Grings Alimentos destaca Sal Rosa do Himalaia

    0
    Ampliando seu portfólio de produtos, a Grings Alimentos Saudáveis divulga o lançamento do Sal Rosa do Himalaia. Extraído manualmente, sem o uso de máquinas ou produtos químicos, o sal rosa do Himalaia é iodado e moído, podendo ser usado no preparo culinário, substituindo o tradicional sal refinado, cujo consumo geralmente está associado ao descontrole da pressão arterial.
     
    Considerado um produto extremamente puro, o Sal Rosa do Himalaia é livre de toxinas e contaminantes, por ser extraído de depósitos seculares. Essa condição é explicada pelo fato de há aproximadamente 200 milhões de anos, a cordilheira do Himalaia, que atravessa diversos países como China, Nepal, Butão e Índia, ter sido banhada pelo mar. No decorrer do tempo, aos poucos, o mar foi se afastando da cordilheira por causa da movimentação das placas tectônicas, deixando no solo uma camada de cristais de sal, que após anos foram encobertas por lava vulcânica. Essa lava evitou o contato do sal com a poluição e as alterações climáticas, preservando sua pureza.
     
    A tonalidade da cor rosa varia por causa da quantidade e qualidade dos minerais presentes no sal, sobretudo, por causa do ferro. Além desse elemento, o item pode ter até 84 minerais em sua composição, como magnésio, potássio, cálcio, fósforo, zinco, selênio, iodo e cobre, proporcionando inúmeros benefício para a saúde, como por exemplo: manter o equilíbrio de líquidos do corpo, auxiliar no controle da pressão arterial, melhorar a digestão e absorção dos nutrientes quando chegam ao intestino, diminuir o risco de doença do refluxo gastroesofágico, prevenir de câimbras e contribuir para manter a boa saúde dos ossos e dentes.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here