Forno de Minas leva pão de queijo ao Peru

pão de queijo

A Forno de Minas, empresa do ramo de alimentos congelados e líder na comercialização de pães de queijo, enviou recentemente o primeiro contêiner da receita mineira ao Peru. O produto acaba de chegar em Lima e é o primeiro passo para tornar o pão de queijo um produto global.

Foram enviadas aproximadamente 25 toneladas de pão de queijo, que deverão ser comercializadas em vários locais, através de um distribuidor parceiro. “Não é fácil criar um novo hábito de consumo em país onde o produto ainda não é bem conhecido. Porém, quando quebramos a barreira e o consumidor experimenta o pão de queijo, a conquista é imediata. A culinária peruana é uma das melhores do mundo. Nada mais justo que o melhor pão de queijo se unir às delicias de lá”, conta Gabriela Cioba, gerente de comércio exterior da Forno de Minas.

Além do sabor, o produto também é focado na saudabilidade. “Além de saboroso, o pão de queijo tem os atributos de ser glúten free, natural e ser consumido assado”, ressalta. A Forno de Minas já exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes. A empresa quer aumentar seu alcance global, só este ano são previstas parcerias com Itália, Suiça e Japão. A expectativa é fechar 2020 exportando 25% da produção de pão de queijo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Artigo anteriorA tentação do delivery
Próximo artigo31° edição da Fispal começa hoje
A redação da Food Service News através deste canal, pauta assuntos de cunho financeiro e informativo, nossas matérias abordam novidades do mercado, tendências, dicas e oferecem entrevistas exclusivas. Além disso, a revista está sempre inovando e antecipando tendências, trazendo um conteúdo indispensável para quem deseja investir e saber mais sobre o segmento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA