Destaques internacionais

    0

    Chefs fazem parte de planos grandiosos de empresa

    A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros marítimos do mundo, com sede na Suíça, e líder nos mercados da Europa, América do Sul e Sul da África, divulgou a sua nova parceria com o renomado Chef pan-asiático e pioneiro da culinária internacional, Roy Yamaguchi. Para inovar, o Chef nipo-americano trará para a companhia a sua culinária exótica e única, inicialmente a bordo do transatlântico da próxima geração, o MSC Seaside, “o navio que segue o sol”. Este comunicado é mais uma prova do compromisso da armadora com a sofisticação de suas refeições e agrega ainda mais valor às parcerias já firmadas com os renomados e premiados chefs Carlo Cracco, Jean-Philippe Maury e Jereme Leung. “Nossa tradição está no Mediterrâneo, onde a paixão pela comida é um estilo de vida e procuramos mantê-lo durante toda a viagem para os hóspedes, sempre oferecendo alimentos frescos, autênticos e da melhor qualidade. O prazer em degustar uma boa comida desempenha um papel fundamental na criação de emoções inesquecíveis, pois é por meio disso que os nossos passageiros descobrem novas culturas e sabores, enquanto desfrutam da viagem a bordo de nossos majestosos transatlânticos. As refeições em um navio MSC Cruzeiros se distinguem pelo amplo sortimento da cozinha mediterrânea e inter-nacional e pela disponibilidade de uma grande variedade de espaços para degustá-la. Os quatro melhores Chefs que atualmente trabalham conosco foram selecionados por serem os principais especialistas mundiais em suas respectivas cozinhas e cada um traz suas experiências em pratos de nível internacional, elevando para outro patamar as experiências sofisticadas que proporcionamos aos nossos hóspedes”, comenta Gianni Onorato, CEO da companhia.
    “Oferecemos uma enorme variedade de restaurantes típicos para que os nossos cruzeiristas aproveitem as inúmeras opções durante o seu cruzeiro. Estamos desenvolvendo novas e excitantes tendências de refeições a bordo do MSC Seaside, que contará com nove estabelecimentos para servir pratos do mundo todo, inclusive um restaurante pan-asiático em parceria com o Roy Yamaguchi, que oferecerá pratos à base de peixes e contará com a “A Mesa do Chef” e uma churrascaria internacional de primeira classe, onde o destaque será a carne bovina maturada a bordo”. Yamaguchi terá presença marcante no seu restaurante de especialidades a bordo do navio da próxima geração, já em fase de construção, o MSC Seaside – um dos mais inovadores e revolucionários da MSC Cruzeiros, que navegará o ano todo na rota Miami-Caribe-Miami, a partir de dezembro de 2017. Como parte da parceria, o Chef estará pessoalmente envolvido na idealização e no projeto de cada elemento do novo restaurante pan-asiático, trazendo seu fabuloso talento e visão criativa para cada detalhe da experiência exclusiva para hóspedes da armadora. Isso inclui a elaboração das receitas, dos cardápios, a escolha das louças ideais para cada prato, a seleção de músicas para criar o ambiente ideal, a seleção de vinhos para harmonizar com os pratos e até os tipos de papel para seus cardápios.
    Como visionário da gastronomia internacional e um dos apreciadores da cozinha tradicional havaiana, Yamaguchi entrelaça a sua herança japonesa com a paixão por ingredientes frescos. Ele é o fundador dos 30 Roy’s Restaurants (28 só nos Estados Unidos e um em Guam). Entre as suas inúmeras premiações está o consagrado PrêmioJames Beard. Yamaguchi também foi o anfitrião de seis temporadas da série de TV “Hawaii Cooks with Roy Yamaguchi,” transmitida em mais de 60 países, e é autor de quatro livros de receitas culinárias.

    OUTRAS PARCERIAS COM RENOMADOS CHEFS INTERNACIONAIS
    O Chef vencedor de Duas Estrelas Michelin, Carlo Cracco, é o líder da nova geração da gastronomia molecular italiana. Iniciou sua carreira profissional em 1986 no “Gualtiero Marchesi”, em Milão, primeiro restaurante premiado com as Estrelas Michelin. SeuRistorante Cracco foi listado entre os 50 melhores do mundo.
    A MSC Cruzeiros firmou parceria com Chef Cracco em 2013. Com o fortalecimento das relações desde então, Carlo Cracco passou a elaborar cardápios especiais de Natal e de Ano Novo, tendo criado uma receita exclusiva para o Cardápio de Gala do verão de 2016. O Chef Cracco também está colaborando com a MSC Cruzeiros na elaboração de uma nova proposta culinária para o DOREMI Kids Club, que será apresentada em 2016.
    O Chef francês Jean-Philippe Maury, chocolatier e chef pâtissier, foi vencedor do Meilleur Ouvrier de France 1997 e ganhou medalha de ouro no World Pastry Team Championship (2002 e 2004).
    Maury ocupou o cargo de Chef Executivo de Pastelaria no Bellagio Hotel Las Vegas em 1998 e depois no Aria Hotel, em 2009. Atualmente, gerencia, em parceria com a MGM Resorts International suas duas lojas Jean-Philippe Pâtisserie, sendo que uma delas exibe uma das fontes de chocolate mais altas do mundo. No último verão, Jean-Philippe lançou um conceito inovador de sobremesas em San Diego, o iDessert.
    Os hóspedes da companhia são surpreendidos com as tentações das ‘doces criações’ doChef Maury, inicialmente a bordo do MSC Divina, que está atualmente navegando durante todo o ano pelo Caribe. Depois, será a vez do restante da frota do MSC Yacht Club receber novas sobremesas servidas nos seus buffets.
    O Chef Maury também marcará presença a bordo dos navios da próxima geração Meraviglia, onde os turistas poderão desfrutar de um atelier de chocolate, uma cozinha aberta e também poderão experimentar as especialidades de pâtisseries diretamente do cardápio deste renomado especialista gastronômico. Ele também trabalhará com a MSC Cruzeiros no desenvolvimento de uma sorveteria gourmet e de uma crèperie, no inigualável calçadão coberto dos navios da geração Meraviglia.
    O renomado Chef chinês Jereme Leung, por sua vez, é mundialmente reconhecido por sua interpretação contemporânea da gastronomia chinesa. Por meio de uma abordagem moderna no quesito apresentação, Leung vem chamando a atenção dos melhores críticos de restaurantes internacionais. Inspirando-se nas receitas tradicionais e trabalhando em conjunto com os mestres da cozinha regional clássica de Xangai e Pequim, os pratos de Leung permanecem fieis às técnicas da consagrada culinária chinesa, e ultrapassam as fronteiras em termos de estilo e apresentação.
    Leung iniciou sua carreira aos 13 anos em Hong-Kong e se tornou especialista nas quatro escolas de cozinha chinesa: dim-sum, churrasco, utilização do wok e manejo de faca(dao). Mais tarde, aperfeiçoou sua arte em alguns dos melhores hotéis do sudeste da Ásia.
    Chef Leung trará a sua cozinha chinesa contemporânea para o MSC Lirica, primeiro navio da MSC Cruzeiros que fará escala na China, a partir de maio deste ano. Em colaboração com a armadora, está elaborando conceitos gastronômicos inovadores, adaptados às preferências dos hóspedes chineses, que contarão com uma série exclusiva de seus pratos. Além disso, Leung utilizará todo o seu talento criativo e o seu toque único para dar mais realce aos cardápios já existentes.
    Além das parcerias com estes Chefs, a companhia oferece uma grande variedade de restaurantes típicos e inúmeras opções de refeições para que os hóspedes possam descobrir o que há de melhor nas cozinhas gourmet internacionais. Uma delas é a da rede Eataly, o maior mercado italiano do mundo, que já marca presença no MSC Divina e MSC Preziosa com seu restaurante-mercado e, em breve, estará em todos os transatlânticos da geração Meraviglia. Nestes espaços, os hós¬pedes da armadora podem explorar, provar, comprar e aprender muito sobre a culinária mediterrânea inspirada na Itália.
    Os chefs e outras parcerias gastronômicas fazem parte da estratégia da MSC Cruzeiros de contar com a colaboração de especialistas de renome internacional para refletir o foco da empresa em “excelência”. A empresa procura trabalhar sempre com os líderes globais em seus segmentos, unindo ao conhecimento destes parceiros a sua expertise de 300 anos em navegação marítima, a sua dedicação para criar experiências únicas a bordo, o seu com¬prometimento com a qualidade e sua meticulosa atenção a cada detalhe.
    Entre inúmeros outros exemplos de parcerias importantes está a recém-lançada Experiência Wellness, desenvolvida pela Technogym em conjunto com a MSC, para a elaboração de programas personalizados 360° para que os viajantes possam combinar descobertas e culturas com os seus objetivos de treinos e de bem-estar pessoal.
    Líder mundial em entretenimento artístico, o Cirque du Soleil também firmou parceria com a armadora para criar oito novas apresentações que serão realizadas a bordo dos quatro navios da geração Meraviglia, em um espaço de entretenimento combinado com restaurante, construído sob encomenda e que contará com sistemas tecnológicos de vanguarda jamais visto em alto-mar.
    A Samsung é outra parceira da empresa e está trabalhando para definir o novo padrão de navios “inteligentes”, começando com as embarcações MSC Meraviglia e MSC Seaside, para depois prosseguir com esta revolucionária implantação em toda a frota da MSC Cruzeiros.
    A MSC Cruzeiros, que faz parte do Mediterranean Shipping Company, é a companhia de cruzeiros marítimos número 1 da Europa, da América do Sul e do Sul da África, e navega o ano inteiro pelo Mediterrâneo e pelo Caribe. Seus itinerários sazonais incluem o Norte da Europa, o Oceano Atlântico, Cuba e as Antilhas Francesas, a América do Sul, África do Sul, além de Abu Dhabi, Dubai e Omã.
    A MSC têm muito respeito para com o meio ambiente no qual atua e foi a primeira empresa a conquistar o “7 Golden Pearls” do Bureau Veritas pela sua incomparável gestão ambiental.
    Em 2009, a MSC Cruzeiros iniciou uma parceria duradoura com a UNICEF para apoiar vários programas de assistência a criança em todo o mundo. Até hoje, mais de 4 milhões de euros foram arrecadados com a doação voluntária dos nossos cruzeiristas.
    A experiência da MSC Cruzeiros incorpora o lado sofisticado do Mediterrâneo para criar emoções únicas e inesquecíveis, para os seus hóspedes através da descoberta de novas culturas, belezas naturais e sabores de todo o mundo. A sua moderna frota
    conta com 12 transatlânticos: MSC Preziosa; MSC Divina; MSC Splendida; MSC Fantasia; MSC Magnifica; MSC Poesia; MSC Orchestra; MSC Musica; MSC Sinfonia; MSC Armonia; MSC Opera e MSC Lirica.
    Em 2014, a MSC Cruzeiros lançou um plano de investimento de 5,3 bilhões de euros para a construção de dois navios da geração Meraviglia e dois outros da geração Seaside (além da opção de uma terceira embarcação) e em fevereiro de 2016, confirmou as opções existentes para construir mais dois navios Meraviglia Plus, que são embarcações com uma capacidade ainda maior do que as já existentes. Isto quer dizer que sete novos navios passarão a compor a frota da MSC Cruzeiros até 2021, permitindo que a empresa duplique a sua capacidade, chegando a 3,4 milhões de hóspedes por ano.
    MSC
    www.msccruzeiros.com.br
    DIÁRIO DE BORDO
    www.diariodebordomsc.com.br
    JEAN-PHILIPPE MAURY
    www.jpchocolates.com
    JEREME LEUNG
    www.jeremeleung.com
    ROY YAMAGUCHI
    www.roysrestaurant.com/about-roys

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here