Gary Evans pela primeira vez no Brasil

Unilever Food Solutions foi a responsável por trazer o chef global da Tabasco ao país

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gary evans

O britânico Gary Evans, que é chef global da Tabasco, esteve no Brasil, pela primeira vez, dos dias 13 a 24 de março para realizar visitas e participar de eventos nos mais diversos tipos de restaurantes (dos pequenos até grandes redes internacionais), todos eles parceiros da marca e da Unilever Food Solutions (UFS), responsável por trazer o profissional ao país. Aliás, desde o mês de janeiro deste ano, a UFS, divisão da multinacional dedicada a desenvolver soluções para o food service, é a organização responsável pela distribuição dos itens Tabasco ao mercado brasileiro de alimentação fora do lar, de acordo com informações que foram disponibilizadas pela própria empresa.

Durante seu trabalho que foi realizado no Brasil, o chef pôde dar consultorias e também treinar e inspirar os clientes de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Recife, que são três dos principais mercados que a marca possui atualmente. Antes mesmo de chegar ao país, o profissional afirmou que estava muito animado para conhecer os produtos de cada região e também para inspirar os parceiros com novas receitas.

Em entrevista que foi realizada para a Food Service News enquanto o profissional estava em terras brasileiras, o chef falou mais a respeito da sua vinda ao Brasil, da sua carreira e do mercado, entre outras questões que envolvem a área de alimentação fora do lar e a atuação das pessoas no segmento. Ele destacou, por exemplo, toda a sua satisfação em estar no país. “É um país extremamente importante. Estou muito contente de estar aqui, pois temos muitas oportunidades quando falamos de molho de pimenta. É sempre um prazer trabalhar em um país onde os sabores são ousados e deliciosos. Além disso, trabalhar com os chefs da Unilever Food Solutions tem sido um grande aprendizado. Tatiana Lanna, a chef executiva, esteve comigo em Avery Island e lá já aprendemos muito juntos, agora, ela está me mostrando todos os deliciosos pratos e receitas brasileiras”, disse. Acompanhe, abaixo, a entrevista completa com o profissional.

Food Service News: Quais são os maiores desafios da área de alimentação hoje? Como superá-los?
Gary Evans: O maior desafio é saber o que está se tornando tendência em todos os países do mundo em relação à culinária e estar sempre à frente desses movimentos. Além disso, entender as diferentes culturas e os anseios dos consumidores.

FSN: Como você enxerga o Brasil nesse cenário?
GE: É um país extremamente importante. Estou muito contente de estar aqui, pois temos muitas oportunidades quando falamos de molho de pimenta. É sempre um prazer trabalhar em um país onde os sabores são ousados e deliciosos. Além disso, trabalhar com os chefs da Unilever Food Solutions tem sido um grande aprendizado. Tatiana Lanna, a chef executiva, esteve comigo em Avery Island e lá já aprendemos muito juntos, agora, ela está me mostrando todos os deliciosos pratos e receitas brasileiras.

FSN: Qual o objetivo da sua vinda ao Brasil?
GE: Estou vindo ao Brasil à convite da Unilever Food Solutions para dividir minha experiência e meu conhecimento de mercado com os clientes de UFS e entregar soluções únicas para o mercado de alimentação fora do lar. Venho oferecer consultoria, treinamento e inspiração para alguns clientes de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

FSN: Qual a conexão de Tabasco com UFS?
GE: Desde janeiro de 2017, a UFS é a empresa responsável pela distribuição dos produtos Tabasco ao mercado brasileiro de alimentação fora do lar.

FSN: Como alcançar o sucesso na área?
GE: A receita é sempre se esforçar, estudar e acreditar. E não pensar que você já vai começar como um grande chef, pois é muito importante passar pelas experiências mais simples até as mais complexas, para aí, sim, se tornar um grande chef.

FSN: O que você destaca na sua trajetória? Quais foram os principais desafios que você enfrentou na sua carreira e seus aprendizados?
GE: Eu trabalho na McIlhenny Co e com a marca Tabasco há 6 anos. Antes eu trabalhava com o distribuidor desses produtos na Inglaterra. Meu principal desafio é mostrar a versatilidade dos produtos para os clientes, já que os molhos de pimenta da Tabasco podem ser utilizados de diversas maneiras, como em entradas, pratos principais, bebidas e sobremesas.

FSN: Quais os conselhos que você dá para quem está começando na área?
GE: Esteja preparado para trabalhar duro no início da sua carreira, mesmo que você tenha estudado muito para isso, pois só quando você começa a trabalhar de verdade é que entende como o trabalho realmente é. E nunca é tarde para aprender coisas novas, nunca.

FSN: Como é possível inovar no mercado hoje?
GE: Inovar no mercado é fácil, pois tenho a sorte de trabalhar com marcas que são versáteis de essência. Até mesmo o prato mais simples pode se transformar com uma gota de Tabasco. Então, a inovação é a base do meu trabalho.

FSN: Como é o seu dia a dia na profissão?
GE: Hoje em dia, o meu trabalho é basicamente viajar, conhecer novos lugares, novas culturas culinárias, novo chefs e ser o Embaixador internacional da Tabasco mundo afora.

Saiba mais

A Unilever Food Solutions criou itens que, entre os vários benefícios que eles oferecem aos seus consumidores, economizam tempo na hora em que é realizado o preparo, sem, no entanto, comprometer fatores que são, de fato, essenciais, como, por exemplo, o sabor e também o aroma dos produtos. São oferecidas, ainda, por parte da empresa, ideias e também inspiração para que os profissionais da área de alimentação fora do lar possam oferecer um menu para os clientes que seja, de fato, um cardápio bastante atrativo para as pessoas.

A marca atua no mercado de alimentos desde o ano de 1880 e conta com alguns dos nomes que são preferidos não somente quando o assunto é o Brasil, mas em todo o mundo, como, por exemplo, Hellman’s, Knorr, entre outros nomes que têm uma grande força no mercado. Além disso, a marca trabalha, ainda, com os mais diversos tipos de negócios, de restaurantes que são independentes até mesmo a hotéis e restaurantes industriais, em 74 países. A organização ajuda os estabelecimentos e também os cozinheiros a ficarem sempre atualizados a respeito daquilo que as pessoas gostam, já que isso é algo que muda bastante ao longo do tempo e é preciso nunca se descuidar dessas transformações que fazem parte do mercado. A ideia é que os clientes da marca consigam alcançar sempre o balanço certo entre um sabor que seja realmente prazeroso e uma refeição que seja, de fato, uma refeição nutritiva, tudo isso sem se perder de vista a excelência ao servir as refeições, contando, assim, com uma ótima qualidade.

A empresa também tem papel de destaque quando o assunto é a sustentabilidade, tema de grande importância, principalmente nos dias atuais, em que existem tantas agressões ao meio ambiente, sendo necessário que várias medidas sejam tomadas para poder conter isso. Somente para se ter uma ideia a respeito desse cenário na empresa, no Brasil, vários dos ingredientes que são utilizados nos itens da marca são oriundos do cultivo que é sustentável. Além disso, até o ano de 2020, a Unilever Food Solutions contará com toda a sua matéria-prima vinda de fontes que são sustentáveis. A empresa encoraja o cultivo que não agride o meio ambiente, conforme a marca destaca em seu site oficial, e também almeja melhorar os meios de subsistência dos produtores e das comunidades.

Como parte da Unilever, a divisão segue o Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP), que atua como modelo para que possa ser realizado o cultivo sustentável. Além disso, esse plano tem como base os mais de 10 anos de experiência em cultivo agrícola desse tipo.

No site da marca, é possível encontrar essas informações e muitas outras mais a respeito da empresa e dos produtos que são oferecidos por ela, sendo possível acessar imagens deles. Além disso, também são dadas dicas para quem acessa o endereço eletrônico, sendo dedicada uma sessão especialmente para esse fim. Também há o destaque para um espaço que conta com receitas especiais, que prometem agradar a diferentes tipos de paladar.

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