Comida brasileira em caixinha está em expansão

Brasileirinho Delivery

Assim como comidas chinesas em caixinhas, a gastronomia brasileira está chegando com tudo nesse formato. O Brasileirinho Delivery, criado pelos empresários Jhonathan Ferreira e Adriano Massi em 2013, apostou nesse formato e vem crescendo no mercado.

Os empresários já tinham experiências anteriores no comércio e em consultorias e sabiam como o setor alimentício é acirrado. Para ter uma ideia, cerca de 20% do segmento de franquias é composto por alimentação. Dessa forma, o jeito é inovar.

“Naquela época, havia uma explosão de redes fast-food, restaurantes mexicanos e japoneses. Então, a ideia foi resgatar a nossa origem, a comida brasileira caseira, e colocá-la em caixinhas de papelão”, explica Everton Didone, diretor de expansão do Brasileirinho Delivery.

Atualmente a rede conta com 120 unidades, sendo 70 em operação e 50 em fase de montagem. A expectativa é que até o fim de dezembro tenham 200 unidades da rede.

Em 2015, o faturamento do Brasileirinho Delivery alcançou R$ 13,4 milhões, quando haviam 50 unidades abertas. Já nesse ano, a meta é atingir R$ 90 milhões em vendas. A expansão da marca está acontecendo fortemente nas regiões Sul e Sudeste, mas a empresa tem presença em quase todos os estados brasileiros, com exceção do Acre e do Amapá.

Fonte: Valor Econômico

Artigo anteriorTaxistas e bares estudam parceria em Florianópolis
Próximo artigoRevista 110
A redação da Food Service News através deste canal, pauta assuntos de cunho financeiro e informativo, nossas matérias abordam novidades do mercado, tendências, dicas e oferecem entrevistas exclusivas. Além disso, a revista está sempre inovando e antecipando tendências, trazendo um conteúdo indispensável para quem deseja investir e saber mais sobre o segmento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA