Food Bikes – Invista pouco em algo inovador!

    0

    Food Bikes – Invista pouco em algo inovador!

    Com o objetivo de criar um negócio diferente dos tradicionais, Guilherme Oliveira, 25, resolveu investir em uma food bike escpecializada em cafés, o Oliver Brown Coffe Shop.

    Guilherme afirma que a ideia surgiu em 2015, quando se cansou de trabalhar no mercado financeiro e decidiu empreender em um negócio novo no Brasil, mas que não precisasse de muito capital. “Minha ideia surgiu em uma viagem para Ilhabela. Eu vi uma bicicleta que vendia paletas mexicanas. O negócio de sorvetes era caro pra mim, mas resolvi adaptar o conceito da bike para outro tipo de público”,conta.

    O empreendedor investiu R$7 mil com seus sócios, Carla Duarte e Thiago Duarte. Além de café, o negócio também comercializa outros tipos de comida, como macarons.

    O Oliver Brown foi inspirado no conceito de cafeterias estrangeiras, como o Starbucks. De acordo com Oliveira, o público-alvo desse negócio são pessoas que estão em horário de trabalho e compram comida para consumir durante o expediente. A opção de investir em uma food bike vai além dos custos para investimento, que são menores que os tradicionais food trucks, e também pela comodidade, pode ser estacionada em qualquer local sem atrapalhar o trânsito de pedestres e veículos.

    Atualmente, o Oliver Brown está estacionada em um local fixo da Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo. O comércio atende cerca de 50 pessoas por dia e pretende faturar R$80 mil ainda esse ano. O empreendedor estudar levar a food bike para universidades, a fim de atender estudantes. Além disso, a meta é transformar o Oliver Brown em franquia ainda esse ano.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here