Entenda seu público-alvo

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    Neste novo ano que se inicia agora, são muitos os desafios que serão encontrados pelos empresários da área de alimentação fora do lar. Com uma previsão de crescimento em 2014 não muito animadora, é de real importância pensar em estratégias de vendas e em como agregar valor às ações que devem fazer parte da rotina dos estabelecimentos do food service.

    Isso passa, essencialmente, pela identificação do cliente que vai desfrutar dos serviços oferecidos por cada lugar. Tratá-lo pelo nome, conhecer as suas necessidades e estabelecer normas de conduta individualizadas é uma das estratégias de fidelização que podem garantir um excelente retorno.

    Há, ainda, sistemas que servem como auxílio nesses casos, otimizando, ainda mais, esse tipo de recurso. Um exemplo é o sistema de CRM, que consegue identificar os clientes que já foram à sua loja e talvez estejam esquecidos e não estão inteirados de alguma novidade.

    Por sua vez, os sistemas de datawarehouse são capazes de estabelecer o perfil do consumidor que está entrando em seu estabelecimento, de acordo com variáveis como o dia da semana, horário e tipos de consumo – homens consomem mais pizza de calabresa com cerveja, por exemplo. Desta forma, é possível fazer mais promoções desta natureza, por horário e por dia da semana.

    Conhecer bem o seu público-alvo fará com que os seus negócios sejam cada vez mais prósperos. Na hora de investir em determinados tipos de produto, tenha sempre em mente a valorização deste conhecimento. É uma das garantias de retorno bastante favorável.

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