Cielo é a primeira adquirente no Brasil a oferecer o 3DS 2.0, novo padrão mundial de autenticação nas transações online

Já pensou ter mais segurança, menos fraudes e ainda oferecer uma experiência de pagamentos contínuo e sem barreiras para o visitante do seu E-commerce? A Cielo, empresa líder em tecnologia, serviços e soluções inovadoras para o varejo, é pioneira na oferta de uma solução baseada nos protocolos 3DS 2.0, o novo padrão mundial de autenticação nas transações, que foi recém regulamentada pela EMVCo, comitê que engloba as maiores bandeiras do mundo. A novidade é capaz de autenticar uma transação de forma impercebível, melhorando a experiência do consumidor e trazendo proteção extra para o lojista.

O 3DS 2.0 é um padrão de autenticação de última geração definido pelo mercado para fornecer segurança adicional às transações no comércio eletrônico. Ele é o único capaz de autenticar uma transação sem a intervenção do cliente, criando uma experiência de compra extremamente fluída, diminuindo o abandono de carrinhos e aumentando as taxas de conversão. Para as transações que demandarem autenticação, o processo é extremamente intuitivo e pode ser realizado na modalidade conhecida como “dois fatores”, com a validação ocorrendo via biometria, envio de código via SMS, reconhecimento de voz ou facial. Vale destacar ainda que o novo padrão pode ser implementado facilmente em dispositivos móveis, algo inédito até então no mercado.

“O processo anterior era burocrático e com muitas barreiras, com baixa conversão e alto índice de desistência dos consumidores. Graças às facilidades trazidas pelo 3DS 2.0, a tendência é que esse cenário mude já que ele foca no que mais importa no mercado de E-commerce: a experiência do cliente, o que aumenta a conversão” analisa Rogério Signorini, diretor de e-Commerce e Canais Digitais da Cielo. Segundo o executivo, além de todos os benefícios já citados o novo padrão ainda traz o diferencial de que em caso de fraude, o varejista está protegido. “Trata-se de uma tecnologia que descomplica a autenticação, aumentando as taxas de aprovação e, consequentemente, de conversão, já que a experiência de compra fica mais amigável, segura e consistente em vários canais de pagamento, incluindo dispositivos móveis, aplicativo e carteiras digitais”, completa Signorini.

A adequação a esse novo formato exige uma modificação técnica e a Cielo é a primeira adquirente do mercado brasileiro a estar apta a prestar todo o suporte para auxiliar os seus clientes na implementação. “Temos um atendimento exclusivo para o segmento com profissionais aptos para prestar todo o suporte necessário”, finaliza o executivo da Cielo.

SOBRE A CIELO
Somos mais que uma máquina, somos uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo. Lideramos o segmento de pagamentos eletrônicos na América Latina e nos tornamos uma das dez maiores corporações brasileiras em valor de mercado. Em 2017, capturamos em nossas plataformas mais de 7,3 bilhões de transações e R$ 613,8 bilhões em volume financeiro. A nossa crença é mover o mercado, e a ponta de pagamento é a porta de entrada para diversos serviços inteligentes e conectados entre si: oferecemos um portfólio de soluções para atender às necessidades dos nossos mais de 1,15 milhão de clientes ativos, desde os empreendedores individuais até os grandes varejistas espalhados por todo o país. Além de uma estrutura que mantém os negócios em movimento, com tecnologia de ponta, logística eficiente e os mais rígidos padrões de segurança, provocamos o mercado a evoluir. Inquietos, somos máquina, internet, celular e o que mais vier. Acreditamos que nenhum negócio nasceu para ficar parado e a nossa vocação é despertar essa mesma inquietude em cada um dos nossos clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA