Empreendedoras optam por trabalhar em casa

    0

    Uma pesquisa formulada pelo Sebrae mostra que boa parte de mulheres empreendedoras preferem trabalhar em casa. De acordo com esse anuário e com dados do IBGE de 2012, o Brasil possui 7,3 milhões de empreendedoras formais ou não. Desse número, 34% trabalham em casa.

    A carioca Rosângela Loureiro começou a fazer balas de coco para vender após o marido perder o emprego. “ Era uma coisa sem muito compromisso e , de repente, ficou sério”, conta. Desde o começo, a empreendedora trabalha em casa. “ Queria ter uma loja, mas o custo é alto”, explica.

    Essa opção é justificada pela conciliação de tarefas de casa com as do trabalho. Luiz Barretto, presidente do Sebrae, conta como isso ocorre. “Elas fazem isso pelo preço que é sair de casa e alugar um espaço, a dificuldade com a locomoção em grandes centros, demorando duas, três até quatro horas para chegar ao trabalho, e a opção por ficar perto dos filhos”.

    A publicação também conta que a cada 100 empreendedoras, 68 possuem pelo menos um filho. Assim como Rosângela, 92% delas realizam serviços domésticos.

    Fonte: Estadão PME

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here