Gestão e cumprimento de contratos

    0

    Um fator determinante entre diversas questões que precisam ser gerenciadas nos bastidores de um restaurante corporativo é o cumprimento do contrato, desde o planejamento até a execução do cardápio.

    As restrições contratuais precisam ser atendidas, bem como o ranking dos pratos mais bem aceitos também precisa ser analisado.

    Uma operação que prevê o uso das melhores práticas de mercado, segundo as metas estipuladas, aponta para resultados satisfatórios e, para que isso seja possível, é importante realizar a gestão financeira e nutricional dos cardápios e planejar a produção dos serviços.

    Além disso, fazer a gestão de custos durante a elaboração de cardápios, através de um orçamento pré-definido, é primordial e pode fazer toda a diferença no momento de fechar os valores.

    Enquanto gestor, fique atento à produção das refeições e avalie a possibilidade de realizá-las através de fichas técnicas e de serviços. Embora pareça irrelevante, isso vai proporcionar uma gestão centralizada na matriz.

    Outra dica importante em relação ao cardápio é realizar a análise dos custos para que a produção atenda ao preço que foi determinado no contrato.

    A sazonalidade dos gêneros alimentícios também é um fator determinante que, quando avaliado e levado em consideração, garante uma redução dos custos bastante relevante. Compor o cardápio inserindo as frutas, assim como os legumes e grãos da estação, também é vital para garantir a qualidade do produto ofertado.

    Os nutricionistas – ou gerentes de unidade – têm como principal função realizar a combinação ideal dos alimentos no que diz respeito aos nutrientes para os comensais.
    Existem soluções modernas no mercado que garantem que tanto os cálculos quanto os alimentos mais propícios de cada época sejam disponibilizados de maneira automática.

    O que não faltam são softwares inteligentes que atendem esse setor, mas é importante que os gestores estejam atentos aos diferenciais que cada um oferece. Visualizar com rapidez o cardápio mensal e facilitar a padronização de todos os processos através do acesso web das filiais são funcionalidades básicas que permitem melhorias nos processos e transformam o cenário da sua empresa.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here