Food service deve fechar em alta

    A área é uma das que mais crescem no Brasil

    0

    Nesse ano, os brasileiros devem gastar ceca de R$140,31 bilhões se alimentando fora de casa. O setor de food service, um dos que mais crescem no Brasil, registrou R$ 129,18 bilhões, de acordo com a Pyxis Consumo. Se o número previsto for confirmado, a área registrará 8,6% maior do que foi registrado no ano passado.

    Mas para ter sucesso no ramo, não é necessário apenas saber cozinhar ou receber pessoas. De acordo com Marcelo Malta, coordenador do curso de gastronomia da FMU, em entrevista para o Pequenas e Médias Empresas do Estadão (PME), para abrir sua uma empresa no ramo de alimentação é necessário buscar formação na área. “Eu vejo (o setor de alimentação) como um mercado onde há grandes oportunidades, mas ele é muito específico e muitos (restaurantes) fecham por falta de competência da gestão” conta.

    Malta também ressaltou as tendências que existem, como por exemplo a culinária saudável e deu dicas para quem deseja investir no setor. “ “O que as pessoas precisam entender é que isso é um negócio, independentemente se eu amo cozinhar. Posso ter diversos amores, mas o restaurante é uma empresa” finaliza.

    Fonte : PME Estadão

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here