Economia de água é destaque na Equipotel 2015

    0

    Os visitantes da Equipotel 2015 tiveram a oportunidade de ouvir soluções para a crise hídrica e minimizar o consumo de água dentro de hotéis, restaurantes e lavanderias.

    Uma das expositoras na feira, a Fasterm, mostrou seu sistema de aquecimento de água, onde o calor do é retirado do ar e transferido para a água. Dessa forma, os estabelecimentos podem diminuir os custos com o aquecimento para banhos. De acordo com a empresa, grandes redes hoteleiras já utilizam esse sistema, como Accor, Fasano e Atlântica Hotéis.

    A Biltech, empresa que desenvolve produtos focados em hotéis e na indústria, possui soluções que ajudam a, por exemplo, limpezas eficientes sem o uso de água. Da linha BEAM Eletrolux, a Biltech possui dois modelos diferentes de aspiradores centrais, Serenity eAlliance, que podem ser utilizados em áreas de até 1.500m². “Seus filtros bactericidas conseguem reter partículas minúsculas de até 0.3 micrômetros, tais como: pólen, fungos, ácaros e pelos de animais, que são os grandes causadores de muitas doenças crônicas e alérgicas” – explica Antonio Caramico, diretor presidente da Biltech.

    A Deca também apresentou inovações, que estão presentes no Hotel Modelo da Equipotel. O apartamento luxo possui uma válvula H Slim Duo, que economiza até 60% de água com o acionamento duplo de seis e três litros. Outra solução é torneira Deca Touch de parece, com acionamento suave ao toque, podendo controlar o tempo de fluxo e gerar economia de 70% no consumo de água.

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here