Kerry leva mais sabor e autenticidade para a mesa dos latino americanos com Authentic Savoury

sabor autentico dos alimentos

Baseada na culinária regional de cada país, a marca conta com produtos que garantem o sabor autêntico dos alimentos

É cada vez maior a busca dos consumidores por alimentos que ofereçam sabores, texturas e aromas autênticos, ou seja, com gosto original e típico de determinada culinária. Para atender essa crescente demanda, a Kerry, líder mundial em Taste & Nutrition, apresenta a linha Authentic SavouryTM para a América Latina. Cada país lança sua coleção de aromas regionais que inclui sabores salgados, lácteos, fumaças e grelhados dirigidos aos mercados de carne, snacks, sopas, molhos, temperos e refeições prontas. Essa coleção é organizada em cinco categorias inspiradas no açougue, na cozinha, pelo método de cocção, pela horta e por lácteos.

“Os consumidores têm buscado produtos industrializados com sabor de ingredientes frescos e comida caseira. Por isso, desenvolvemos uma variedade de soluções que fazem as pessoas apreciarem até a última garfada das suas refeições”, afirma Soledad Almeida, gerente de marketing da tecnologia de Taste da Kerry para América Latina. “Com Authentic SavouryTM, queremos remeter os consumidores à memória afetiva dos alimentos”, complementa.

Por exemplo, por entender que cozinhar os alimentos lentamente é uma forma de extrair sabores mais suculentos, a Kerry não hesita em trazer a experiência de aromas autênticos aos produtos industrializados.

“Nossas soluções vão além do sabor. Queremos que os consumidores tenham experiências nas refeições como a sensação da casquinha da pele do frango assado no Brasil ou a combinação de carne, tortilla e vegetais para fazer um taco no México. Somos uma empresa de alimentos e temos experiência e conhecimento para oferecer soluções baseadas em alimentos de verdade”, diz Sergio Tango, presidente da área de Taste da Kerry para a América Latina.

A empresa irlandesa conta atualmente com 12 fábricas na América Latina – México, Brasil, Costa Rica e Panamá -, mais de 2.000 colaboradores e dois centros de inovação que garantem a excelência na criação de soluções avançadas de Taste & Nutrition.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA