Comércio, serviços e empreendedorismo possuem nova defesa

Frente parlamentar mista pretende defender os setores

empreendedorismo

Foi lançada no dia 28 de abril, pela União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS), a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo.

Durante o Ranking ABRAS 2015, que reuniu mais de 500 convidados, foi realizada cerimônia de apresentação. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci foi um dos nomes presentes. Segundo ele, “Ddada a importância das entidades empenhadas em desenvolver um trabalho focado em prol do setor de comércio e serviços, temos a certeza de que a Frente Parlamentar tem potencial para trazer grandes avanços para o Brasil que quer empreender”, conta.

Fernando Yamada, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e coordenador da UNECS, conta da importância nessa nova frente, instalada dia 9 de abril, no Congresso Nacional. “Faz tempo que o comércio e o serviço esperam ter uma frente parlamentar. Foi com muito trabalho que conseguimos isso, um esforço conjunto. Nós vamos assumir o compromisso de manter uma Frente atuante. O Brasil está começando a vislumbrar um futuro melhor, e é nossa obrigação contribuir para que isso aconteça”, explica.

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, o deputado Manuel Júnior (PMDB-PB), disse que a Frente tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a modernização do comércio e serviço. “Vamos apoiar medidas que fortaleçam e impulsionem o setor, gerador de mais de 70% dos empregos formais e responsável por 67,4% do PIB Nacional”, explica Manuel.

Outro objetivo dessa Frente é organizar uma força legislativa que apoie o setor a realizar melhorias como, por exemplo, simplificação da carga tributária, estímulo a qualificação profissional, empreendedorismo, regulação dos meios de pagamento e desburocratização.

Fonte: Abrasel

Artigo anteriorMr. Beer passa a ter assinatura de cervejas especiais
Próximo artigoEdição 96
A redação da Food Service News através deste canal, pauta assuntos de cunho financeiro e informativo, nossas matérias abordam novidades do mercado, tendências, dicas e oferecem entrevistas exclusivas. Além disso, a revista está sempre inovando e antecipando tendências, trazendo um conteúdo indispensável para quem deseja investir e saber mais sobre o segmento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA