Food Trucks ganham espaço em São Paulo

food trucks

Os “Food Trucks” – caminhões, kombis ou furgões com cozinhas industriais – tem ganhado cada vez mais espaço na capital paulista. Consagrado nos Estados Unidos, hoje esse comércio tem se mostrado promissor para o setor de food service e empreendedorismo.

Em Dezembro de 2013, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), sancionou uma lei que permite esse comércio nas ruas paulistas. Antes mesmo dessa sanção, diversos empreendedores já estavam investindo no food truck em locais como feiras gastronômicas e estacionamentos de empresas.

A estudante de hotelaria Bruna Silva conta que conheceu o segmento através de um programa americano e que sua diferenciação chama a atenção dos visitantes.“Os carrinhos de cachorro-quente não possuem nada demais, já os food trucks tentam inovar com sabores diferentes. Eles não copiam receitas, mas procuram coisas diferentes de outros países. É dentro de um caminhão e chama atenção das pessoas”, conta.

Para Bárbara Gonçalves, estudante de comércio exterior, os food trucks são bem diferentes de tudo que existe na cidade de São Paulo.“Além da variedade de comida, o melhor é que as pessoas podem interagir bastante por que as mesas são comunitárias, então você sempre senta perto de quem não conhece”, diz.

De acordo com o Sindicato dos restaurantes, bares e lanchonetes (Sindal),na época da proibição, mais de 50 mil pessoas pediram a liberação por meio de um abaixo-assinado na internet. Os dados também afirmam que, entre 2007 e 2012, o mercado norte-americano marcou um aumento de 8,4%.

Fonte: Diário de São Paulo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA