Eventos: 35 edições, diversos motivos para celebrar

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    Fispal Food Service reuniu mais de 57 mil visitantes e 470 expositores, que representam 1800 marcas

    A 35ª edição da Fispal Food Service, maior feira de alimentação fora do lar da América Latina, contou com mais de 57 mil visitantes entre os dias 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além disso, 470 expositores, que representam 1800 marcas, também marcaram presença no evento, que teve 15 atrações, mais de 170 horas de conteúdo e 500 congressistas no Fórum Gestão à Mesa. “A edição comemorativa de 35 anos da Fispal Food Service foi um sucesso e, sem dúvida, a melhor edição dos últimos anos”, diz Clélia Iwaki, diretora da feira. “Somente no primeiro dia, o volume do público foi quase 60% superior ao registrado no primeiro dia do ano passado”, ressalta ela.
    Clélia conta que o evento vem, a cada edição, passando por transformações na medida em que o próprio mercado se transforma rapidamente “e o nosso trabalho é acompanhar esse movimento. Mas, se tivermos que destacar alguns pontos, eu destacaria a importância de se incluir conteúdos e experiências relevantes aos visitantes, como o Fórum Gestão à Mesa, Academia de Gelados, Projeto de Ultracongelados, entre outros”, salienta.
    Para ela, a longevidade da feira está relacionada ao potencial de crescimento e desenvolvimento do setor de alimentação fora do lar no país. “Aliados a essa questão, temos que considerar o comprometimento e responsabilidade com que nossa empresa, Informa Markets, e nossa equipe desenvolvem seu trabalho para servir a esse mercado”, diz.

    Eventos: 35 edições, diversos motivos para celebrarImportância
    Quando perguntada acerca da importância do evento para o setor, Clélia frisa que “a Fispal Food Service já se tornou um ponto de encontro do setor de alimentação fora do lar, principalmente por reunir as principais tendências e inovações para esse segmento. É uma feira que se preocupa em oferecer conteúdo relevante e orientar donos de restaurantes, padarias, bares e afins acerca das mudanças do mercado e das preferências do consumidor. Entre as atrações que mostram esse compromisso estão a Fispal Innovation, que estreou com a apresentação de inovações que chegam para ajudar a ampliar a competitividade das empresas desse setor, e o Fórum Gestão à Mesa, realizado em parceria com a Abrasel, que em sua terceira edição trouxe conteúdo de qualidade, destacando a gestão dos estabelecimentos e estratégias de negócios, marketing e digital, além de tendências e inovações”, afirma.

    Eventos: 35 edições, diversos motivos para celebrarPara 2020, as expectativas são de entregar ao mercado um evento ainda melhor e mais completo, segundo Clélia, em relação às empresas e produtos que serão expostos e às experiências que a feira espera proporcionar aos visitantes, “que vêm de todas as regiões do Brasil e também de outros países para nos prestigiar por reconhecerem a importância da Fispal Food Service para os seus negócios”, diz ela.

    Nacional
    O fato de a feira contar com visitantes de vários estados do país foi também um dos pontos positivos apontados por Marina Dellabruna, do marketing da empresa Dellabruna. Ela acrescenta que a Fispal deste ano foi muito boa, com visitantes qualificados e tomadores de decisões.

    Eventos: 35 edições, diversos motivos para celebrar“Como todo ano, apresentamos novos modelos de cadeiras para nossas linhas, e como destaque apresentamos uma nova linha de design de cadeiras para diversos segmentos do food service”, afirma ela. “Para nós, a participação na Fispal Food Service é de grande importância para fortalecimento da marca, aproximação com nossos clientes atuais, captação de novos clientes e demonstração de lançamentos”, avalia.
    Marina conta que a marca alcançou os resultados previstos para o curto prazo e estabeleceu vários contatos para futuros negócios.

    Fortalecimento
    Milton Machado, diretor da Prática, afirma que a Fispal foi excelente, com ótimos resultados de vendas na própria feira e um nível de visitação qualificado que gerou ótimos prospects. A marca apresentou suas soluções para a linha de gastronomia, padaria, confeitaria, varejo e restauração em geral. “O grande destaque vai para a linha de fornos combinados inteligentes, verdadeiras centrais inteligentes de cocção além da família de speed ovens”, diz.
    Eventos: 35 edições, diversos motivos para celebrarPara ele, é importante participar do evento por causa do fortalecimento do setor e divulgação da marca, além de a empresa estar mais próxima dos seus parceiros e clientes. Sobre os resultados com a presença na feira, o profissional diz: “Expressivo número de clientes interessados em fazer negócios, além de vendermos na própria feira mais de 25% em relação ao ano passado. Números realmente robustos e que nos indicam que, apesar das dificuldades econômicas/financeiras/políticas, o empresário quer investir”, avalia.

    Participações
    Pela 15ª vez consecutiva, a Mult-Grill participa da Fispal. De acordo com Cintia Macedo, diretora de marketing da empresa, pode-se afirmar que “atualmente é o principal evento para quem busca abrir ou aprimorar seu negócio de alimentação fora do lar no Brasil”.
    A profissional relata que no estande da Mult-Grill localizado na rua F foi apresentado “o Equipamento MultStar, um Grill altamente tecnológico que permite a programação de tempo, temperatura e distância entre as chapas. Tudo que uma cozinha profissional precisa em agilidade, praticidade, produtividade, economia e tecnologia. Na rua A, em um estande menor em parceria com o Sebrae / Londrina, lançamos o MultZip, que é a solução prática, eficiente, definitiva e segura para lacrar embalagens flexíveis, como as de biscoitos, cereais, macarrão, arroz, farinha, café, saladas, frios, molhos e até embalagens com líquidos. Fácil de usar, versátil e reutilizável. Impede a entrada de umidade e ar, tornando os alimentos conservados, frescos e crocantes por muito mais tempo. É um produto atóxico, com proteção antibacteriana Microban®”, diz.

    A profissional afirma que a marca está presente nos maiores e melhores eventos do segmento food service em todo o Brasil, pois são neles que a empresa consegue mostrar os seus produtos e o processo de funcionamento, conquistando novos clientes. “A participação é muito importante também pela oportunidade de um contato direto com nossos clientes, para ouvir sugestões, fazer adaptações e desenvolver novos equipamentos de acordo com a necessidade de cada um”, pontua. “A Mult-Grill marcou presença na feira apresentando tendências e novidades para todo setor food service, resultando em muitas negociações e prospecções de novos clientes”, finaliza.

    Movimento
    Uma feira mais movimentada, com muitos novos empreendedores sedentos por conteúdo. Essas são algumas das impressões de Paulo Ricardo Alves acerca da Fispal deste ano. “Mostra o aquecimento do mercado que vimos sentindo nos últimos anos, até mesmo na contramaré do que a situação econômica do país indica. É o espírito empreendedor do brasileiro e que reflete no movimento da feira”, salienta ele.
    De acordo com o profissional, o evento é o momento em que a marca abre suas portas ao público, ganhando bastante visibilidade. “Montamos o estande no formato de uma galeria de arte, em que expusemos não só os nossos produtos – verdadeiras peças artísticas e de design – como também trabalhos de cinco artistas plásticos que produziram telas com o tema café, especialmente para a Flavors. Nossa proposta foi mostrar a beleza do café como um produto da natureza que o ser humano soube aprimorar e elaborar, transformando o seu processo de extração em uma arte. O público foi extremamente receptivo à ideia, ficamos muito contentes e gratificados. O ambiente do estande ficou muito agradável e convidativo, um ponto de encontro onde as pessoas podiam degustar, trocar ideias e adquirir conhecimento”, afirma.

    Produtiva
    Para Marco Antonio Barbosa, gerente de marketing e vendas do Scala, a Fispal deste ano foi, como sempre, muito produtiva, correspondendo às expectativas da marca em relação à feira. “Mostramos nosso lançamento para esse evento, o Cream Cheese na embalagem 400g com foco para o food service e também para o nosso consumidor final (varejo), pois a nossa embalagem tem tamanho e formato adequados para ambos os canais e para as diversas ocasiões de consumo”, conta.
    Para Barbosa, a participação nesse evento é muito importante, pois a feira é voltada ao food service. “Muitos clientes importantes do canal visitam o evento e por consequência nosso estande, onde também conseguimos atingir e realizar contatos com futuros clientes que visitam o evento. Reforçamos o evento também com a nossa parceria com o CTP (Senhor Pizza – Ronaldo Ayres), onde oferecemos pizzas feitas na hora para nossos clientes e visitantes, feitas com todo esmero e dedicação utilizando os queijos do mix Scala. Foram degustadas durante todo o nosso evento cerca de 8.000 fatias nos 4 dias de feira”, detalha.
    O profissional relata que a empresa fortaleceu e reforçou a sua marca no evento junto aos clientes atuais e futuros, além de realizar o atendimento a clientes estratégicos. “O Scala era o único laticínio com estande próprio no evento”, salienta.

    Oportunidade
    Para Marcelo Quaresma, head de Sales Operations da Rappi, a Fispal é uma excelente oportunidade de estreitar o relacionamento com os clientes e apresentar novas tecnologias para o mercado. “A Rappi proporcionou uma imersão no universo de um SuperApp aos convidados. Trouxe tendências de mercado, estatísticas, projeções e expectativas para o mercado latino-americano. Como principal novidade, apresentamos o cartão de crédito que a Rappi criou em parceria com a Visa, que utiliza da tecnologia NFC para efetuar as transações”, conta ele.
    Para o profissional, é importante participar de eventos como esse para “continuar antenado com as novidades do mercado e aproximar a relação com todos envolvidos no segmento de restaurantes”, diz ele, que acrescenta os resultados obtidos pela empresa durante o evento. “Proporcionamos a milhares de pessoas a oportunidade de efetuar uma primeira compra via QR Code com o RappiPay. Além disso, estreitamos relacionamento com novos restaurantes, que antes não estavam na Rappi e hoje já possuem um incremento de vendas no delivery graças à interação que o evento proporcionou”, afirma.

    Inovações e negócios
    “A edição 2019 da Fispal foi extremamente produtiva. Recebemos um público mais selecionado, com maior potencial, que realmente visitou a feira em busca de inovações e negócios”, destaca Cláudio Pastor, diretor geral da Rational.
    A marca apresentou oficialmente na feira o seu novo produto, “o VarioCookingCenter®, um equipamento de cocção multifuncional inteligente que permite cozinhar, refogar e fritar até 4 vezes mais rápido e consumindo até 40% menos energia do que fritadeiras basculantes e caldeiras convencionais. Também introduzimos o conceito iKitchen, a solução de sistema que combina o SelfCookingCenter®, VarioCookingCenter® e ConnectedCooking para tornar cozinhas profissionais ainda mais produtivas. Com o iKitchen, os dois equipamentos podem ser usados de forma flexível, organizando métodos de cocção, e com o ConnectedCooking, a solução de conexão da Rational, as cozinhas profissionais se tornam digitais com acesso em tempo real aos equipamentos, transferência de programas de cocção, acesso aos dados HACCP e muito mais. Tudo com um único objetivo: produzir alimentos com a qualidade desejada e máxima eficiência”, diz.

    Para ele, a Fispal proporciona, além da visibilidade de marca, “a oportunidade de demonstrar o poder de cocção e todos os benefícios de nossos equipamentos para clientes de todo o Brasil. A Rational tem uma filosofia diferenciada em feiras, começamos a cozinhar antes mesmo de a feira iniciar e somos os últimos a terminar. Durante os 4 dias de feira, nossa equipe de chefs cozinhou grandes quantidades de alimentos com facilidade, qualidade e principalmente com alegria, com sorriso no rosto, o que reflete o quão fácil e eficientes os equipamentos Rational são. E todas as pessoas que visitaram nosso estande puderam comprovar e provar essa realidade”, pontua.

    Segundo o profissional, durante o evento, a empresa atingiu ótimos resultados e fez contatos valiosos, que vão gerar vários negócios. “Os visitantes puderam vivenciar a Rational ao vivo, ver a eficiência de nossos equipamentos e provar a qualidade dos alimentos. Para muitos, a feira terminou na última sexta, para nós, o trabalho só começou”.

    Movimento
    A Tramontina apresentou novidades da sua linha de equipamentos para cozinhas profissionais durante o evento. Entre os destaques, estavam a nova linha de refrigeradores verticais produzidos no Brasil e os fornos a convecção. Além disso, também apresentou lançamentos na linha de móveis empresariais, incluindo as primeiras cadeiras de plástico verde do país.
    A empresa ressalta que essa edição da Fispal foi expressiva para fechar negócios, tanto no dia da feira quanto nos subsequentes. “O que chamou atenção foi saber que todos os visitantes atendidos estão com planos de investimento ou ampliação em seus estabelecimentos. Então, estamos com boas perspectivas. No setor de móveis, vemos os proprietários bastante impactados com a qualidade dos produtos Tramontina”, diz.
    Posição
    “Por tratar-se de um evento nacional, a Fispal é sempre uma oportunidade para recebermos em nosso estande clientes de todo o Brasil, além de fecharmos novos negócios. O pavilhão de cafés, cada vez mais robusto e repleto de tendências e inovação, seja em produtos, métodos ou tecnologia, mostra que o Brasil tem se profissionalizado cada vez no mercado de cafés fora de casa, embora tenhamos ainda uma grande oportunidade no canal”, diz Aline Germano, gerente de marketing e operações de Food Solutions da 3corações.

    Eventos: 35 edições, diversos motivos para celebrarO Grupo 3corações apresentou em seu estande comemorativo dos 60 anos da marca a linha de produtos voltada para o segmento de food service, “incluindo lançamentos na linha zero açúcares e Cafés Especiais em cápsulas inspirados no universo da gastronomia. Mostramos também nossa tecnologia em máquinas para diversos tipos de negócio de maior e menor fluxo. A operação foi outro ponto de destaque, com nossa equipe de baristas preparando cafés espressos, filtrados e compartilhando conhecimento sobre a bebida”, afirma.

    Ímpar
    Para Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso, a Fispal é uma oportunidade ímpar de relacionamento com empresas, consumidores e stakeholders. “Foi gratificante participar e poder contribuir com conteúdo relacionado à categoria de cafés”, afirma. “Compartilhamos nossa visão sobre tendências de mercado, o novo consumidor e como elevamos a experiência de marca de forma genuína e inovadora”, destaca.
    De acordo com o profissional, participar de eventos como a Fispal é uma maneira de se aproximar de vários públicos, além de reforçar as iniciativas da marca nos pilares de inovação, experiência do consumidor e de sustentabilidade, “como The Positive Cup, nossa meta global que visa oferecer uma solução conveniente de reciclagem para 100% dos consumidores até 2020 e fazer com que cada xícara de café Nespresso tenha impacto positivo para o meio como um todo”, diz.

    Diversificação
    Monica Pieratti, diretora de processamento da Tetra Pak para as Américas, afirma que o evento foi uma oportunidade para a empresa apresentar a diversificação dos seus negócios com foco nas inovações e novidades para a categoria de sorvetes, passando por soluções de serviços técnicos, processamento e envase.
    Conforme frisa a profissional, eventos como a Fispal “reúnem toda a indústria e nos permitem acompanhar as principais tendências introduzidas no mercado, seja por soluções apresentadas pelos expositores seja por temas abordados durante os fóruns de discussão. Certamente, trata-se de uma vitrine importante para todo o mercado e um catalisador de novos negócios, não só para o Brasil como para toda a América Latina. Esta foi a segunda vez que a Tetra Pak participou da Fispal Food Service”, relata.

    Ganhos

    Juliana Moreira, gerente de marketing da Tangará Foods, afirma que “a Fispal foi uma feira bem movimentada, cheia de oportunidades e com um público qualificado, não esperava tudo o que vi. Foi meu primeiro ano nesse evento junto à Tangará. Achei bem organizada e muito negócios foram fomentados em nosso estande”, diz.

    Eventos: 35 edições, diversos motivos para celebrarA profissional conta que o carro-chefe da marca na feira foram as bases para sorveteria, da linha Purelac Pro: Master, Premium, Taste e Mix. “Oferecemos aos visitantes a degustação de sorvetes com as nossas bases e foi um sucesso! Além disso, levamos alguns produtos lançados em março para panificação e confeitaria – Saborizados na linha Purelac Pro e Base para Pão de Queijo e Salgados da linha Nutrimax, entre outros”, diz.

    Para Juliana, participar de feiras é importante “pois em um curto espaço de tempo sua marca e produtos estão expostos aos tomadores de decisão de compras das empresas, com a possibilidade de se fechar negócios no ato da apresentação. Outro ponto relevante é a possibilidade de realizar pesquisas com clientes, ver as tendências que estão sendo lançadas, reforçar a imagem da marca, aproximar do cliente, destacar os novos produtos junto à mídia especializada que sempre marca presença nas feiras de negócios, enfim… são muitas”, diz.

    Sucesso
    “A edição de 35 anos da Fispal foi um sucesso. Apesar de menor, porque havia menos pavilhões, o público era mais qualificado e direcionado, propiciando contatos mais efetivos com maior potencial de geração de negócios. O posicionamento e dimensionamento do estande da Nacional Gás permitiram maior acessibilidade ao público visitante e interação com nossos consultores e soluções apresentadas. Assim, fortalecemos a nossa marca neste segmento [de food service]”, afirma Márcio Costa Freitas, gerente de relacionamento da Regional Sudeste/Centro-Oeste da marca.
    Para Freitas, feiras de negócios são oportunidades importantes para apresentar a marca para o público certo, “demonstrar os diferenciais do serviço Nacional Gás, desenvolver relacionamentos com clientes atuais e potenciais, estreitar parcerias com fornecedores e entender o que os visitantes desse segmento estão em busca. É ainda um momento interessante para nos familiarizarmos com as novidades do setor”, afirma.
    Conforme ele relata, a empresa contou com um fluxo excelente de presentes, que agora estão sendo contatados diretamente e visitados pela força de venda da marca. “Embora nosso tipo de produto tenha um ciclo de venda mais longo, estamos muito confiantes de que os relacionamentos iniciados na feira se converterão em breve em bons negócios”, salienta.

    Diferenciais

    “Por ser um evento consolidado no setor, a feira trouxe um público qualificado ao estande da empresa, onde pudemos apresentar nossos diferenciais e tecnologias desenvolvidas para atender de forma personalizada os clientes da área de food service. Também foi uma excelente oportunidade para conquistar novos clientes e estreitar o relacionamento com os atuais. O público ficou muito impactado com as palestras-show e degustações orientadas com o chef André Dias sobre churrasco, com o proprietário da pizzaria 1900, Eric Momo, e com um dos maiores especialistas de café do país, Ensei Neto”, ressalta Erik Trench Alcantara, gerente de desenvolvimento da Ultragaz.

    Conforme relata o profissional, durante a feira, a marca mostrou as vantagens do GLP para churrascarias, pizzarias e na torra de café, com equipamentos projetados para atender às necessidades dos clientes desses segmentos, incrementando seus negócios. Para o profissional, a participação em um evento como esse é sempre uma oportunidade de mostrar a um público qualificado o que a marca tem de diferencial para uma área estratégica para os seus negócios. “Os resultados podem ser medidos pelo número de visitantes em nosso estande, diariamente, e pela exposição de nossas soluções ao público-alvo, que se mostrou extremamente interessado nas tecnologias desenvolvidas pela Ultragaz para o setor de food service”, avalia.

    Atração
    O Furgão Sprinter foi a atração da Mercedes-Benz na Fispal. “O furgão e o chassi Sprinter Street proporcionam muitas vantagens aos clientes no transporte de alimentos, bem como na distribuição de produtos em áreas urbanas”, ressalta Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “A principal delas é a livre circulação nas grandes cidades, mesmo em zonas de restrição, respeitando apenas os rodízios de placas, como os automóveis”, salienta.

    Eventos: 35 edições, diversos motivos para celebrarCom a linha Sprinter, a marca permanece líder no segmento de veículos comerciais leves na categoria entre 3,5 e 5 toneladas de PBT. “Distribuição urbana, e-commerce, ambulância, turismo e transporte executivo seguem puxando as vendas da Sprinter desde o ano passado e a expectativa é que essas aplicações sigam aquecidas em 2019”, ressalta Ferrarez. “Essa liderança reafirma o êxito da nossa estratégia comercial, que busca entregar ao cliente da Sprinter muito mais do que um produto diferenciado. No ano passado, por exemplo, demos um salto expressivo ao lançar os planos de manutenção básico e completo do Mercedes-Benz Service Care, que trouxe redução média de 40% no custo de serviço para os clientes”, diz.

    Eventos: 35 edições, diversos motivos para celebrarApresentação
    A Alibra esteve na feira com um estande de 120 metros quadrados e apresentou ao público um cardápio com 92 opções de produtos para degustação, que foram desenvolvidos com os ingredientes da própria marca. Os itens estavam distribuídos no estande em três espaços diferentes.
    Um desses espaços foi o Mozzana. Nele, as pessoas degustaram pizzas de vários sabores, feitas com Mozzana, Rekmozanna e Pizzalet. Além disso, os clientes também puderam conhecer o novo visual das embalagens que foram desenvolvidas recentemente para esses itens. Houve, ainda, degustação de salgadinhos feitos com o Alicrem.
    No Espaço Vending, os aglomerados para Vending Machines da marca foram apresentados ao público nas versões gourmet e tradicional. No Espaço Multimix, por sua vez, houve degustação de picolés, sorvetes expressos e sorvetes de massa.

    Infraestrutura
    “Um sucesso”. É assim que o departamento de marketing da Marvi enxerga a Fispal deste ano. “Acreditamos que teremos um bom retorno de tudo que negociamos e almejamos com o evento, a infraestrutura atendeu bem e a visitação nos surpreendeu”, afirma. “Nosso estande foi projetado para levar aos visitantes um conceito nobre de gelateria e cafeteria. O uso da madeira, cores pastéis lembrando um ambiente aconchegante, foi um cenário perfeito para falarmos de sustentabilidade, sabor e inovação. Apresentamos nossos lançamentos: Bijushake, o canudo comestível feito de casquinha com recheio de chocolate, com pegada sustentável para substituir os canudos plásticos; Cafécup, uma deliciosa xícara para comer; CestinhaBowl, uma maneira ecologicamente correta de servir um gelato, um sorvete e ainda contribuir com o planeta. Além de novos sabores de bases para sorvetes e todos os insumos para fazer aquele sorvete perfeito. Apresentamos também a linha Sweet lev com apelo saudável do zero açúcar e zero lactose, também a linha Black de produtos, um espetáculo de sabor e beleza”, destaca o departamento de marketing.
    Para a empresa, um evento como a Fispal é a oportunidade de estar mais próximo dos clientes, ouvir os consumidores, os feedbacks sobre o posicionamento da marca, realizar negociações especiais, entre outros.

    Crescimento
    “Como essa feira traz uma grande diversidade de público, desde aqueles que buscam empreender até aqueles que querem ampliar os seus negócios, ano a ano vemos a Fispal como uma feira que só cresce, que apresenta maiores números, estandes, visitantes, movimento e resultados, independentemente do momento de crise pelo qual o país está passando. Pesquisando alguns prospects que visitaram nosso estande, percebemos o sentimento do mercado”, avalia Adriano Campos Pereira, gerente de mercado granel São Paulo (GMG-SP) da Liquigás Distribuidora.
    O profissional conta que, em um estande de 36m², a marca promoveu a apresentação de produtos e serviços com foco na segurança e nas vantagens do GLP em relação aos demais energéticos, como gás natural e energia elétrica.
    Sobre a importância de participar de eventos como esse, Pereira destaca que “para a Liquigás, que possui uma forte atuação no segmento comercial e uma grande quantidade de clientes de bares e restaurantes, o setor de alimentação fora do lar sempre possui alta representatividade e atenção, de forma que a participação em eventos como a Fispal visa estreitar o relacionamento com seus clientes e prospects”, pondera.

    Fispal Food Service
    www.fispalfoodservice.com.br
    Dellabruna
    www.dellabruna.com.br
    Prática
    www.praticabr.com
    Liquigás
    www.liquigas.com.br
    Mult-Grill
    www.multgrill.com.br
    Flavors
    www.flavors.com.br
    Scala
    www.scala.com.br
    Rappi
    www.rappi.com.br
    Rational
    www.rational-online.com
    Tramontina
    www.tramontina.com.br
    3Corações
    www.3coracoes.com.br
    Nespresso
    www.nespresso.com
    Tetra Pak
    www.tetrapak.com/br
    Nacional Gás
    www.nacionalgas.com.br
    Ultragaz
    www.ultragaz.com.br
    Mercedes-Benz
    www.mercedes-benz.com.br
    Alibra
    www.alibra.com.br
    Marvi
    www.marvi.com.br
    Tangará Foods
    www.tangarafoods.com.br

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