FS Padaria: Estrela de muitas receitas

Presente em diversos itens de padaria, requeijão enriquece vários alimentos

O requeijão é um dos produtos mais consumidos em cafés da manhã e da tarde – num pão ou torrada, por exemplo – em lanches e salgados, entre outras receitas, marcando presença nas mesas de milhões de brasileiros ao longo do tempo.

Linha

“Temos uma linha completa de requeijões voltada para os canais food service e varejo. Para o food service, oferecemos o nosso Requeijão Cremoso Linha Profissional nas embalagens de balde 3,6kg Tradicional e bisnagas de 1,8kg, e 400g nas versões Tradicional e sabor Cheddar, em que temos como diferencial o sabor, ser forneável e a sua textura excelente. O mercado reconhece a qualidade do nosso produto, pois é 100% puro e sem adição de amido”, pontua Marco Antônio Barbosa, gerente de Marketing e Vendas da Scala Laticínios.

scala
“Temos uma linha completa de requeijões voltada para os canais food service e varejo”, ressalta Marco Antônio Barbosa, gerente de Marketing e Vendas da Scala Laticínios

Para o varejo, a marca tem o Requeijão Cremoso na embalagem copo de 200g nas versões Tradicional, Light e Zero Lactose. O produto se destaca pelo sabor, textura e cremosidade, que agradam muito aos paladares mais exigentes, e como na linha profissional, o requeijão copo Scala é 100% puro e sem adição de amido.
A empresa tem uma linha completa que atende aos diversos públicos, sendo de crianças a adultos. “Tivemos como grande novidade, no início deste ano, o lançamento do nosso Cream Cheese na embalagem 1,2g voltada para o canal food service”, destaca o gerente. No mercado desde 1963, a Scala Laticínios se estabeleceu como um dos principais fabricantes de queijos do Brasil, presente em 23 estados.

Inovação

A Vigor Alimentos é uma empresa do setor de lácteos, líder nos mercados de iogurte e requeijão. Tem foco na inovação. “Para o food service, temos na marca Vigor Le Chef, as opções sem e com amido. A primeira opção, requeijão cremoso Vigor Le Chef, é 100% lácteo, cremoso e delicioso. É vendido na embalagem de 3,6kg, indicado para molhos, batatas recheadas, coberturas de massas e pizzas, como também receitas que exigem cremosidade. A segunda opção que temos, o Requeijão Vigor Le Chef com amido, vendido na embalagem de 1,010kg, é uma excelente opção para quem busca custo-benefício e qualidade, com necessidade de uso a quente e que possa gratinar. O produto é indicado para pizzas, frituras e assados, além de delicioso, cremoso e consistente, o requeijão Le Chef com amido tem alta performance para gratinados e recheios, pois não espalha nem vasa no uso a quente”, explica Cecília Martins, da diretoria BU (Unidade de Negócio) da Vigor Profissional.

“Ser líder e ter a preferência do consumidor há tanto tempo nesse mercado nos dá a certeza de uma expertise importante nesse segmento”, pontua Cecília Martins, da diretoria BU (Unidade de Negócio) da Vigor Profissional

“Nosso portfólio ainda tem a força da marca Danubio, com o requeijão cremoso de 1kg. Só a marca Danubio leva ao mercado produtos com a tecnologia de ultrafiltração, que garante a qualidade desde a seleção dos ingredientes até a separação deles. O produto é 100% lácteo, textura cremosa e consistente, resistente a altas temperaturas, alta performance para gratinados, indicado para pizzas, couvert, assados, frituras, molhos etc. O produto ideal para quem não abre mão da máxima qualidade aos clientes”.

Os itens destinados ao uso profissional levam ao transformador a padronização das receitas, rendimento, facilidade nas aplicações e versatilidade. “Nos dias de hoje, é muito importante manter a qualidade dos produtos finais, a satisfação e fidelidade dos clientes e evitar os desperdícios nas produções. Ser líder e ter a preferência do consumidor há tanto tempo nesse mercado nos dá a certeza de uma expertise importante nesse segmento”,

complementa Cecília.

Portfólio

A Itambé Alimentos S/A é uma empresa mineira com quase 70 anos no mercado. Diariamente, a companhia transforma três milhões de litros de leite em um portfólio bastante completo – são mais de 120 produtos entre leites, iogurtes, requeijões e doce de leite, sendo 35 especificamente para o canal food service.

itambe
Richard Gomes, gerente nacional de food service da Itambé, afirma que a empresa investe constantemente em pesquisa e inovação para levar novidades aos consumidores

A Itambé produz há mais de 30 anos o tradicional requeijão cremoso e, até hoje, mantém a fórmula original produzida a partir de massa de queijo dessorada fundida com creme de leite. “Esse produto mais nobre no mercado é vendido no varejo em copos de vidro de 220g nas versões Tradicional, Light e com Ervas Finas. Para o food service, oferecemos exatamente o mesmo produto premium do varejo nas versões Tradicional e Light em balde de 1,6kg”, diz Richard Gomes, gerente nacional de food service da Itambé.

 

Recentemente, na Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos (Fipan) 2018, a Itambé Food Service fez um pré-lançamento da sua nova versão do Requeijão Forneável sem amido, produto ideal para pizzas e recheios salgados. E não para por aí. A empresa investe constantemente em pesquisa e inovação para levar novidades aos consumidores com bastante frequência.

Produtos

Atualmente, a Piracanjuba disponibiliza ao mercado de food service o Requeijão Culinário, em embalagem de 1,8kg bisnaga (formato lápis – que é fácil de manusear) e igual tipo de embalagem/bisnaga lápis de 400g, tanto para o consumidor final quanto para pequenos/médios transformadores.

Cláudio Costa, gerente de Refrigerados da empresa, explica que os produtos Piracanjuba buscam entregar o melhor custo-benefício, através de qualidade, praticidade, consistência, sabor e performance. “A Piracanjuba sempre prima pela qualidade de seus produtos. A inovação está em nosso DNA – objetivando o desenvolvimento de produtos/categorias, estando sempre muito atentos às demandas e expectativas dos nossos consumidores em geral, conseguindo, dessa maneira, surpreender o mercado”.

O Laticínios Bela Vista, fabricante dos requeijões Piracanjuba, possui um portfólio com mais de 130 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba – como já mencionada – Pirakids, LeitBom, Chocobom e Viva Bem. Os itens são comercializados em todas as regiões do Brasil.

Gerações

A Catupiry® mantém por mais de dez décadas histórias de amor e sabor com seus consumidores de muitas gerações. O nome catupiry na língua brasileira indígena tupi-guarani significa “excelente”. O requeijão de copo, segundo produto da marca, chegou ao mercado brasileiro em 1985. Já em 1990, as embalagens foram criadas para atender ao food service. Além das embalagens de madeira, foram feitas as bisnagas, sacos de 10 quilos e baldes de 3,6 quilos.

catupiry
“A Catupiry® é uma marca que passa de geração em geração e que faz parte da história das famílias brasileiras”, destaca Manoela Leiro, diretora superintendente Comercial, Trade e Marketing da empresa

Manoela Leiro, diretora superintendente Comercial, Trade e Marketing da Catupiry®, diz que a Linha Requeijão Copos é feita por quem mais entende de requeijão. “São cremosos como o verdadeiro requeijão deve ser. Com sabores variados para agradar todos os paladares: tradicional, light, lactozero, ervas finas, azeitonas pretas, peito de peru e, agora, o relançamento do sabor cheddar. O requeijão tradicional e light também está disponível em embalagem de 500g”.

Manoela também fala acerca da vantagem que o consumidor final tem ao adquirir o item da marca. “A vantagem é que o nosso consumidor final terá o único e original requeijão cremoso, com sabor exclusivo e com a garantia de qualidade em todas as etapas da produção. A Catupiry® é uma marca que passa de geração em geração e que faz parte da história das famílias brasileiras”.

Para os lançamentos, o target desses produtos é o consumidor das classes A e B, acima de 25 anos, moderno, cosmopolita, antenado, que busca praticidade, mas valoriza qualidade e muito sabor. A Catupiry® é a marca com o maior portfólio de requeijão do país. A linha culinária possui, além do tradicional e light, os sabores 4 queijos, alho-poró, tomate seco e cheddar.

CATUPIRY
www.catupiry.com.br
VIGOR
www.vigor.com.br
SCALA
www.scala.com.br
PIRACANJUBA
www.piracanjuba.com.br
ITAMBÉ
www.itambe.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA