Comfort food vira tendência em restaurantes

    0

    Comfort food é uma prática em se consumir comidas prazerosas que remetem a refeições caseiras, normalmente feitas em família. De uns tempos pra cá, esse conceito tem se transformando em uma tendência nos Estados Unidos, que também é chamado de pleasant food (comida prazerosa).

    São normalmente aquelas comidas feitas na infância, com aromas e sabores tradicionais que estão ligadas ao nosso local de origem, à nossa cultura. Por estar ligada às coisas mais íntimas, cada pessoa terá um tipo de comida que será seu comfort food. Ao ingerir esse tipo de alimentos é uma segurança emocional relacionada ao nosso inconsciente.

    Com a vida estressante nas cidades grandes, correria, trânsito pesado e alimentação com baixo valor nutricional, cresce a busca por restaurantes diferentes, que faça com que as pessoas saiam desse tipo de rotina. Em shopping centers, por exemplo, o espaço para esse tipo de restaurantes vem aumentando.

    Nas grandes cidades, cresce cada vez mais o número de restaurantes no modelo comfort food, assim como também em redes de fast food. É importante tomar cuidado com uma alimentação saudável, e consumir os comforts com cautela.

    Fonte: A Tarde (UOL)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here