ENCOVISAS irá abordar as principais mudanças nos processos de vigilância sanitárias e novas legislações

    Promovido pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Encontro Nacional de vigilâncias sanitárias reúne em sua sexta edição, em agosto, representantes dos órgãos reguladores e do setor regulado de todo o Brasil

    0

     Em agosto, a ANR realiza a sexta edição do Encontro Nacional de Vigilâncias Sanitárias (ENCOVISAS). O maior evento do segmento está marcado para o dia 3, uma quinta-feira, e acontece em São Paulo. Idealizado e organizado pela Associação Nacional de Restaurantes – ANR, o encontro vai reunir representantes do setor alimentício de todo o Brasil, além de técnicos da ANVISA, vigilâncias regionais, empresários, especialistas e convidados especiais para debater, em quatro painéis, as mudanças nos processos de vigilância sanitária e novas legislações da área.

    Abrindo as discussões do dia, o painel “As VISAs adaptam seus Procedimentos frente à Evolução Tecnológica dos Controles Gerenciais dos Restaurantes”, tem presença confirmada da responsável pela vigilância sanitária de Santa Catarina, Raquel Bittencourt; da Subsecretária da Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro, Marcia Rolim; da Coordenadora Técnica da VISA do município do Rio de Janeiro, Aline Borges, da Chefe do Distrito Sanitário Centro Histórico de Salvador, Ana Lucia O. Leiro e da Diretora do CVS-SP, Isabel L. Morais Andrade.

    Na sequência, o debate “A Nova Legislação do SIF e as Principais Alterações para Restaurantes“, recebe o auditor federal do Ministério da Agricultura, Ricardo Moreira Calil; o supervisor de fiscalização Operacional do Procon-SP, Bruno Telezel Stroebel; o Coordenador de Defesa Agropecuária do SISP, Wander Dias; a representante do GT-Técnico Sanitário da ANR, Camille Stacciarini; e a autoridade Sanitária da COVISA de São Paulo, Andrea Boanova.

    Logo após o almoço, os painéis dividem-se em “Cardápio Prático com Foco na Qualidade”, com participação da chef e apresentadora Rita Lobo, e “Mercados Municipais e o Cumprimento das Exigências Sanitárias”, com a presença da chefe de controle de alimentos da VISA de Recife, Cristiane André Gomes; do Administrador do Complexo Cantareira, Fernando Santini; do médico veterinário do Frisp/setor de pescado do CEAGESP, Paulo Pavia; e da representante da Secretaria Municipal do Abastecimento de Curitiba-PR, Virgínia Gasparini.

    As inscrições já estão abertas pelo valor de R$ 420, que inclui pasta com programa oficial, bloco de anotações, café da manhã, café da tarde, certificado de participação, senha de acesso às palestras que forem cedidas à ANR e um exemplar do livro “O Que tem na Geladeira?”, de Rita Lobo. Para mais informações sobre o evento, acesse: www.anrbrasil.org.br ou entre em contato pelocomunicacao@anrbrasil.com.br.

    Data: Dia 03 de agosto (quinta-feira), das 8h às 18h
    Local: Conselho Regional de Química de São Paulo, localizado na Rua Oscar Freire, 2.039, em Pinheiros.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here