Chef Luiz Farias é eleito Personalidade do Ano 2017 na Gastronomia

    0

    O Chef da Academia Bunge recebeu a homenagem “Cruz do Mérito da Gastronomia” em evento organizado pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito (ABRAHM), com apoio da Associação Paulista de Imprensa (API)

    Reconhecido mundialmente pelas suas contribuições no setor de alimentação, o Chef Luiz Farias, recebeu nesta sexta-feira, 15, o título de Personalidade do Ano 2017 durante o evento Tributo à JK – Exaltação ao empreendedorismo – 30ª edição especial Gastronomia. A eleição é feita pelo Egrégio Conselho dos Membros Acadêmicos, que escolheram Luiz Farias como Destaque Empresarial de 2017 em seu segmento.

    A premiação Top Qualidade Brasil, uma realização da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, representada pelo comendador Regino Barros, acontecerá durante a noite de homenagens com a presença de autoridades governamentais. Serão cerca de 30 profissionais do setor da gastronomia nacional premiados e também restaurantes, padarias e estabelecimentos alimentícios em geral. A seleção dos homenageados é realizada por um comitê da Associação Paulista de Imprensa.

    Para o chef, a premiação é um reconhecimento pelos 30 anos de sua atuação na área. “São três décadas de uma carreira dedicada à gastronomia. Não há desafios que me inibem quando eu acredito em um projeto. Além disso, tenho a sorte de ter ao meu lado, pessoas que apostam no meu trabalho e, com isso, tenho tornando sonhos em projetos reais, impactando positivamente as pessoas. Me sinto realizado e agradecido com o título de Personalidade do Ano”, declarou.

    Projeto pioneiro no interior de São Paulo
    Tendo em mente o desafio atual de alimentar uma população em constante crescimento, de maneira sustentável e nutritiva, o Chef Luiz Farias idealizou o “Encontro Mundial de Chefs”, um projeto inovador que aconteceu pela primeira vez este ano, em Guararema (SP). O evento reuniu mais de 4 mil pessoas com o objetivo de discutir e apresentar propostas por uma gastronomia mais saudável e responsável. O Encontro levou chefs renomados, como Emmanuel Bassolei, Laurent Suaudeau, Morena Leite, André Otero, Bruno Sitippe, Cesar Santos e Martin Göttlich.

    “Eu tinha o sonho de fazer algo especial para comemorar os 30 anos de minha trajetória profissional e percebi que a melhor forma de celebrar seria doando um pouco de minha experiência em prol de uma gastronomia mais responsável e mais sustentável. Essa experiência de compartilhar conhecimento e provocar a discussão sobre um tema tão relevante foi uma das mais emocionantes da minha vida. Sei que o legado que deixamos pode fazer a diferença para a indústria de alimentos, para os Chefs e, principalmente, para os jovens que estão se formando na área hoje. São eles que construirão essa consciência em torno da sustentabilidade para que tenhamos um futuro melhor”, enfatizou o Chef.

    Sobre Luiz Farias

    Com mais de 30 anos de experiência profissional, Luiz Farias é um chef renomado e premiado mundialmente. Autor de diversos livros sobre gastronomia, é especializado em food service e pâtisserie. Atualmente ocupa o cargo de gerente Nacional de Serviços e Atendimento ao Cliente Chef Master da Bunge Alimentos.

    Farias se formou na Culinaire-Ecole Lenôtre, de Paris, e possui diversas especializações e treinamentos nas mais conceituadas escolas culinárias do mundo. Tornou-se expert nas áreas de desserts, boulangerie e patisserie, desenvolvendo produtos de grande aceitação entre chefs e aprendizes.

    Foi o idealizador e responsável pelo desenvolvimento de diversos livros, como O Maravilhoso Mundo da Sobremesa; O Maravilhoso Mundo dos Caldos Fundos e Molhos; Menu de Receitas Profissionais; Conceito Internacional da Culinária Profissional; Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira além de ter sido o coordenador de desenvolvimento das receitas do livro Gradina 1997.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here