Dow inaugura Centro de Pesquisa

    0

    Foi inaugurado hoje,29, o maior Centro de Pesquisa Biotecnologica da América Latina pela Dow AgoSciences. O espaço terá capacidade para atender toda a América Latina, focando em pesquisa de sementes tropicais.

    O novo espaço ajudará a poupar aproximadamente dois anos para a conclusão de pesquisas, em comparação com o processo atual. Isso ajudará principalmente na produção de agricultores, sustentabilidade e rentabilidade para o setor.

    De acordo com a Dow, esse investimento irá proporcional ganho de 80% na produção de híbridos transgênicos da companhia no Brasil. Esse novo laboratório poderá fortalecer o portfólio de sementes, biotecnologia e óleos saudáveis, focando principalmente no clima e solo brasileiro.

    Com 4 mil metros quadrados, o Centro de Pesquisa vai gerar 100 empregos diretos. Serão realizadas atividades de suporte aos processos de inserção de traits em sementes, realizados com exclusividade nos Estados Unidos. “O desenvolvimento de um centro de expertises técnica e científica, em Cravinhos, capaz de desenvolver pesquisa de ponta na área de sementes sinaliza para o setor que o Brasil já atingiu um patamar de excelência na tecnologia aplicada na agricultura”, conta Edimilson Linares, diretor de Pesquisa de Sementes e Biotecnologia para a América latina.

    A Dow AgroSciences investiu US$ 100 milhões desde 2013 na ampliação de suas atividades no País. No mundo, a The Dow Chemical Company investe US$ 1,6 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento, focando principalmente em inovação. Atualmente, 10% dos funcionário brasileiros na companhia atuam exclusivamente na área de Pesquisa & Desenvolvimento – mais de 280 funcionários.

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here