Catarina Kastner, enxergando oportunidades

    Representante da Franco e Bachot, Catarina Kastner compartilha sua experiência e conquistas.

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    Catarina Kastner foi vendedora por oito anos na Franco e Bachot, se tornou supervisora e, agora, é representante da empresa no interior de São Paulo. Ao longo de sua carreira, a profissional viu de perto os desafios de comandar uma grande equipe e os pontos positivos do envolvimento com os colegas de trabalho.

    Com grande experiência na área em que atua, Catarina usou todo o seu conhecimento para perceber os pontos que podiam ser melhorados na empresa. É no interior de São Paulo que a representante já havia percebido que faltava a Franco e Bachot e usou sua confiança para explorar o local. Hoje, Catarina mantém planos para crescer no lugar e se vê otimista.

    A representante cresceu à empresa e compôs grande parte de sua história através da Franco e Bachot. Hoje, ela acredita que um dos seus maiores desafios profissionais foi justamente ali. “O maior desafio da minha carreira foi na Franco e Bachot, onde eu cheguei a ter 30 representantes tomando conta no Brasil inteiro. Eu cuidava desde toda a entrada, com orçamento, formas de pagamento, pedidos, e acabava representando até o lado particular dos representantes. Nós formamos uma grande família e, em oito anos, a Franco e Bachot cresceu muito. Hoje, atende os principais restaurantes. Eu mesma coloquei a Outback com a Franco e Bachot e, agora, a gente está trabalhando com mais duas franquias grandes da rede Outback”, explica Catarina.

    A Franco e Bachot é uma empresa que desenvolve móveis para diversos estabelecimentos, principalmente os de alimentação fora do lar. Grandes empresas de alimentação possuem cuidado com essa questão: os móveis são responsáveis por deixar o ambiente mais bonito, elegante e aconchegante. São eles também os responsáveis por reforçar a imagem da empresa, que vem crescendo a cada ano.

    Presente também em shoppings e hotéis, a Franco e Bachot está bem diferente do que estava antes, quando surgiu. De acordo com Catarina, um dos pontos fundamentais de trabalhar na Franco e Bachot foi aprender como lidar com o público. Para conseguir vender os móveis da empresa, ela conta que precisa saber lidar com todo o tipo de pessoas. Essa característica também a ajudou a lidar com os colegas de trabalho e a liderar pessoas.

    A Franco e Bachot possui grandes empresas que utilizam os seus móveis, mas também atende empresas menores. “Você tem de saber falar para todos os públicos, desde o cara que é dono de um botiquim de esquina e atender do mesmo jeito, até atender uma grande rede, como o Outback, o Habib’s, o Burger King. Então, é uma coisa bem diferenciada”, explica Catarina.

    Aprendizado

    Com tanto tempo de experiência na empresa, Catarina conta que um dos principais aprendizados vividos foi através do contato com outras pessoas. Depois de ter passado pela área de vendas, que lida o tempo todo com seu público; e por supervisora, que precisa ter maior contato com os profissionais da empresa.

    “Eu aprendi muito na Franco e Bachot. Aprendi sobre pessoas. Como tinha muitos representantes, aprendi a lidar com pessoas, pelas diferenças. Só pela voz, eu sabia como cada representante estava e eles também me conheciam”, conta Catarina, sobre os cargos ocupados pela empresa.

    Outro relacionamento marcante da profissional foi com o Sr. Alberto Franco, o dono da Franco e Bachot. O profissional tem grande experiência na área de móveis e possui a empresa líder em móveis profissionais para o setor de hotelaria. Além disso, Alberto acredita que móveis devem ter mais que a função estética e devem ter a função protetora.

    Um grande profissional da área, Alberto ensinou questões importantes aos seus funcionários, um destes é Catarina. “O Sr. Alberto e a Roberta são uns amores de pessoa, que me deram apoio e continuam me dando até hoje. Tenho muito a agradecer a eles. Cresci muito trabalhando com esses profissionais”, afirma.

    De acordo com Catarina, uma das lições que aprendeu na Franco e Bachot é explorar os lugares onde a empresa ainda não está. Para ela, esses lugares possuem grandes possibilidades de crescimento, mas poucas empresas conseguem enxergar essas oportunidades.

    “Ainda há muito espaço há ser explorado no interior. Esses lugares poderiam estar na mão de concorrentes, já que nós nunca tivemos um grande conhecimento no interior de São Paulo. Quando eu era supervisora, eu sempre senti isso, então esse foi o meu desafio. Pegar o interior de São Paulo e fazer crescer muito em produtos da Franco e Bachot”, explica Catarina.

    A Franco e Bachot está crescendo em todo o Brasil, tendo duas lojas em São Paulo e uma em Curitiba. Há algum tempo, a empresa tem apostado em outras regiões do país, que atuam por meio de representantes da empresa.

    Expectativas

    É através desse trabalho que Catarina tem apostado o seu tempo. A representante da Franco e Bachot conta que está feliz com o cargo que ocupa e que agora pode fazer com que a empresa se desenvolva, ainda mais, em outras regiões. “Pretendo continuar na Franco e Bachot. Faz cinco meses que estou atendendo cidades no interior. Pretendo aprofundar e crescer muito nestes lugares”, disse Catarina, sobre o futuro.

    De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o estado de São Paulo representa 28,7% do Produto Interno Bruto (PIB) de 2014.

    Das cidades que mais empreendem no Brasil, a grande maioria são de interior. O Instituto Empreender Endeavor, através do Jornal Valor Econômico, divulgou as 15 cidades que mais empreendem no país. Destas, seis não estão nas capitais e, entre as 10 primeiras colocadas, três estão localizadas no interior.

    Esses motivos pesaram na decisão de Catarina, que prevê grandes obtenções nesses lugares. “Pretendo trazer os clientes do interior para a Franco e Bachot. Houve uma ‘avalanche’ no interior de São Paulo e, quando eu era supervisora, eu senti isso. Esse que foi o meu desafio: pegar o interior de são Paulo e fazer crescer muito em produtos da Franco e Bachot. Eu espero continuar com a confiança do Sr Alberto e da Roberta e fazendo a empresa crescer, porque quando a empresa cresce, a gente cresce junto também”, finaliza.

    Franco e Bachot

    Com grande experiência na produção de móveis para os setores de restaurantes, hotelaria e shoppings, a Franco e Bachot iniciou sua história em 1982, se destacando com móveis de qualidade e com características próprias. A empresa se tornou modelo na produção de móveis que vão além da beleza e se atentam para resistência, conforto e praticidade.

    A imagem da empresa mostra a capacidade em adaptar os produtos de acordo com as necessidades de cada cliente. Para se ter uma ideia, grandes empresas de renome nacional utilizam os móveis produzidos pela organização. Um desses exemplos pode ser demonstrado através de marcas de gastronomia, hotelaria, entre outras.

    A sustentabilidade é um dos fatores que guiam a empresa. Para produzir os móveis, a Franco e Bachot investe na redução de resíduos e de desperdícios fabris, além de controlar o uso e descarte de produtos químicos. A marca também monitora toda a madeira que é utilizada para produzir os móveis e treina os funcionários para que possam contribuir com a transparência da empresa para os clientes. De acordo com o Portal da Franco e Bachot, a escolha pela sustentabilidade é a única correta.

    Entre a linha de produtos oferecidos pela empresa estão banquetas, mesas, cadeiras, bancos, bases, entre outros móveis. A Franco e Bachot oferece três opções de linhas: Franco; Prime; e Trends. As categorias ajudam a localizar os produtos que mais combinam com cada cliente.

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