Gestão: Ações assertivas

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    Ourolac é destaque no mercado e revela planos de expansão

    Força. Eficiência. Solidez. Ao longo do tempo, a Ourolac conquistou o seu espaço com uma série de ações diferenciadas, capazes de mostrar ao mercado uma forma de atuação que realmente gera bons frutos e números significativos, sendo uma referência para diversas outras marcas do setor.

    Quando se tem bons resultados como esses, sempre vem à tona algumas perguntas. Como se conseguiu chegar ao topo? Quais foram as estratégias adotadas? Quais são os planos em médio e em longo prazo para que a organização permaneça sólida?

    De acordo com Geraldo Magela, CEO da companhia, a empresa já nasceu quebrando paradigma, criando inovações que maximizavam os resultados de seus clientes e cumprindo sempre com o combinado. “A cada oportunidade que conquistávamos no mercado, provávamos quão eficientes somos e, assim, fidelizamos nossos parceiros que colhem os benefícios de nossos produtos e serviços”, destaca ele.

    E, quando se trata dos produtos comercializados pela marca, entre os principais estão as bebidas lácteas UHT multiuso (drinks, milk-shakes, bolos e sorvetes) e o Creme Culinário. “Por termos a capacidade e agilidade em desenvolver formulações personalizadas, de altíssima qualidade e com segurança alimentar de ponta para nossos parceiros, temos grandes planos de expansão e conquista de mercado”, afirma o profissional.

    Magela frisa inclusive que, recentemente, a organização relançou o Creme Culinário Ourolac em embalagem tetra de 1L. “Nesse produto, entregamos o melhor Creme do mercado pelo melhor preço. Temos, ainda, alguns produtos a serem lançados, como chantilly, molhos e queijos processados com a mais alta tecnologia disponível”, ressalta ele.

    Investimentos

    Para que se possa alcançar bons resultados, realizar bons investimentos também é algo essencial. Segundo Magela, nesse sentido, a empresa nunca parou de buscar as melhores tecnologias de processo industrial para cada vez mais ter os melhores produtos do mercado. “Apenas em 2018, estamos realizando um investimento de mais de 20 milhões de reais em novas tecnologias para segurança alimentar e performance dos produtos”, diz ele.

    Em relação à expansão no mercado, o profissional frisa, ainda, que os planos da companhia são ambiciosos como um reflexo da cultura empreendedora da empresa. “Queremos ser líder no Brasil e estar presente nos países emergentes fornecendo produtos formulados UHT de altíssima qualidade”, afirma ele. “Vamos estar presentes nos mercados emergentes viáveis para atendimento a partir do Brasil, com produtos formulados UHT que entreguem aos clientes segurança, praticidade e rentabilidade”, frisa.

    Conquistas

    Para Magela, as maiores conquistas da Ourolac são a consolidação das parcerias da empresa de longo prazo e as pessoas que carregam a cultura da marca. “Poderia citar aqui vários objetivos conquistados pela marca, mas nenhum deles seria possível sem nossos parceiros que nos dão a oportunidade de ser um fornecedor obstinado por entregar produtos de alto padrão e nossa gente que, com comprometimento, conhecimento e desafiados por um ambiente meritocrático, fazem da nossa marca cada vez mais forte e consistente”, diz.

    Outra característica importante da organização e que se relaciona com as suas conquistas, segundo Magela, é que a companhia é reconhecida pela sua capacidade de superar desafios. O profissional conta que, para chegar até onde está, a empresa passou por vários deles.

    “Talvez o maior deles tenha sido a necessidade de caixa exigida pela velocidade de crescimento da companhia. Quanto mais rápido se cresce, mais capital é demandado. Hoje, temos uma estrutura de capital sólida e ideal para suportar nossa expansão, além das melhores práticas de supply chain. Sabemos que vamos vencer todos os desafios à frente. Nossa gente é preparada, nossa cultura é forte e temos apetite para desafios”, frisa ele.

    Magela relata que, recentemente, a Ourolac recebeu aporte de 90 milhões de novos sócios, “o 2bCapital, gestor de private equity do Grupo Bradesco e o Siguler Guff & Company, um gestor de private equity norte-americano com mais de 12 bilhões de dólares em ativos sob gestão ao redor do mundo”.

    Prioridades

    Quando se trata dos fatores priorizados pela marca para garantir a qualidade de seus serviços, o CEO da Ourolac ressalta que a empresa trabalha com as melhores matérias-primas do mercado.

    “Investimos nas melhores tecnologias industriais disponíveis no mundo. Alguns de nossos parceiros são referências globais como Scholle, GEA e Tetrapak. Nossa gente é altamente capacitada. Nosso modelo de gestão de qualidade é avançado e extremamente exigente. Nossa indústria recebe as maiores notas da América Latina nas auditorias de cliente como KFC, Bob’s, Burger King. Nossa cultura nos impulsiona a sempre querer melhorar ainda mais. Somos exigentes por natureza”, diz.
    Além disso, para trabalhar com alimentos, é necessário que se tenha uma série de cuidados. Magela cita, por exemplo, várias certificações e programas voltados para segurança alimentar como: HACCP, FSC 22000. “Fundamentalmente, na nossa empresa produzimos produtos que nossos filhos consomem”, afirma ele.
    Tendo esses critérios em vista, a área de alimentação pode oferecer diversas vantagens para os seus investidores. Magela frisa, por exemplo, que o Brasil já é conhecido por ser o celeiro do mundo e que o país cresce no mercado doméstico tanto no que diz respeito ao volume de consumo quanto em disponibilidade de renda. “Nossos diferenciais nos permitem acessar este mercado e fidelizar clientes”, destaca o profissional.

    Esses diferenciais, aliás, se estabelecem de diferentes formas. “Nós somos uma solução, através de produtos com segurança alimentar, alta qualidade, extrema praticidade e preços competitivos. Construímos relações de parceria apoiando o cliente em todo o seu negócio, garantindo a melhor solução de produto, viabilidade financeira e segurança tributária. Não existe mágica. Fazemos nossa parte com excelência para entregar o melhor. Sempre cumprimos com a nossa palavra e trazemos as inovações para os nossos parceiros”, afirma ele.

    Segmento

    Para Magela, o segmento de alimentação tem muitas diversidades e é um setor em que há empresas que trabalham com seriedade no que diz respeito à qualidade, serviços e conformidade tributária, mas também concorrentes que estão dispostos a trabalhar de qualquer forma.

    “Dentro do mercado de alimentação, o food service se destaca, suas tendências de crescimento são fantásticas, porém, exigirão incremento de produtividade e maior abrangência geográfica, sendo necessário a utilização de produtos RTU (pronto para uso) e redução da dependência da cadeia refrigerada. Nossos produtos foram desenvolvidos para atender plenamente essas necessidades”, finaliza ele.

    Ourolac
    www.ourolac.com.br
    Bob’s
    www.bobs.com.br
    Burger King
    www.burgerking.com.br
    KFC
    www.kfcbrasil.com.br

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