Fogo de Chão apresenta novo buffet de saladas para o Carnaval

Por Redação FSN – 27 de fevereiro de 2014

A rede de churrascaria Fogo de Chão apresenta novas opções de pratos leves para o período de Carnaval.  Ao todo, são 15 novos acompanhamentos para o buffet de saladas em todas as filias brasileiras.

Entre as novidades estão salada de quinoa (preta, branca e vermelha); couscous marroquino; saladas grelhadas como abóbora cabochá; salada de tomate cereja ao alho e alecrim; salada de berinjela agridoce; pimentão assado; tabule de frutas; shimeji; shiitake; palmito assado; farofa crisp de gengibre; compota de cebola roxa; arroz negro com manga; salada de pupunha com pesto de rúcula e salmão defumado.

No total, o buffet de saladas da Fogo de Chão oferece mais de 50 tipos de saladas e acompanhamentos.

Segundo a rede, a iniciativa de renovar o cardápio de saladas se deu não apenas em função das altas temperaturas do verão, que fazem com que as pessoas optem por pratos mais leves, como também pela preocupação constante dos clientes por uma alimentação mais saudável para o organismo.

Segundo Camila Brito, nutricionista da Fogo de Chão de São Paulo, houve a necessidade de inovar e diversificar as saladas no buffet. “Além de atingir tanto o público masculino como o feminino que consome mais saladas, nosso principal objetivo foi investir em grãos, pois, além de ter muitos benefícios nutricionais, facilita a digestão”, comenta.

A nutricionista explica os benefícios que o consumo de grãos e alimentos grelhados confere. “Eles ajudam a reduzir o nível de colesterol produzido pelo fígado, são completos de proteínas, carboidratos e gorduras e ricos na concentração de zinco, cálcio e ferro”, afirma.

A Fogo no Chão começou em 1979, com a abertura do primeiro restaurante, em Porto Alegre. Atualmente, no Brasil, a rede possui oito unidades entre São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia. Já nos Estados Unidos, são 19 casas em cidades como Nova Iorque, Miami, Las Vegas e Beverly Hills.

Fonte: Divulgação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA