Feiras: verdadeiras vitrines para o mercado

    0

    Investir é a palavra de ordem, atualmente, na área de alimentação fora do lar. Diante de um mercado que tem crescido abundantemente nos últimos anos, conforme temos acompanhado constantemente, não há dúvidas de que devemos estar preparados para que a demanda seja suprida de forma plenamente satisfatória para ambos os lados – empresas e consumidores. Mas, mais do que acreditar neste importante setor, é necessário saber cuidar da nossa apresentação perante os investidores. Este é um assunto que merece ser amplamente discutido e, sobretudo, averiguado com atenção.

    Com a chegada da Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, evento que acontece entre os dias 25 e 28 deste mês, vários colegas já se voltaram para o desafio de ser uma vitrine verdadeiramente relevante e completa. Isso inclui uma série de requisitos: organização, qualidade, originalidade, visão e, essencialmente, saber vender. Não está bem preparado aquele que tem os melhores produtos se não sabe como o mercado irá vê-lo. Melhor ainda: não está bem preparado aquele que não percebe o que deve ser feito para que o mercado o enxergue como a melhor opção diante de tantas existentes.

    As feiras, que são um grande e promissor canal para os negócios, precisam, cada vez mais, ser avaliadas em sua essência. É necessário que estejamos atentos a forma como oferecemos nossos produtos. E, mais do que isso, temos de ter foco no que é verdadeiramente importante. Por isso, quando se tem, efetivamente, uma vitrine, é a hora de não nos fecharmos nos velhos conceitos e as fórmulas de sempre. Inovação não é somente uma tendência, mas uma exigência mercadológica. Acompanhada pela tecnologia, ela se torna um ótimo guia para todos nós.

    Estamos vivendo um momento em que é lógica a organização em torno de uma base tecnológica de qualidade. Procurar compor a sua vitrine com artigos essenciais ao nosso tempo e enfeitá-la com o que há de melhor hoje, em termos de avanços dos mais diferentes tipos – design, integração, atratividade financeira – é muito mais do que um caminho para o sucesso: é um dos itens fundamentais para permanecer neste mercado que, sem jamais perder seu potencial, abriga aqueles que o interpretam em todas as suas nuances.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here