Exportação de carne de frango cresce no país

exportação

As exportações de carne de frango cresceram no país, tanto in natura quanto processados, totalizando 387 mil toneladas em setembro, crescimento de 5,7% em relação ao mesmo período de 2015. Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), reunidos pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

O crescimento também aconteceu na receita, com rendimento de US$ 643 milhões e aumento de 9,1% em relação ao mês passado. No saldo acumulado, as exportações renderam 3,379 milhões de toneladas de janeiro até setembro, aumento de 6% em relação a 2015. Durante o mesmo período, a receita caiu 3,64%, para US$ 5,241 bilhões.

“Neste ritmo, projetamos que as exportações de carne de frango devam atingir o patamar de 4,5 milhões de toneladas”, disse o vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin, em nota.

Fonte: Valor Econômico

Artigo anteriorRevista 113
Próximo artigoConselheiro do Cade aceita proposta da Nestlé comprar Garoto
A redação da Food Service News através deste canal, pauta assuntos de cunho financeiro e informativo, nossas matérias abordam novidades do mercado, tendências, dicas e oferecem entrevistas exclusivas. Além disso, a revista está sempre inovando e antecipando tendências, trazendo um conteúdo indispensável para quem deseja investir e saber mais sobre o segmento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA