar mais conforto para os indivíduos, produzindo uma maior satisfação.

118 – Março
Sapore e o seu grande sucesso. Esse foi o tema principal da capa de março do ano passado. A publicação destacou números grandiosos a respeito da atuação da empresa nas Olimpíadas e nas Paralimpíadas de 2016 e todo o empenho que houve para alimentar 25 mil atletas, além de mostrar como a organização se tornou tão forte e importante.
A relevância de investir no ambiente, promovendo um espaço bonito para os consumidores e para os colaboradores dos estabelecimentos também foi abordada em uma das matérias da edição 118.
A publicação também falou a respeito das empresas que reformulam os seus cardápios conforme os diferentes períodos do ano. Mostramos como essa atitude é importante para manter uma frequência regular nos estabelecimentos de alimentação.

119 – Abril
A depressão foi o tema da capa da edição de abril de 2017. A Food Service News destacou uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) que diz que até 2020 esta deverá ser a doença mais incapacitante do mundo. Empresas falaram o que elas têm feito para contribuir com o bem-estar dos colaboradores e evitar que esse mal os atinja no ambiente de trabalho.
Bastante comentada na época, a Operação Carne Fraca também foi retratada nas páginas da publicação. Foram mostrados detalhes dos acontecimentos, ações de empresas que comercializam os produtos para mostrar a qualidade deles e os possíveis efeitos no mercado em médio prazo.
O cultivo de ingredientes em hortas também ganhou as páginas da revista. Na ocasião, foi mostrado como esse aspecto pode ser importante para as cozinhas profissionais e para os clientes que desejam saber a origem do que consomem.

120 – Maio
O desafio de inovar foi o que motivou a produção da capa de maio. A publicação destacou que, para apresentar novidades para o mercado, somente a criatividade não é suficiente. É necessário pensar em uma série de fatores para que os resultados não sejam negativos.
A Food Service News desse mês também contou com a cobertura da Super Rio Expofood. Com décadas de existência, o evento tem se reformulado e alcançado um grande público. Na ocasião, por exemplo, o encontrou apresentou os cursos técnicos.
A edição de maio falou, ainda, a respeito das alcaparras. O produto ainda não é comercializado em grande escala no Brasil, conforme informou a matéria, mas tem se expandido no território nacional.

121 – Junho
Os 40 anos da GRSA foram a capa da edição de junho do ano passado. A Food Service News mostrou como a forma de atuação singular da empresa tem feito com que ela se estabeleça no mercado de uma ótima maneira.
A força das receitas caseiras também foi tema de uma das matérias desse mês. A publicação mostrou como o resgate às características artesanais tem feito sucesso na área de alimentação fora do lar e o porquê desse êxito.
A edição de junho contou, ainda, com uma matéria sobre os festivais de alimentos. A revista evidenciou como eles movimentam a área e destacam diversos itens, mostrando todo o valor deles.

122 – Julho

Em julho, a Food Service News destacou, em sua matéria de capa, o segmento de padarias. A publicação mostrou como o setor tem passado por transformações, apresentando novas abordagens e contando com um número cada vez maior de produtos.
A revista preparou, ainda, uma matéria sobre a Fispal Food Service. Milhares de visitantes compareceram ao local. A publicação frisou como grandes empresas fecharam ótimos negócios na ocasião.
A expansão da culinária nordestina também foi tema de uma das matérias da edição. Diversos restaurantes têm apostado nesses tipos de alimentos e conquistado o público, aumentando os seus lucros.

 

 

 

123 – Agosto
A matéria de capa de agosto destacou algumas pesquisas que têm sido realizadas na área de alimentação. A Food Service News mostrou a importância de investir em ofertas diferenciadas para atender aos diferentes tipos de demandas que estão surgindo.
Os chamados “superalimentos” ganharam destaque na edição de agosto. A revista frisou como itens que apresentam vários benefícios para a saúde podem chamar a atenção dos consumidores e se destacarem nos cardápios.
Em “FS Chef”, o personagem principal foi Felipe Bronze. A publicação ressaltou a história de vida dele, suas conquistas nas cozinhas e a sua forma de atuação, tão particular e especial para várias pessoas.

124 – Setembro
Em setembro, a matéria de capa falou a respeito de uma pesquisa do Ministério do Turismo que chamou bastante a atenção da área de alimentação. Os dados revelam que 95,4% dos estrangeiros aprovam a gastronomia do país. A revista destacou os diferenciais da culinária local e a atuação das empresas para promovê-la.
A Fipan 2017 recebeu uma cobertura especial da revista. Foi mostrado como o evento salientou a importância de as empresas se renovarem para que elas passem pelos momentos de crise sem afundar.
O home office também foi abordado na edição de setembro. A publicação evidenciou de que forma esse tipo de trabalho pode gerar mais produtividade e redução de custos.

125 – Outubro
“Como chegar lá?”. Esse foi o título da matéria de capa da edição de outubro. A Food Service News entrevistou profissionais para saber quais fatores podem apresentar uma relevância maior na corrida pelo sucesso.
Os eventos veganos também foram abordados nessa edição. Integrantes de um mercado que cresce cada vez mais, além de promoverem esse tipo de alimentação, eles destacam os diferenciais e as muitas opções de alimentos para o público.
Completando uma década de existência, o Congresso Internacional de Food Service da Abia também foi retratado em outubro. A revista ressaltou toda a relevância dele no mercado e as suas principais atribuições.

126 – Novembro
A aquisição da Diversey pelo fundo de investimentos Bain Capital foi o tema da capa da edição de novembro. A transação bilionária prevê uma série de frutos diferenciados, que foram destacados na ocasião.
O “1º Encontro Mundial de Chefs: Compartilhando Conhecimento” também foi retratado nas páginas de novembro. Foram ressaltados os principais diferenciais do evento e a relevância dele para o mercado.
O Asian & Seafood Show foi outro encontro abordado pela Food Service News de novembro. A revista revelou a força que ele tem adquirido e os negócios que têm sido gerados por meio do evento.

127 – Dezembro
Como vem acontecendo há algum tempo nas edições de dezembro, a Food Service News destacou as perspectivas do mercado para o próximo ano. Diversas empresas renomadas fizeram um balanço de 2017, falaram a respeito de 2018 e sobre o que os seus doze meses devem reservar para as organizações.
Renato Flora, sócio e diretor da Saladenha, foi um dos entrevistados da edição 127. A revista destacou a atuação do profissional e os planos dele para a marca, que incluem sua expansão não só no Brasil, mas no exterior.
Por fim, o “vintage” foi o assunto de uma das matérias da última edição do ano. A Food Service News destacou como esse tema tem sido a aposta de diversas organizações e de que forma ele vem alavancando os negócios.

Food Service News
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