Com a mão na massa

Parceria com chefs, foco em experiências diferenciadas e inovação são alguns dos elementos que se unem para o alcance de serviços com bom potencial de crescimento

Experiências que são diferenciadas. Quando se trata de uma série de mercados pelo mundo, oferecer esse fator é algo de grande importância para se obter êxito e permanecer firme. No segmento de alimentação, não é diferente. Diante de uma expectativa cada vez maior dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes, não basta simplesmente servir boas receitas. É preciso pensar em suas novas necessidades, em suas rotinas e em oferecer soluções que contribuam para um dia a dia mais leve e mais tranquilo.
Tendo essas ponderações como alguns pontos de partida, diversas empresas têm se movimentado para oferecer aspectos diferenciados para as pessoas e, assim, conquistar a aceitação delas. O The Market, serviço de entrega de refeições porcionadas de Curitiba criado por Fernando Dufour e Brian Bittencourt, por exemplo, inova no mercado de gastronomia.

Parceria com profissionais regionais permite a ampliação da qualidade dos negócios

O negócio surgiu observando o próprio mercado e o que pode ser visto atualmente em diferentes sentidos, inclusive no que diz respeito ao sucesso de reality shows, programas específicos em canais televisivos e na internet, que contribuem para que as pessoas tenham também um interesse maior por cozinhar, colocando a gastronomia em alta.
Dessa forma, são vendidos kits com receitas criadas por chefs, que são entregues nas residências, de segunda a sábado. Esse material contém ingredientes frescos, que contam com a porção exata para que eles sejam preparados, e também com um vídeo com o passo a passo de como prepará-los. As receitas são escolhidas por meio de pesquisas e de tendências, sendo que algumas delas, inclusive, são feitas em parceria com profissionais do município.
Os pedidos são realizados de maneira exclusiva no site www.the-market.co. A cada quinzena, cinco receitas são oferecidas, havendo, ainda, opções de bebidas para poder completar a refeição. O consumidor escolhe a receita e a recebe embalada. Existe, ainda, a opção de assinatura, em que é possível escolher porções para duas, três, quatro pessoas, escolhendo as receitas a cada quinze dias, conforme o plano.
De acordo com informações que foram disponibilizadas pela empresa, um dos benefícios que esse tipo de serviço oferece para os clientes é a economia, uma vez que é enviada a eles somente a quantidade de ingredientes necessária para cada uma das refeições que serão feitas.
“O The Market surgiu de uma necessidade de melhorar e facilitar a maneira como as pessoas cozinham em suas casas. Geralmente, ao se decidir por cozinhar uma receita em casa, se inicia todo um processo de encontrar a receita ideal e confiável, se deslocar até o supermercado para encontrar os insumos, ter que comprá-los dentro de um padrão que não visa a necessidade e, sim, o volume, o que gera um desperdício de alimento enorme, enfim, em todo esse processo existem muitas barreiras e falhas, o que nos proporcionou visualizar muitas vantagens de melhoria. Diante desse cenário, surgiu o The Market, com o objetivo de facilitar e trazer comodidade para que nossos clientes possam focar no que realmente importa, cozinhar, e se aventurar com novas receitas”, afirma Fernando Dufour, sócio-proprietário do The Market.
O profissional destaca que, no ritmo das grandes metrópoles em que diversas pessoas vivem atualmente, é sabido o quanto é trabalhoso se deslocar para procurar e comprar os ingredientes que são ideais para que se possa preparar uma receita. Sendo assim, a empresa oferece conforto no processo de busca dos melhores ingredientes. Ele também frisa a experiência das pessoas como um fator positivo do serviço oferecido. “Cozinhar é prazeroso, nos tira da rotina, proporciona momentos e memórias de união entre as famílias. Queremos fortalecer e incentivar a prática de realizar refeições em casa para que a experiência e vantagens sejam aproveitadas por nossos clientes”, afirma.

Investimentos
Dufour destaca que estão apostando em um mercado que é inovador, mas com projeções de futuro que são muito animadoras. “Sabemos que, para uma boa aceitação, devemos ter um serviço diferenciado, voltado para prática de experiências em que podemos vincular nossa marca, e com um apelo sustentável”, diz ele. O profissional ressalta que também existem os desafios nessa trajetória, que são seguir em frente e alcançar os objetivos, uma vez que empreender pode não ser uma tarefa muito fácil.
Para ele, a área de alimentação tem bastantes oportunidades para serem exploradas, para que se possa trazer um serviço inovador com foco em uma experiência completa para o cliente. “No The Market, acreditamos muito em trabalho duro. Não existe outra forma de chegar ao seu objetivo. Sabemos que os únicos responsáveis por isso somos nós mesmos, ou seja, nós somos os protagonistas de nossa vida e de nossas atitudes. É assim que fazemos: acordamos todos os dias com o objetivo de sermos melhores e, consequentemente, oferecermos um serviço melhor”, afirma ele.
E a fórmula vem dando certo. Conforme frisa Dufour, eles estão muito felizes com toda a repercussão e com o feedback dos clientes que são recebidos. “Acredito que conseguimos criar e passar um valor do nosso serviço. O público-alvo são jovens e recém-casados que buscam um serviço diferenciado, com comodidade e qualidade”, afirma. Para ele, para que se possa fidelizar os consumidores, é necessário oferecer um serviço de qualidade de ponta a ponta e ter controle de todos os detalhes. “Isso é visto pelo cliente no resultado final”, diz.

Expansão
Dufour conta que a empresa optou por trabalhar com pedidos por meio da internet como forma de validação inicial do negócio, “em que os custos são menos impactantes” e “para aumentar a abrangência de atuação, podendo entregar para toda a cidade. Ainda queremos ter um modelo de atuação física, em que acreditamos muito e que esperamos que aconteça em breve”, destaca.
O profissional relata que a empresa possui planos de expansão e que trabalha para que, em breve, possa operar em outras cidades, além dos planos do modelo de loja física. “Os desafios serão enormes, mas trabalharemos duro e com paciência para alcançar nossos objetivos”, finaliza ele.

Serviço
Outra marca que vem se destacando bastante nesse sentido é a GastroBox, que atua na região de Brasília, mas que tem como um de seus planos o de fazer entregas em todo o território nacional. Por meio do site gastrobox.com.br, é possível que os consumidores escolham o plano que combina mais com o perfil de cada um deles.
Os ingredientes são entregues em casa após eles serem selecionados, higienizados, porcionados e pré-preparados. Também há receitas que são disponibilizadas em vídeos. A marca envia todos os ingredientes que são necessários para que seja feito cada um dos pratos.
A assinatura do serviço é flexível. Os clientes podem receber os kits toda semana ou, então, uma vez por mês, sendo que também podem pular qualquer semana ou cancelar a qualquer momento, segundo informações que são disponibilizadas pela marca.
O serviço conta com uma rede de produtores locais, e, de acordo com a empresa, sempre que possível, são usados itens orgânicos e da estação. Os ingredientes, segundo a marca, são entregues em menos de dois dias após ser realizada a colheita.
Cada receita é pensada para servir duas porções, sendo que o pedido mínimo por caixa é de quatro porções. No site da marca é possível acompanhar as receitas que serão oferecidas.

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