Ficou o aprendizado

    0

    E a medalha de ouro do atendimento foi para o estabelecimento que se preparou para atender o grande volume de pessoas que o Brasil recebeu nas Olimpíadas 2016.
    Algumas empresas apostaram na contratação de um número maior de funcionários, aumentaram a auditoria, e isso, guardada às proporções, até foi uma forma de se preparar, mas certamente aqueles que apostaram nas novas tecnologias estavam mais bem preparados. Quebrar paradigmas e bater o recorde é uma atitude de quem pensa em grandes conquistas. Aqueles que se empenharam em obter o melhor desempenho, decerto foram coroados com os louros da vitória. Parabéns a esses que apostaram no desenvolvimento tanto tecnológico quanto no de suas marcas.

    Muitas empresas desenvolvedoras de software e aplicativos disponibilizaram para o mercado ferramentas inspiradas no varejo estrangeiro, e isso tornou possível o alto desempenho das empresas que tiveram que atender um número gigantesco de pessoas.

    Uma das funcionalidades das novas tecnologias previa desviar os clientes da fila e direcioná-los para um autoatendimento pelo smartphone, que gerava as senhas para retirada no balcão, proporcionando o atendimento de um número portentoso de pessoas e em tempo insignificante. Além disso, a função de pagamento online promovia a redução e a movimentação de dinheiro no caixa com recebimento antecipado, uma maneira mais segura de tratar essa transação. E, ainda, uma novidade bastante interessante foi o envio de mensagens com promoções e cardápios do dia, automaticamente, para mais de 10.000 pessoas ao mesmo tempo. Você concorda que assim foi mais fácil atingir as metas de alta performance?

    Para quem não usou e abusou dessas tecnologias para aproveitar o momento que pudemos vivenciar, é hora de repensar, pois as empresas que tiveram acesso a esse tipo de solução, hoje comemoram. Já as que não tiveram, talvez estejam agora em aprendizado. O importante é levantar a cabeça e começar desde já a corrigir os pontos falhos das decisões. Assim como é o caso dos atletas que não param o treino por causa do objetivo não alcançado na medida de seus sonhos, é o caso de todos nós, ou seja, devemos começar desde já os treinos, os estudos, as análises, os levantamentos, as auditorias, sem perda de tempo. Tudo começa com a decisão de olhar em volta e ver o que pode ser mudado.

    Esperamos 120 anos para viver esse momento de 2016. Agora é tempo de ir adiante!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here