Bunge se dedica a investimentos no Nordeste

    0

    Com Academias no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde já foram treinados mais de 15 mil profissionais, a Bunge – reconhecida por oferecer produtos de qualidade nos segmentos de panificação, confeitaria e restaurantes – inaugura, em Recife, o seu primeiro centro de treinamento na região Nordeste voltado para desenvolvimento da mão de obra do setor de food service.

    Academia Bunge conta com os melhores e mais modernos equipamentos e uma equipe de chefs especializada em dar as melhores soluções para os clientes. Em seu primeiro ano de funcionamento, pretende capacitar cerca de 4 mil profissionais. “A Academia Bunge serve como ferramenta para impulsionar o desenvolvimento do setor de panificação na região, através da capacitação de profissionais. Isso tem reflexo direto no crescimento do negócio dos nossos parceiros. Com profissionais bem preparados, é possível oferecer produtos de maior valor agregado e mais qualidade para o consumidor final”, explica o Chef da Academia Bunge e gerente nacional de serviço de atendimento ao cliente Bunge, Luiz Farias, eleito em 2016 o melhor Confeiteiro do mundo pela UIBC, autoridade máxima da panificação e confeitaria mundial.

    Segundo Francisco Ganzer, Vice-Presidente de Alimentos & Ingredientes da Bunge, a escolha da região para o investimento é um reflexo da importância do mercado local para a estratégia da empresa. “Historicamente, o Nordeste sempre foi uma praça muito importante para a Bunge. Ao longo da nossa história na região, que teve início em 1914, temos investido fortemente e confiamos nesse potencial. A Academia Bunge fortalece ainda mais nossa vocação e nosso compromisso com o setor de panificação, confeitaria e refeições”, afirma o executivo.

    Além da inauguração, a empresa prevê investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões na região Nordeste ainda em 2017, com o objetivo de manter a liderança da Bunge no mercado profissional. “Acabamos de lançar a farinha de trigo Suprema Fibras exclusivamente para o Nordeste. Estamos muito conectados com as necessidades de nossos clientes e consumidores”, explica Francisco Ganzer.

    A Bunge mantém importantes operações na região, como um dos mais modernos moinhos de trigo da América do Sul e uma planta para a produção de margarinas e refino de óleo, ambas localizadas na região de Suape, em Recife. Na Bahia, está localizada uma unidade de processamento de soja e dois centros de distribuição.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here