Dispositivo gela cerveja em 2 minutos

    0

    Um dispositivo que gela cerveja em apenas 2 minutos foi criado em Novo Hamburgo. O Super Cooler foi criado pela empresa Tridel, com os gaúchos Gustavo Moraes, Rafael Schiavono e Ricardo Gazzola.

    A inspiração para a solução surgiu em outubro de 2013, quando os empresários conheceram um dispositivo similar, só que voltado para o comércio. Eles pensaram inicialmente em criar um coller, como o nome sugere, que pudesse gelar várias bebidas simultaneamente. “No entanto, a falta de capital faria com que o desenvolvimento de um produto maior fosse muito difícil. Por isso, preferimos apostar em um aparelho portátil”, conta Moraes.

    Os primeiros testes do dispositivo foram feitos nas casas dos cocriadores. Em Junho, ao precisarem de dinheiro, entraram no Catarse, site de financiamento coletivo. Ao todo, eles arrecadaram a quantia de R$ 25 mil, que foram destinados à produção do super Cooler.

    A base de funcionamento do Super Cooler é a rotatividade dos recipientes de bebidas perto de um pouco de gelo. Inspirado em um conceito da física chamado convexão forçada, o dispositivo faz com que, ao girar a latinha, o frio do gelo seja transmitido mais rápido para a bebida.

    Com duas pilhas, o Super Cooler é capaz de gela 100 latas de 350ml.Para quem tem receio de chocalhar a cerveja, Moraes diz que o dispositivo não deixa a bebida choca e nem com espuma demais. “Ao girar o recipiente sobre seu próprio eixo, o Super Cooler não estoura as bolhas de gás e não interfere no gosto dos produtos.”

    O produto começou a ser vendido essa semana, podendo ser encontrado por R$119.A Tridel tem a intenção de vender os produtos por meio de distribuidores e espera vendar cerca de 2 mil collers por mês.

    Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here